quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[leia] Situação habitacional do Apodi, algo que o marketing não esconde


 Seu Sebastião Moreira, sítio Santa Rosa
D. Euzimar Nogueira, mora em condições deploráveis no sítio Caboclo
Vilarejo de casas de taipa no Sítio Alto da Boa Vista, região da Chapada
Seu Sebastião Moreira, D. Euzimar Nogueira, constituem apenas um pequeno exemplo da situação habitacional desse município. A questão habitacional foi um ponto por demais negativo na atual como ainda em gestões passadas.

Ao longo desses três anos temos nos esforçado para mostrar o Apodi que muitos apodienses não conhecem. Um Apodi com o descaso do seu cidadão. Fizemos aqui algumas matérias mostrando a situação caótica de moradia de alguns dos nossos irmãos.

Não sei se você esqueceu a situação do senhor Sebastião Moreira (72), conhecido como Sebastião de Nenzinha, residente no sítio Santa Rosa II. Se você esqueceu CLIQUE AQUI e relembre. Nessa matéria mostramos a luta do senhor Sebastião desde a muito para trocar sua casa de pau a pique, onde me diz reside desde 1961, por uma casa de alvenaria.

Mostramos ainda a situação de dona Euzimar Nogueira (60), agricultora aposentada, separada residente no sítio caboclo, distante 6 km da cidade do Apodi, se você também se esqueceu dela CLIQUE AQUI e relembre aquela matéria que fizemos em 15 de Novembro de 2011.

Naquela oportunidade mostramos um retrato da situação caótica no quesito habitação nesse município que o marketing político não mostra nesse período eleitoral. Pergunto-lhe: quantos e quantos casos semelhantes ao de D. Euzimar e seu Sebastião existem nessa cidade?

Logicamente pessoas simples e humildes como D. Euzimar e seu Sebastião são vítimas da falta de planejamento e de políticas públicas que falta para os cidadãos humildes desse município. Devido à miséria, falta de estrutura em que vivem de esclarecimento, pessoas como eles são presas fáceis para políticos inescrupulosos em um período eleitoral como esse.

Certamente você quem tem seu emprego, você que defende cegamente candidaturas responsáveis por essa questão e nos xinga quando tentamos refletir sobre essa realidade tem onde morar e talvez não esteja preocupado com esse tema.  E eles juntamente com centenas de outras famílias, como ficam?

Por que com 176 anos de emancipação entra governo, sai governo e a situação de habitação continua em nossa cidade? Já sei, no programam político os que governam, governaram, estavam brigados feio até questão de dias atrás, se separaram e se juntaram de novo misteriosamente vão dizer que ainda não deu tempo. O tempo... Como ele é culpado...

Em um período como esse, que oportunidade de ouro pessoas humildes como eles teriam para dá uma resposta a situação habitacional desse município que fica esquecida a cada novo mandato.

Fonte: Blog do Toinho.

11 Comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia,Prezado Universitário do Curso de Medicina - DeAssis Oliveira:
Obséquio Publicar no seu Excelente Blog.

Essa deficiência habitacional e,infelizmente essas construções de casas de taipa, NÃO ocorrem somente no município do nosso Apodí. É no Brasil inteiro,há vários Séculos.
Por que,somente hoje (período de Campanha Política-Partidária às eleições Munícipais)esse assunto está sendo bastante explorado pela Mídia Eletronica do nosso Município de Apodí-RN?.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

o maior culpado disso são os próprios eleitores

Anônimo disse...

O difícil é saber a quem dar essa resposta, pois o que vemos é cada um querendo ser beneficiado, ninguém se iluda que a NG esta realmente pensando em favorecer aos que menos tem.

Anônimo disse...

NÃO SÃO LEMBRADOS PELA SITUAÇÃO, E MUITO MENOS PELA OPOSIÇÃO QUE SÓ LEMBRAM DELES NO PERIODO ELEITORAL.

Anônimo disse...

Caro Blogueiro, acho que vocês não estão morando no Brasil. Se vocês não sabem isso é uma realidade nacional e não municipal, vocês querem analisar Apodi esquecendo o resto do pais? Acho se que se não querem ver essa realidade tem alguns países bom para se morar(Noruega, Suécia, por exemplo), o problema é que a forma de fazer politicagem em Apodi, é colocando a culpa de tudo o que acontece na gestão,se vocês acham que a oposição irá mudar essa realidade saibam que não, pois isso é IMPOSSÍVEL, pois a própria realidade do PAÍS não permite...

Anônimo disse...

sou de santa rosai II

conheço Sebastião de Nenzinha,o mesmo e residente na comunidade de sítio Santa Rosa II, ele tem sim uma
casa de alvenaria.

Anônimo disse...

0o SANTO FRIVIANO SE GANHAR VAI DAR UMA CASA A CADA UMA DESSAS PESSOAS! ELE VAI FAZER TUDO DE BOM!KKKKKK SÓ QUE NÃO CONHEÇE A PEÇA PRÁ ACREDITAR EM TAL BABOZEIRA!

Anônimo disse...

Porque você não aceita os comentários que vão contra sua opinião? Fiz um comentário nessa matéria falando apenas sobre economia e você não aceitou? ESPERO que você tenha RESPEITO pelos seus leitores e aceite os comentários que são contrários as suas opiniões.

Anônimo disse...

esta vendo ai como é a prefeita não tem coragem de fazer uma casa pros eleitores ela não tem coragem de entrar nessas casas? eu duvido

Anônimo disse...

gorete vc viu como esta as casas do sitio visão que os 4 anos vc não teve coragem de fazer outras de tigolo porque são todas de taipa nã fez nada não fez nada não fez nada não fez nada

Anônimo disse...

cade gorete não vai terminar a praça não si fosse pra derrubar e não levantar mais deixaçe aquela mesmo estragada

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO