sábado, 21 de julho de 2012

[leia] Apodi vive situação parecida com Macaíba

A respeito da matéria logo abaixo, a cidade de Apodi vive momento político parecido, já que a Câmara Municipal desta cidade reprovou as contas da atual prefeita Goreti Silveira, que tenta por meio de liminar cancelar ou suspender a reprovação de suas contas relativas a 2009 e 2010.

A decisão do STF mostra que as câmaras municipais são soberanas, inclusive com poderes acima do próprio Tribunal de Contas.

Quando se diz que a campanha em Apodi poderá ser judicializada, com candidatos concorrendo 'agarrados' a liminares é com base nessas informações.

Vamos aguardar.

23 Comentários:

Anônimo disse...

se os candidatos de apodi forem julgados nem um desses 3 aí podera ser,vc só se refere a prefeita,mas se esquece q o 1° a ter contas reprovadas foi o hipocrita da velha geração,pensa q o povo esquece.

Anônimo disse...

Flaviano nunca foi prefeito, como ele poderá ter contas reprovadas pela câmara? (pro 1º anonimo)

Anônimo disse...

ete povo contra flaviano são muito leig no quesito pólitíca, pois não tem nada haver as contas de flaviano para as de goreti e pinheiro. as de flaviano foi dinheiro dele e do partido dos contribuintes da campanha dele não prejudicando ninguem. ja as de goreti são referentes ao dinheiro publico do povo e não dela, pois assim é crime de improbidade administrativa, deixando a população carente em serviçõs socias, e fazendo com o dinheiro do povo ninguem saber.

Mariza da Costa disse...

Meu caro amigo, Flaviano nunca foi prefeito para entrar na ficha suja não. A justiça tem que ser feita, cade o dinheiro que tanto entra dentro da prefeitura , não viu Leonardo o prefeito de Pau-dos- Ferros falar?Se oriente cara!! a justiça de Apodi é 10. Ela vai vir na hora exata. Se trabalhassem direitinho não entraria numa dessas frias , que só esquenta a cabeça.
Quando Flaviano assumir a prefeitura tem que trabalhar certinho se não entre NESTES ROL também os veriadores que estão ai e vao ser eleitos pela segunda vez vão ficar na história da nossa velha e amada cidade, por isso acredito em jovem, cabeças pensantes. E agora vamos preencher as 4 vagas com os seguintes veriadores: PEDRO JÚNIOR, WILSINHO, e dentre outros da nova geraçao que não se vende. Vamos lá Nova Geraçao É hora de vencer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VOCES SABEM MUITO BEM,QUEM VENCE ESSA ELEIÇAO MAIS UMA VEZ E A PREFEITA GORETI. PELO TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO EM NOSSO MUNICIPIO.

Anônimo disse...

Deixem de ser hipocritas,Goreti vai dar mais uma vez uma surra de saia. Essa e a mais facio campanha,so pelo fato desses comentarios sem nenhuma repercussao.

Anônimo disse...

quem estar dando mais uma vez a vitoria de goreti,foram os propios vereadores que passaram o tempo todo denegrindo a imagem da nossa prefeita e nao botaram sequer um projeto que desenvolva a nossa cidade. Por isso que a maioria da nossa cidade estar com GORETI.VALEU GORETI E VAMOS A VITORIA

Anônimo disse...

Caro Anônimo,

a situação de Flaviano é um pouco diferente da dos outros dois. Vamos apenas esperar pra ver.

Anônimo disse...

Liminar é uma decisão provisória. Se a lei valer pra nós, teremos novidade na campanha já, já - E, acrescento: "A Lei vale pra todos!" Aguarde e veremos. Um grnde abraço aos apodienses.

Anônimo disse...

peia derrota e dinheiro só não vale enquanto for pouco?????

Anônimo disse...

O período de valdiade de uma liminar é bem curto. Se o processo já estiver no STF teremos novidade na políica de Apodi nos próximos dias. Aguarde e verás! Parabéns a Jusitiça pela caçada implacável aos candidatos "Ficha Suja". O Brasil está mudando, as leis estão sendo cumpridas. Como sabemos, os maiores "farreadores" com desvio de dinheiro público estão sendo punidos (Maluf, Demostenes/Cachoeira & CIA) além de outros. Aqui ñ será diferente.

Anônimo disse...

so q vc esquce que gorete tambem fazia parte da antiga geraçao...

Anônimo disse...

O clima no ninho dos bacuraus, estar muito quente, ninguém se entende,a notícia sobre a decisão de STF, caiu como um balde de água fria, tinha conversas quem poderia substituir a prefeita. sabe meu amigo falei hoje para Pinheiro que estava com ele, o barco lá ta furado, os candidatos a vereadores todos insatisfeitos, vez só para Laete, Nilsom e Júnior. tô fora.

eleitor desconfiado e de orelha em pe,cade as radios de apodi que nem ler essa materia?não é estranho? disse...

mim lebro que soltei muitas bombas quando dra solange teve a sua candidatura cassada na ultima semana de campanha e os bicudos na epoca fiaram comendo corda do partido,solange discurçando e terminou fora,esse ano as coisa pareçe que mudou mesmo de lado,ora se a lei pega em macaiba,porque não vai pegar em outros municipio,ora e é do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

eleitor que tem parentes em natal que ja leram lá e que estar sendo noticia nas radios de natal tambem disse...

amigo contas de campanha é uma coisa,e esse mesmo supremo tribunal federal livros todos os candidatos no brasil,numa votação de 4 a 3,o caso de contas de prefeitos é outra coisa, é ficha limpa a lei,que estar sendo aplicada pela primeira vez no brasil,tai a materia que estar no blog aqui de natal, de natal que ja confimei:PANORAMA POLITICO de anna ruth dantas,é verdade ,ão é mentirinha não,é verdade e vai descer rumo ao interior,vai descendo a ladeira e vai pegar mais gente.

Anônimo disse...

O PROFESSOR FLAVIANO NUNCA FOI PREFEITO PARA SER JULGADO ELE NÃO GASTOU DINHEIRO PÚBLICO<AGORA SIM OS OUTROS JA USARAM E CONTINUAM USANDO.SE CONFORMEM QUE A COISA AGORA É DIFERENTE.QUER MAIS? EU ACREDITO!

eleitor apodiense que vai mudar. disse...

realmente tai a verdade a materia da setença do tse,tribunal de brasilia é serio,é coisa para esquentar a cabeça de muitos prefeitos e ex prefeitos com contas reprovadas é duro mais é verdade.

Anônimo disse...

As Câmara são soberanas quando têm ética e não se corrompem pedindo propina. Ou será que vocês blogueiros da "Nova"cGeração não estão sabendo da ação policial contra esses vereadores que se dizem donos da verdade tentando subornar o executivo. Leiam o jornal de fato de 4 feira tá lá em letras garrafais a cara da câmara de Apodi. Se a justiça for julgar as coisas ao pé da letra cassa os 3 candidatos a prefeito e pelo menos seis candidatos a reeleição. Eu acho é pouco.

Anônimo disse...

mais quem pegou o dinheiro do povo não foi flaviano querida amiga ai em cima ela esta com as contas reprovadas por não ter gasto o dinhero na nossa cidade ok amiga .

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉ, OCÊS DEVE TEREM MEMÓRIA CURTA. TEVE UMA ELEIÇÃO AQUI EM APODI, QUE FORAM PRECISO ARRUMAR UM VICE DE ÚLTIMA HORA. SE LEMBRA!!!!!!

Anônimo disse...

Nunca serão... Jamais serão!!! Vão levar bomba de novo!!!

Anônimo disse...

voces firam a carreata dos cargos comissionados e suas familias,dos carros que são agregados para carregarem alunos,o pior é que quando chegaram cade o povo para ouvir gorete,alem de pouco eu estava no meio e fingindo ser eleitor ainda dela,fiquei horrizado,só a carreata e como carro sem gasolina não anda,tinha apenas o motorista na maioria dos carros de carroçerias,do meu sito não vem ninguem e ofereceram carro la de todo geito,olhem os bacurais de la são aiti esposo da prefeita essa é a verdade.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Amigo isso todo mundo ja sabe, agora quem decide se foi cometido ato doloso é poder judiciario, não tente confundir a cabeça do eleitor de apodi querendo dizer que Gorete não irar ser candidata, ela é sim candidata e se deus quiser vai ganhar de novo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO