quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[leia] Instituto que divulgou pesquisa em Apodi está sendo denunciado

Instituto de pesquisa do RN usa nome de estatístico em pesquisa sem autorização


Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou um pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.

A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.

O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.

“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima.

Fonte: Blog do BG.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Esta aí foi o belo instituto que realizou a pesquisa até agora na nossa cidade! Não te a mínima credibilidade!

Anônimo disse...

é um absurdo que um instituto desse tipo ainda continue no estado a registrar pesquisas eleitorais,depois de problemas dessa natureza,e aí como acreditar no que foi divulgado?

Anônimo disse...

voto gorete e acho ate que flaviano não estar atras de ninguem essa é a verdade,pois sem recursos bota mais gente de que os comicios da gente.ai como pode estar atras de ninguem.

Anônimo disse...

AÍ COMO ACREDITAR EM UMA PESQUISA DESSA???????????????apesar de votar em....

Anônimo disse...

Você acredita em toda pesquisa eleitoral?nao so na divugada por pinheiro

Anônimo disse...

Josenias agora pede uma cirurgia de vista a dr. pinheiro! será que deu para ver direitinho ontem? o velho acabou se enterrar! aguente essa derrota desse velho! vai publicar qual mentira agora? responda!

Anônimo disse...

TROQUE AS PILHAS JOSENIAS!

Anônimo disse...

eu voto em pinheiro mas sei e todo mundo ver q pinheiro é o terceiro ou seja o mais fraco dos tres n precisa de´pesquisa p comprovar isso

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk vejo que quem presisa de oculos de fundo d garrafas sao vocês! ban d inocentes!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO