quarta-feira, 25 de julho de 2012

[leia] Camponeses pedem solidariedade para barrar o projeto em Apodi no RN

Da Página do MST

Os movimentos sociais do Brasil solicitam a solidariedade de todo o país na luta para barrar a instalação do perímetro irrigado no município de Apodi/RN, coordenado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Esse projeto irá desapropriar mais de 13 mil hectares de terra na região da Chapada do Apodi/RN, expulsando centenas de famílias do campo e interrompendo os processos de agroecologia, biodiversidade e soberania alimentar que estão em curso na Região.

A maioria dessas famílias e grupos é constituída de militantes dos movimentos sociais que serão expulsos de suas casas, de suas terras e de uma história de afirmação da agricultura camponesa, baseada na agroecologia e na soberania alimentar, que vem sendo construída por esses trabalhadores e trabalhadoras há mais de 60 anos.

Esse projeto coordenado pelo DNOCS só interessa à cinco grupos de empresários do hidro e agronegócio, desviando as águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi para a irrigação de latifúndios. A ação dessas empresas em regiões próximas já mostrou seus efeitos perversos: contaminação da água, da terra e do ar com veneno usado nas plantações e exploração do trabalho de mulheres e homens no campo.

Solicitamos sua solidariedade urgente por meio do envio de manifestações contrárias à implementação deste projeto, diretamente para a Secretaria-Geral da Presidência da República para esta quarta-feira (25), data da grande mobilização no município de Apodi.

Encaminhamos abaixo um modelo de mensagem. Por favor, podem copiar o conteúdo e enviar assinado por seu movimento ou entidade para os e-mail´s: sg@planalto.gov.br; casacivil@planalto.gov.br; gabinete@planalto.gov.br; com copia para strapodi@hotmail.com

8 Comentários:

Anônimo disse...

Os agricultores de Apodi querem saber a opinião de Flaviano sobre o Projeto de Irrigação da Chapada ele é contra ou favor????

Anônimo disse...

Os agricultores de Apodi querem saber a opinião de Flaviano sobre o Projeto de Irrigação da Chapada ele é contra ou favor????

cassinho morais disse...

ei deassis oliveira por favor devugam meu blog ai.olhe meu blog ai

http://cassinhomorais.blogspot.com.br/
sou da santa rosa ai eu pesso para vc divugar meu blog ai obrigado

Anônimo disse...

Página:20 de 40
agrupados por Órgão
Emitido em:12/0/2012 às 13:17:02
por Paulo Roberto Oliveira de Melo
Relação de processos da Ficha Limpa
PREF.MUN.APODI
055.952.764-15 JOSÉ PINHEIRO BEZERRA
311.935.874-68 EVANDRO MARINHO DE PAIVA
Quantidade de Responsáveis para este órgão: 2

Anônimo disse...

http://jornaldehoje.com.br/procurador-alerta-somente-liminar-garante-candidatura-de-ficha-suja/
EM RISCO
A relação de pré-candidatos com condenação nas Câmaras Municipais, no TCE e/ou no TCU aumentou consideravelmente com os novos nomes publicados nesta terça-feira. Além de Carlos Eduardo Alves, Fernando Cunha e de Maria Goreti da Silveira, outros ex-prefeitos estão na lista: José Robenilson Ferreira, de Bento Fernandes; Edinólia Maria da Câmara, de Ceará-Mirim; Cid Arruda Câmara, de Nova Cruz; e Ivan Padilha, de Pendências. Além deles, os atuais prefeitos e pré-candidatos a reeleição em João Câmara, Ariosvaldo Targino, o Vavá, e em Currais Novos, Geraldo Gomes, também foram citados como entre os condenados.
PRAZOS
Passado o período de convenção e homologação de candidaturas, os ainda pré-candidatos poderão se registrar na Justiça Eleitoral como candidatos até a quinta-feira. No dia seguinte, a Justiça publica um edital com aqueles que se registraram e, então, começa o temido prazo para pedidos de impugnação. Ministério Público Eleitoral e coligações adversárias podem formalizar esses pedidos.
“É um prazo bem acelerado, rápido. Por isso, estamos juntando toda a documentação de tribunais de contas, de Justiça para, assim que virmos os pedidos de registro, poderemos fazer ou não as impugnações”, explicou Paulo Sérgio.

Anônimo disse...

quais dos candidatos a prefeito de apodi tem coragem de entara nessa luta, gorete é a favor.

Anônimo disse...

Qual a posição dos candidatos a prefeito de Apodi sobre o projeto de irrigação da chapada???

Vão ficar em cima do muro o vão defender a agricultura familiar.

Anônimo disse...

Acho isso uma vergunha estes politicos ja não fazem quase nada e quando fazem uma coisa importante como esta irigação tentam por abaixo.Deixe a ppolítica de lado gente e vamos luta pelo desenvolvimento de apodi.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO