segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[leia] Projeto Mais Educação chega a Apodi, mas população espera por Processo Seletivo

O projeto Mais Educação do Governo Federal chegou a Apodi, e no momento está sendo trabalhado apenas no CAIC.


Depois será a vez de outras escolas como: Ferreira Pinto e Valdomiro Pedro Viana, dentre outras. 

No projeto, o aluno entra às 7h da manhã e só volta para casa no final da tarde.

Os monitores das diversas áreas da educação deverão ser contratados através de Processo Seletivo, segundo ofício emitido por órgãos que coordenam o projeto.

O grande problema em Apodi é que as coisas acontecem sem o devido conhecimento da população em geral.

Recentemente vimos notícia de que o Ministério Público está investigando a contratação de 165 profissionais, sem o devido concurso público.

O Projeto Mais Educação poderá entrar na mesma rota, já que a DIRED não dispusera tais informações.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Informação incompleta, pois desde o mês de maio que a Escola Ferreira Pinto trabalha com o Projeto Mais Educação

jonas mossoró. disse...

mais a dired de apodi não levou o conhecimento publico em radios não?olhem creio que a diretora dai vai fazer isso,pois processo seletvo é publico na lei,aguradem que isso vai ser feito creio eu.

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo, porque meu primo estuda no Ferreira Pinto e ele todos os dias passa o dia todo na escola. Vocês como sempre querendo acabar com a nossa cidade né bloguistas que não sabem nem o que diz? Seus 'panacas'

Anônimo disse...

Caro Diassis, gostaria de fazer uma ratificação sobre a matéria que você postou sobre o programa MAIS EDUCAÇÃO: a escola onde já existe o referido programa é FERREIRA PINTO, porém esse programa está sendo ampliado para outras escolas agora no 2º semestre, que são: CAIC, VALDEMIRO VIANA ( NA COMUNIDADE DE SANTA ROSA) E SEBASTIÃO GOMES EM MELANCIAS. Os monitores que deveriam ter sido escolhido através de um processo seletivo ( que não foi) seriam para atuar nessas escolas agora no 2º semestre de 2012. Segundo informações, a relação dos monitores já se encontram em Natal, como foi feita a escolha todos nós sabemos, através de negociatas em troca de votos, porém a população merece pelo menos tomar conhecimento, pois é assim que querem reeleger a prefeita. Se alguém tiver coragem de denunciar que faça isso, porque deveria ter sido aberto o processo seletivo sim, mas ninguém tomou conhecimento. Ìsso precisa ser investigado, não podemos deixar que o povo continue sendo lesado por esses que se utilizam do poder para se favorecer, deixando de lado o interesse da população.

Anônimo disse...

E o MAIA EDUCAÇAO nas escolas do município? vai ter processo seletivo tbm?
Precisa ser investigado tbm.

Anônimo disse...

Ao ler essa matéria sobre o programa MAIS EDUCAÇÃO, fiquei curiosa e fui pesquisar no site do MEC, descobri que esse programa está em todos os estados brasileiros e é coordenado pelas secretarias estaduais e municipais de educação. Diante dessa descoberta me veio a interrogação: cadê o processo seletivo do municipio? se veio para a DIRED realizar processo seletivo para a esclha dos monitores atuarem nas esclas estaduais, com certeza tbm veio para a secretaria municipal de educação fazer a mesma coisa. Preciso de um esclarecimento sobre esse assunto, sou cidadã, pago impsto, contribuo para o funcionamento desse país, portanto exijo respeito.

FLAmenguista disse...

a informação não consta com a realidade,pois até o momento ,no CAIC,nada de "mais educaçáo " ocorre.Pelo menos no de Apodi no qual Eu trabalho...ok?

Anônimo disse...

quando o prefeito flaviano ganhar vai ter mais educação,mais moradia,mais turismo,mais pavimentação e acima de tudo mais roubalheira pq a corja é da pesada,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

bLOGUEIROS DE PLANTÃO, ANTES DE DIVULGAR UMA NOTICIA QUE PODE E ESTÁ SENDO MAL UTILIZADA POR PESSOAS DE MÁ FÉ, ESPERO QUE ANTES FAÇA UMA PESQUISA, CONVERSE COM OS ENVOLVIDOS, ESCLAREÇA OS FATOS E DEPOIS TERÁ CONDIÇÕES JUSTAS DE DIVULGAR. NÃO ADIANTA COLOCAR FOGO EM UMA SITUAÇÃO SEM ANTES SABER DO QUE SE TRATA, POIS QUEM QUER VER A FOGUEIRA QUEIMAR DEVE ANTES SABER QUAL COMBUSTIVEL COLOCAR NO FOGO. QUANTO AO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, FOI BASTANTE DIVULGADO, MAS AS PESSOAS SÓ SE INTERESSAM EM SABER DE POLITICA E POLITICAGEM E ESQUECEM DE VÊ A REALIDADE, DEIXANDO OS FATOS PASSAREM DESPERCEBIDO. ESPERO QUE PROCUREM VÊ O QUE É CERTO E DEIXEM DE POLITICAGEM , ONDE TUDO QUE ESCUTAM LEVAM PRA LADO A OU B, PARECEM PESSOAS FORA DA REALIDADE, VIVENDO EM OUTRO TEMPO. ACORDEM! VEJAM O QUE DE BOM NO SEU CANDIDATO E RESPEITEM OS OUTROS. TODOS TEM DEFEITOS E QUALIDADES.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO