quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[leia] Vem aí: Debate Político nas Eleições 2012 em Apodi

Maiores informações: clique aqui.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Pode ter certeza que só quem vai é flaviano!

Anônimo disse...

De Assis, por favor, publique este texto. É de minha autoria. Ele aborda bem o cenário da nossa cidade.

Att. James Loke.


Gorete, um engano agradável.

Nós, seres humanos, pela própria natureza, talvez, confiamos nas decisões que nos parecem agradáveis, convenientes, proveitosas, lucrativas, vantajosas, embora, intrissicamente, por insinto (quem sabe?), algo nos avise que tais benécies não justificam o que outrora escolhemos. Isto acontece em todas as áreas da nossa vida.
Por exemplo, ao vermos um vendedor, na rua, anunciando a venda daquele par de tênis nike shox, último lançamento, por um preço bem aquém do comercializado nas lojas, temos a plena consciência que tal produto pode ser apenas uma imitação barata. Algo, dentro de nós, nos avisa, como se fosse uma lâmpada que acende de imediato (plim), que aquele par de tênis é "pirata", made in paraguay.
Mas, muitos de nós vão lá e compram mesmo sabendo a verdadeira origem, e as provavéis consequências da aquisição de um produto nessas condições. E é assim, também, que acontece no cenário político.
Todos, sem excessão, sabem que existem bons candidatos com verdadeiras intenções, com bons planos de governos, com propostas que visam o crescimento de seu município, e candidatos que visam apenas o lucro pós campanha eleitoral, onde tudo o que foi "investido", no período antes da votação, terá que retornar em dobro e mais um pouco. Retorno este obitido mediante desvio de dinheiro público.
Então, por que, se temos este instinto que nos é nato, que nos avisa que algo cheira mal, e que nos avisa quando algo está errado, ainda votamos nesses mal candidatos?
A resposta, meu amigos, está nesta citação retirada do site www.pt.chabad.org, que diz o seguinte:
"Nós nos deixamos enganar, trapacear, fraudar, embora tivéssemos uma certa desconfiança, porque enganamos a nós mesmos. Por maior que seja a culpa do trapaceiro, nós abrimos a porta e o convidamos a entrar. E da forma mais irônica, através da nossa mente – nossa lógica e nossa razão. Nosso orgulho e alegria – nosso intelecto – nos trai. Nós nos enganamos sobre nossos limites e capacidades. No auge do orgulho, no momento da maior satisfação, de nossa mais notável conquista – tropeçamos em nós mesmos. Nosso ego – nosso eu – nossa alma animalesca – nos traiu".
Ou seja, aquele que escolhe um mal candidato não o faz por acaso. Dentro de sua mente ele encontra motivos que reforcem a sua decisão. Ele cria fundamentos que atestem sua justificativa de tal modo que sua mente passa a aceitar como certo e irreputável. Se não, vejamos alguns argumentos comumente usados em nosso cotidiano:
- Eu voto nela porque todo mundo que entrar vai roubar do mesmo jeito;
- Esse candidato quer ser um salvador da pátria, é um demagogo isso sim;
- Ela fez muito pela cidade, asfaltou, conseguiu uns ônibus;
- Não vai mudar nada se o outro ganhar.
Na verdade, todos os argumentos apresentados, como no caso acima, nunca revelam os verdadeiros motivos que fizeram com que o indíviduo tomasse sua decisão. Há sempre algo obscuro que ele próprio não quer revelar, porque sabe que a farça cairá caso este venha à tona. No caso em questão, em nosso cenário político, todos os argumentos se resumem em duas palavras, qual sejam:
-----------------------------------INTERESSE PRÓPRIO-----------------------------------
Então, eles preferem continuar no engano, mas, um engano agradável.

Anônimo disse...

Talvez gorete tenha coragem, não sabe nem se pronunciar, ela vai e chorar se for pra debate

Anônimo disse...

E ai, eles foram? sou de Apodi voto ai em Apodi, mas não moro mais ai. os candidatos compareceram?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO