quarta-feira, 25 de julho de 2012

[leia] Protesto contra "Projeto da Morte" acontece em Apodi

Integrantes de Associações e do Movimento Sem Terra (MST) da Chapada do Apodi fizeram protesto na manhã desta quarta-feira (25) contra o projeto denominado por eles de "Projeto da Morte".

O projeto referido se dá pela intervenção de empresas de irrigação na chapada do Apodi com as águas da Barragem de Santa Cruz, que expulsará centenas de famílias de suas terras, deixando toda uma história de vida. O grito de protesto também acontece contra o agronegócio que será desenvolvido na região.

O perímetro irrigado (13 mil hectares) foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff com articulações do deputado Federal Henrique Alves (PMDB) somando investimentos de 250 milhões de reais.

Fonte: Contexto Político com Ramonyer Morais.

7 Comentários:

aluisio huenes de oliveira disse...

vcs votaram na dilma porque agora estao reclamando, cade a transposiçao do rio sao francisco, pré sal, etc...o pai dos pobres enganou vcs mais uma vez, deixaram de eleger um presidente competente,enquanto vcs prostesta elae seus ministros estao em londres zombando de todos acorda povo antes que acabem com este país.

Anônimo disse...

porque estao reclamando agora vcs votaram na presidente agora aguenta,deixaram de eleger um presidente competente, mais vcs acreditaram no pai da dilma, agora me explica cade o pre sal, transposiçao do sao francisco, sabe tenho pena deste país onde vamos parar greves, e a presidente com seus ministros batem pernas em londres, acorda brasil.

filho de agricultor da chapada e estudante do 2 grau disse...

porque a prefeita como autoridade maior do municipio,nunca esteve ao nosso lado?pois queremos o projeto de irrigação sim,gerando emprego e renda,mais para apodi,com os filhos agricultores de apodi e não para grandes empresas que são defendidas por interresses politicos,no caso da prefeitura é o interresse de receber o quanto antes 18 milhoes de iss,imposto cobrado pelo municipio em cima do valor do projeto as contrutoras do projeto e a gente que vote nela,por lambada,por bacuralismo,por cegueira,agora vote mais.

Anônimo disse...

E Aposto como esse povo todinho votou em Dilma pra presidente! hahaha.. Pelo menos votei em MARINA SILVA, ela sim defende o meio-ambiente e a qualidade de vida sustentável.

Anônimo disse...

Esperava era que quem estivesem a frente de associaçoes,sindicatos,e ongs desta cidade estivessem mobilizando o povo para lutar pela irrigação do vale do apodi e manutenção e do homem do campo com uma melhor assitencia tecnica e não implantando a politica do medo tentando impedir o desenvolvimento de outras regiões do municipio.Não da pra viver somente com esta politica assistencialista do gonverno federal.Vamos dicurtir a qulificaçao das pessoas para adquerir a quantidade de emprego que vai gerar com esta obra,e a forma de atrair novas industrias e empresa para nosso municipio.Esta é minha opinião.

Anônimo disse...

E de que adianta chorar leite derramado? Adiante de que, dizer agora em quem votou ou deixou de votar, ó seu besta. O que adiante é lutar por algo que traga melhorias para o homem do campo, no caso de tal transposição. Isso é pelo menos um progresso: antes viamos tal projeto como um grande beneficiador para TODOS, hoje, analizando direito, refletindo, pensando, vendo os pós e os contra, chega-se a conclusão de que tal projeto, irá fazer nomes dos governantes.Viu seu ignorante, adiante dizer que votou em Marina Silva agora.?

Anônimo disse...

este projeto ao contrario da visão de algumas pessoas, não e um projeto que vai trazer grandes benefícios e sim na verdade grandes percas pois além de apodi ser referencia nacional de sustentabilidade e que a agroecologia da certo sim e que pode gera emprego e renda.onde vão trabalhar mais de 600 famílias já que as quatro empresas do agronegócio não vai absorver estas imagine outras pessoas.este projeto apenas vai beneficia estas empresas e os governantes.E si alguém acha que este projeto vai da certo e porque ainda não visitou o perímetro irrigado do baixo açu

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO