quarta-feira, 10 de outubro de 2012

[leia] Justiça bloqueia todas as contas da Prefeitura de Felipe Guerra

O Poder Judiciário acolheu, em caráter liminar, ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, e determinou o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura de Felipe Guerra, município localizado na Região Oeste Potiguar.

Veja a ação do MP AQUI.

Veja decisão do juiz AQUI.

Há poucos meses, o Retrato do Oeste mostrou com provas irretocáveis que o prefeito Brás Costa usou pessoas humildades para simular contratos de reformas de vários prédios públicos e desviar mais de R$ 1,3 milhão da Prefeitura, isto em obras que não foram movidos uma pá de areia. Muitos outros recursos foram desviados em outras.

Veja AQUI.

A ação do Ministério Público visa resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais, cujos salários estão com até cinco meses de atraso, e, ainda, garantir a continuidade dos serviços públicos considerados essenciais à população.

A merenda e o transporte escolar, por exemplo, já começaram a faltar, por atraso de pagamento dos fornecedores. Um dia após sua candidata perder a eleição, o Prefeito Braz Costa Neto deixou faltar alimentos numa das escolas da rede pública municipal, acarretando a suspensão das aulas. O transporte escolar, por sua vez, foi suspenso por falta de combustível, já que os postos responsáveis pelo abastecimento dos veículos também estão com faturas atrasadas.

Segundo o Promotor de Justiça Sílvio Brito, autor da ação, a situação do município de Felipe Guerra é caótica e tenderia a se agravar sensivelmente se não houvesse uma intervenção enérgica do Poder Judiciário.

Na ação, o Promotor pede, ainda, à Justiça a nomeação de uma comissão para proceder um levantamento dos débitos em aberto da Prefeitura, a fim de regularizar alguns desses pagamentos e não deixar a cidade parar. A ideia é que representantes da atual e da futura administração, além de cidadãos de Felipe Guerra, integrem a referida comissão, com vistas a dar maior transparência às contas públicas da Prefeitura.

Com informações da Assessoria do MP

4 Comentários:

Anônimo disse...

A JUSTIÇA TEM QUE BROQUEAR A DA PREFEITURA DE APODI

Anônimo disse...

Essa comarca do MP está orgulhando o RN!!!

Anônimo disse...

é imoral esses bacurais compraram mt voto como de costume mas nao adiantou de nada quando o povo quer n tem jeito a prova disso é q perderam em felip guerra e em apodi de lapada agora estão se vingando da pobre populaçãp justiça q seja feita arroxa bacurallllllllll

Anônimo disse...

A justiça que trabalhou tão bem na campanha, sua missão não termina nunca, agora terá que ajudar no trabalho das prestações de contas da prefeitura de Apodi, imaginamos que tem centenas de barbaridades.
Vamos fazer nosso Apodi crescer e crescer para todos .
Todos os apodienses são responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento de nossa cidade , ajudando de forma direta ou indiretamente esclarecendo fatos conhecidos no decorrer das administração posterior.
Apodi, terra querida, teu povo não foge a luta ,clama por justiça paz e prosperidades e que um dia possamos pisar no seu solo com orgulho .

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO