terça-feira, 7 de agosto de 2012

[leia] Juiz eleitoral: Nenhum candidato pode pagar por participação em carreata

Acabou o tempo em que alguns levavam várias vantagens por uma participação em carreatas políticas. Para esclarecer essas e outras questões, o nosso programa Boa Tarde, Cidadão, da Band Natal, recebeu nesta segunda-feira (6), o juiz José Dantas de Paiva.

De acordo com o juiz, a participação em carreatas deve acontecer de forma espontânea. "Qualquer pessoa pode participar de uma carreata. O eleitor tem o direito de apoiar o seu candidato, mas nenhum candidato pode pagar para eleitor participar de uma carreata. Tudo precisa acontecer da forma mais espontânea", apontou o juiz.

De acordo com o Dr. José Dantas, uma equipe é responsável por fiscalizar os pré-candidatos que tentam descumprir as leis. "São servidores que estão atentos com o cumprimento da lei. Essa equipe fica ligada e fiscaliza as emissoras de rádio, tv's, e jornais. Dessa maneira, a justiça pode agir mais rápido e evitar que as leis sejam desrespeitadas", destacou o juiz.

O DR. José Dantas também destacou a velocidade no julgamento dos processos. "A justiça eleitoral não pode demorar por conta dos prazos. Não podemos ter os mesmo prazos da justiça comum. O tempo da campanha é curto e tudo precisa ser julgado dentro do prazo", destacou o juiz.

Fonte: Robson Carvalho.com

6 Comentários:

Anônimo disse...

mim diz aii meu caro blogueiro , se pode pagar pra o pessoal ir a passeata, mim esclareça melhor , pois aqui no municipio de apodi é comum os candidatos pagarem pro pessoal acompanharem as carreatas.... vamos la autoridades respossaveis, fiscalizar isso!!

Anônimo disse...

bom dia amigo, sou um jovem agora seu o valor do dinheiro, tenho vergonha de ser apodience, a jusdiza so vale pra quem nao tem dinheiro, ficha limpa nunca vai foncionar em apodi ,tenho vergonha de nossa cidade sempre vamos ter uma politica sujar .

Anônimo disse...

infelismente sou funcionario municipal e sou ameaçado a ir as passeatas com meu carro se não perco meu cargo mas meu coração ja sabe em quem votar 65

Anônimo disse...

é triste ver tanta impunidade a justiça ao funciona e esses politicos covardes continua no poder nem a reprovação de veradores valem mais pra fiscalizar acorda justiça eleitoral

Anônimo disse...

o que os bacural vão fazer? sim porque sem combustivel ningúe vem e vem o povo de felipe guerra e outras cidades que tem prefeitos do PMDB. KKKKKKKK

Anônimo disse...

AMIGOS QUE SE EXPRESSARAM INDIGUINADOS, NÃO PERCAM A ESPERANÇA, SÓ 6565656565656546565665 VAI RESOLVER ESSE GRAVE PROBLEMA QUE QUERIDA APODI VIVE NESTAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS. 65 NÊLES.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO