segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[leia] Após morte em carreata em Apodi, Polícia de Trânsito reconhece falhas na fiscalização


Neste domingo (12), foi morta a jovem estudante Camila Danikely Gurgel de França, de 15 anos, após cair e ser atropelada por paredão de som, durante carreata política, em Apodi. O comandante da Polícia Estadual de Trânsito, Maximiliano Luis Bezerra, reconhece que existem falhas na fiscalização nas movimentações eleitorais. Falta pessoal.

O ato de ficar em cima de veículos, como esse, se trata de um crime de trânsito, mas que é bastante corriqueiro em festas, sobretudo no período eleitoral. Entretanto, o comandante afirma que a fiscalização neste período de eleições se torna incontrolável, por conta da grande demanda.

No caso de Camila, o paredão de som estava transitando pela RN 223, perta comunidade Soroca, entre Caraúbas e Apodi, quando a menor caiu e foi atropelada em seguida pelo próprio veículo.

“A fiscalização acontece nessas cidades, de acordo com a solicitação do juiz eleitoral (José Herval Sampaio). Em Mossoró, nós fazemos a fiscalização nas movimentações da chapa majoritária”, disse Maximiliano, ressaltando que os veículos devem estar kit tanto com a justiça eleitoral, como com a justiça de trânsito.

Neste final de semana, houve a solicitação para a fiscalização em Baraúna, onde foram apreendidos 14 veículos na cidade. Em Mossoró, foram apreendidos dois veículos, por propagandas irregulares no Centro.

Segundo Maximiliano, entretanto, a Polícia Estadual de Trânsito ainda não recebeu da Justiça Eleitoral os veículos que estão cadastrados sequer em Mossoró, para realizar as manifestações eleitorais.

O caso em Apodi

A jovem estudante Camila Danikely caiu de um paredão de som, em Apodi, e foi atropelada pelo veículo, que passou pela região do tórax.

Segundo informações da Polícia Civil de Apodi, a jovem aparentava estar alcoolizado. Ela teria sido avisada para descer do paredão, porque era perigoso, mas preferiu continuar. Daí, ela caiu do veículo e o condutor só percebeu quando sentiu o carro balançado, que foi justamente o momento em que a vítima foi atropelada.

A passeata política vinha do Sítio Sorocaba em direção à cidade de Apodi pela RN 223 e era movimentada em favor da reeleição da prefeita do município Goreti Silveira Pinto (PMDB). O acidente ocorreu por volta das 19h30min.

A investigação, sobre os detalhes do acontecimento, vai ser coordenada pelo delegado civil de Apodi, Renato Oliveira.
Fonte: Jornal DeFato.

4 Comentários:

Anônimo disse...

- Nobres Web leitores:
- Conheço muito bem e de perto, tendo por diversas campanhas políticas, participado in-loco e bastante dessas empreitadas da política do município de Apodí-RN, tendo por exemplos - Carreatas, Passeatas e Comícios. Pensem em grandes DESorganizações, ausências de Planejamento e Coordenação. Os (as) PSEUDOS organizadores dessas mobilizações,são pessoas muito Mal Educadas, Despreparadas, Prepotentes, Arrogantes e Estúpidas. Vejam o resultado. As Desorganizações, Irresponsabilidade, e a falta de Segurança,que Culminaram nessa Tragédia
- Já está na hora, do Corpo de Bombeiros do nosso sofrido Estado do RN, Inspecionar toda a parte da Infraestrutura, Equipamentos e,esses carros que conduzem esses Paredões de Som, afim de, LIBERAR ou NÃO LIBERAR, essas Mobilizações.
- Pra vocês terem idéias das coisas erradas no nosso Apodí-RN. A carreata continuou o seu trajeto normal e o comício fôra realizado na Praça Robson Lopes, como se nada tivesse acontecido. Vejam meus caros, a DESUMANIDADE, INSENSIBILIDADE, IRRESPONSABILIDADE e IMBECILIDADE desses(as) Equipes DESorganizadore(as).
- Minhas Condolências aos Familiares dessa Linda Jovem Camila, que fôra Vítima Fatal dessa Irresponsabilidade, Brutalidade e DESumanidade dessa Politicagem no nosso município do Apodí-RN.
- Tenho Dito.
- Muito Obrigado.

Por favor, é com muita dor na alma que lhe peço que publique esse meu comentário-desabafo na página princial deste conceituadíssimo blog.
Agradeço desde já.

Anônimo disse...

"...ressaltando que os veículos devem estar kit tanto com a justiça eleitoral..."

o correto é quite e não kit

Anônimo disse...

Concordo que esse primeiro comentário, mas gente não vamos colocar culpa só nisso, a culpa comerça de casa, cd os pais desses jovens, eu tmb sou jovem mas me responsabilizo pelos meus atos, vejo realmente fallha, mas a educação e respeito parte de casa.

Anônimo disse...

Agora só falta culpabilizar a adolescente pela situação de risco. Sinto muito, é impossível diante do Estatuto da Criança e do Adolescente querer argumentar que a adolescente é isso ou aquilo, pois segundo esse instrumento de proteção e defesa dos direitos destes a sociedade, a família e o Estado tem total responsabilidade com estes.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO