sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[leia] Promotoria e Polícia Federal vão atuar juntas em Apodi para coibir a compra de votos

A Promotoria Pública reuniu líderes das coligações eleitorais em Apodi para informar sobre a atuação destes órgãos durante esse processo eleitoral.

O promotor não pareceu muito satisfeito com os comentários que circulam na cidade de que a eleição poderá ser decidida de forma fraudulenta.

Segundo o promotor, a Polícia Federal já foi acionada e juntamente com o promotoria irão atuar de forma enérgica para evitar a captação ilícita de sufrágio.

Algumas providências já foram tomadas e anunciadas às coligações.

Voltaremos com mais informações.

11 Comentários:

Carlos disse...

Só acho que essa fiscalização deveria ter começado bem antes, pois estão agindo com este tipo de sujeira há muitas semanas atrás!

Anônimo disse...

Se realmente funcionar nao eh dificil pegar, primeiro olhem no dia da eleicao para as casas dos vereadores e verao um grande movimento. Outra coisa sao as motos biz muito usadas nesse periodo para esconder alguns animais em papeis.

SEBASTIÃO disse...

Gostaria de lembrar para todos que eles compram votos de alguns e de outros ELES ficam com os documentos. Seria bom que a multa fosse grande para aqueles que não votarem sem necessidades.

Gostaria que a comissão falasse isto para a promotoria.
Isto é um caso a ser fiscalizado também.
Outro problema grande é que se os carros cadastrados sabem que em determinado sítio tem muitos eleitores para um determinado lado eles não vão buscar e fazem de tudo para não trazerem os eleitores .

Agradeço o espaço, e publique! !

EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS DELES USAREM A CORRUPÇÃO.

Rafael Almeida disse...

Blá blá blá!
Eu quero ver é trabalhar.
Todo mundo sabe que estão comprando votos sem parar. E aí? No que é que dá?
Não precisa ser mão diná para saber que não vai dar em nada.
Vão comprar, vender e o voto criminoso ninguém vai prender. Sabe porque? É a certeza da impunidade.
Viva a justiça brasileira! (ou não!)

Anônimo disse...

Eh Diassis ta cada vez mais dificil pra vc ganhar sua secretaria!!vai ser 15 de novo!!

Anônimo disse...

Os órgãos estatais (Em especial o Judiciário, o Ministério Público e a PF) estão, efetivamente, cumprindo o seu papel perante a sociedade. Jamais tinha visto uma atuação tão ativa na época das Eleições.

Sobre a compra de votos, o que poderia ajudar bastante (se for legalmente possível) seria estabelecer um limite de horário para que haja visita à residências (Ex.: 20:00), ou mesmo aglomeração de pessoas em veículos.

Por si só, esta ação faria diminuir a compra de votos (que ocorreu, ocorre e continuará ocorrendo, pois é impossível fiscalizar o Município inteiro), talvez a ponto da mesma não influir nas Eleições, o que seria muito bem vindo.

Mesmo assim, é bom saber que os "Fiscais do Povo" estão na ruas, de olho nas tentativas dos "lobos" (vestidos de carneiros em "notas à população") em, como já ocorrera em outra(s) ocasião(ões), comprar o mandato.

Anônimo disse...

mais outra piada sem graça

Anônimo disse...

PARA ISSO ACONTECER TEM QUE DENUNCIAR

Anônimo disse...

é triste ver a compra de voto discaradamente e a justiça nem aí pois tem q investigar como se investiga um homicidio ou um trafico de drogas mas todo mundo sabe como se compra mas a justiça não faz sua parte e fica dificil pois esse ano pode ser mais uma eleição comprada

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar para todos que eles compram votos de alguns e de outros ELES ficam com os documentos. Seria bom que a multa fosse grande para aqueles que não votarem sem necessidades.

LOGO APODI NÃO SABE QUEM TEM COSTUME DE FAZER ISSO?

Anônimo disse...

fiscalizem o 65 tbm...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO