terça-feira, 9 de outubro de 2012

[leia] Apodi será o primeiro município do RN governado pelo PC do B

A vitória do professor Flaviano Monteiro, em Apodi, tem ponto importante na história política local e estadual. Ao assumir a Prefeitura no primeiro dia de 2013, ele estará interrompendo a era do poder de famílias tradicionais e colocando o PC do B no comando de um município potiguar pela primeira vez.

Flaviano Monteiro é de tradição humilde. Iniciou carreira política através dos movimentos sociais. Assumiu lutas importantes como a implantação de um campus da Uern e da Ufersa em Apodi.

Em 2008, ele disputou a Prefeitura contra a prefeita Goreti Pinto (PMDB). Perdeu a campanha, mas assumiu porção considerável do eleitorado local. Dois anos depois, em 2010, foi candidato a deputado estadual, recebendo votação histórica no município, com mais de 11 mil votos.

Ele estava pronto para buscar a vitória em 2012. Se lançou candidato contra as duas maiores estruturas da política de Apodi, representadas pela prefeita Goreti Pinto e pelo ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR). Disputa acirrada, até que Pinheiro retirou a candidatura para apoiar Goreti, na reta final da campanha. A reação do eleitor foi imediata, se transferindo para Flaviano Monteiro como forma de protesto.

Flaviano Monteiro teve dois apoios importantes na sua campanha: deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e a vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).

Por César Santos

11 Comentários:

Anônimo disse...

o maior cabo eleitoral de flaviano,foi a falta de pulso administrativo de gorete,deixando que alguém assumisse o poder de deisão,e aí ela tornou se a pior prefeito de apodi.

Anônimo disse...

VAMOS VOLTAR UM TEMPO ATRAZ CONTRA OS PODEROSOS, É O FUMOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

se a campanha de 2008 não tivesse sido comprada ele teria ganhado tambem a prova foi a votação que ele teve pra deputado e agora essa lapada. graças a deus acabou essa tradição nogenta que tinha em apodi tudo tinha que ser bacurau ou bicudo.
xxooouuu bacurau até nunca mais.
xxxxxoooooouuuu atraço de apodi.

Sebastian Melmoth disse...

Breve análise do resultado das eleições em algumas cidades do oeste potiguar

http://oconceituando.blogspot.com.br/


A opinião dos blogueiros é de muita importância. Acessem

Anônimo disse...

Incrível como ainda é lenta a capacidade intelectual de Apodi, vão estudar meu povo pra vê se a cidade cresce, não adianta mudar de prefeito se o problema maior é povo, quanto a tradição escrita no comentário acima, jamais acabará, pois o que falta a cidade é estudo, educação. Lamentável...

Anônimo disse...

As eleições desse ano em Apodi ensinam lições a chefes políticos, prefeitos (as), vereadores, deputados, governadores (as), presidentes. O povo deu uma demonstração clara que o poder realmente emana dele. E não adianta esse ou aquele chefe político se achar o tal. O povo, ele tem o poder de decidir.Portanto, como diz a música: QUANDO O POVO QUER, NÃO TEM JEITO... ZÉ MARIA, VICE. FLAVIANO, PREFEITO!!!! VIVA A DEMOCRACIAAAAAAAAAAAAAAAAA... VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. DEUS ABENÇOE ESSA NOVA GERAÇÃO.AMÉM!!!

Anônimo disse...

No início, "eles disseram": Não pode ser candidato porque é PROFESSOR e NÃO TEM CHEFES POLÍTICOS AO LADO DELE, santa ignorância, depois alimentados por "meia dúzia" de bajuladores, sairam com outra "NÃO TEM DINHEIRO" para bancar campanha. Resultado: O povo saiu as ruas e disse "não somos mercadoria", acreditaram num projeto para a nossa cidade. VIVA O POVO DE APODI. VIVA A DEMOCRACIA. ADEUS AO "CURRAL" POLÍTICO. QUANDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO.

Anônimo disse...

Sei Não...
Ainda pairam muitas Dúvidas.
Percebe-se que o nosso Prefeito eleito pelo Povo - Flaviano Monteiro,Teoricamente,estar provido no que condiz a excelentes Idéias para colocá-las em práticas e,muita força de Vontade para trabalhar arduamente durante os próximos 04 ou 08 anos como Governante do Povo Apodiense e em prol e para melhorar o desenvolvimento do município do nosso Amado e Querido Apodí-RN.
Agora, vai depender e muito da escolha dos futuros Assessores e Articuladores Políticos, Secretários Municipais, etc. etc.
Futuro Prefeito-Flaviano Monteiro e que,tomará Posse no vindouro 01 de Janeiro de 2013,V.Excia desde já,deve e deverá ter muitíssimo cuidado com alguns Aproveitadores(as),Oportunistas de Plantão e os(as) Famosos(as) PUXA-SACOS que já estão Atentos(as)e tentando se aproximarem do Sr,com a finalidade de se Beneficiarem.
Em caso contrário, o Sr ficará Desacreditado e jamais vai honrar com as suas Propostas ou Sugestões que foram Propagadas para toda a População dos Perímetros Urbano e Rural do nosso Apodí-RN.
O Não Cumprimento as Propostas e Sugestões,os vossos pretensos Sonhos,tornar-se-ão em Grandes e Verdadeiros PESADELOS.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

PC do B só no nome, por que nada mudou, ele num faz essa politica se não, não tinha juntado aos bicudos tradicionais, acorada povo bobo, continua tudo do mesmo jeito, só que agora é os bicudos.

Anônimo disse...

tem tudo pra fazer um bom mandato e acabar com esse regime antigo, e os bacuraus ou bicudos, esses vao ficar so na lembrança dos livros ou das figurinhas, agora daqui pra frente, tudo vai ser diferente, como ja dizia roberto carlos.,..

Anônimo disse...

tem bacural desesperado pq a 20 anos mama e num sabe como deixar o peito mas ja estamos tirando esses comissionados todos eu acho é pouco td culpa de seu Klinger mudamos aguente suas bombas arroxa bacurau assina luis oliveira do corrego

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO