segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[leia] A farra das pesquisas vem aí...

Estamos chegando no início do fim.

Para quem anda atrás, o tempo será curto, e deverão arranjar meios para se superar.

Para quem anda na frente, o tempo vai demorar a passar.

Os candidatos já mostraram sua força com carreatas inicialmente, depois foi a vez das grandes passeatas, associadas ou não a um discurso progressista.

Na reta final, onde o cenário já poderá está decidido para uns, a meta agora é criar fato novo.

E porque não lançar mão de uma pesquisa.

Tem candidato que anda pelos 4 cantos da cidade, e na falta de propostas, o único discurso que apresenta são números de pesquisas, que poderiam está colocando-o na frente dos demais.

A população incrédula cobra o registro da mesma, e que seja feita por um instituto sério e compromissado com a verdade, e que os números passem a ser do conhecimento da população.

Mas tem institutos que enfrentaram problemas judiciais, como foi o caso do Instituto ITEM - ERIVALDO TRINDADE DE ARAUJO ME - em Jardim do Seridó, que dias atrás tentava divulgar números naquela cidade, mas a juíza Janaina Lobo deferiu liminar impedindo a divulgação dos números, onde constava nos autos : "[...]Alega que existem defeitos na metodologia da pesquisa que prejudicam a confiabilidade dos resultados obtidos a partir do plano amostral pesquisado e que foram prestadas informações inverídicas no requerimento de registro da pesquisa.[...]"

Veja o que disse o blog do Marcos Dantas sobre o assunto: Clique aqui.

O momento agora é estratégico.

Mas a mentira só chega até onde a verdade não vai.

Obs: Mais adiante o Instituto ITEM entrou com recurso e conseguiu divulgar os números.

13 Comentários:

eleitor que não será facil de ser manipulado por pesquisas disse...

e existe esse instituto?aho que é muito,muito,muito desconhecido do povão e aí?qual a coligação da politica de qualquer cidade teria a coragem de se aventurar em assumir a contratação de um instituto com questionamento judicias?a não ser que usasse outro orgão para assumir a contratação e divulgação da referida pesquisa(COMO JORNAIS E OU EMISSORAS DE RÁDIOS,por exemplo,coisa que nos interiores do brasil,dizem que muito se usa.pesquisa ate certo ponto virou meio de tentativa de se chegar aonde muitas vezes não se estar,aí cuidado eleitor brasileiro,uma pulga por tras da orelha.

Anônimo disse...

ao clicar em CLIK AQUI,e ter lido a respeito da liminar da juiza a respeito da não divulgação da pesquisa realizada por tal instituto,sinceramente... pesquisa era para ser proibida nesse pais,pois são absurdos que lemos nas campanhas de norte a sul e de leste a oeste,as manipulações. aqui em campanhas passadas até o nome do IBOPE foi usado para dar credibilidade na época a uma manipulação e o pior tiveram que usar o nome de varios jornais da região,onde um ,apesar de não ter sido o financiador na época da referida pesquisa,assumiu na materia divulgada que sim, lembram?lembram a maioria na época?deu totalmente distante da realidade e o povo foi ou não lesado?

BACURAU disse...

PESQUISA É AS DAS URNAS O RESTO PARA MIM É SÓ MOTIVO DE DESCREDITO PARA MIM,AFINAL A CAMPANHA SE VER NAS RUAS E NO BOCA A BOCA.

Josenias Freitas disse...

Valeu Danadão!

Rahabe Machado disse...

Eu quero um Gualalá gelaaadoooo!

Anônimo disse...

esse danadão já diz tudo...que entregação hEM HEM HEM.

Anônimo disse...

Saaaai dai derrotado!!! vai ser BOMBA EM VOCÊ DE NOVO!!! É 15

Anônimo disse...

Porque não falaram nada da passeata de domingo?

Anônimo disse...

Os candidatos não divulgaram nenhuma pesquisa,acho que os numeros estao quase iguais...nemhum divulga nada.diabo é isso?

Anônimo disse...

Este negocinho de pesquisa não cola mais!

Anônimo disse...

A verdade é essa, Pinheiro ta dizendo ai nas casas que os bacuraus e os da nova geração vão pra 'maracangaia'. E ele está na frente na pesquisa! Mim encabulo que essa pesquisa nunca foi demostrada, isso é só uma estratégia para ver se o povo passa pra ele. Cuidado Dr. É o 15 15 15 15 15 15 ... \o/

Anônimo disse...

quinta feira sera divulgado uma pequisa em Apodi, e o estatuto é o mesmo da matéria. será que podemos confiar pois no mesmo dia tem comicio de pinheiro que sempre gostou de manipular pesquisas em campanhas anteriores.

Anônimo disse...

Espere sair o resultado.ja está questionando?e se de o seu cadidato na frente voce vai dizer?tenha paciencia.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO