segunda-feira, 11 de junho de 2012

[leia] Contas de 2010 serão votadas na sessão de quinta-feira

Mesmo com a vitória parcial da prefeita relativas às contas de 2009, Goreti poderá enfrentar novos problemas com a decisão que a Câmara poderá tomar na próxima quinta-feira (14/06).

O vereador Ângelo Suassua, relator do processo, já anunciou e comunicou a prefeita sobre o parecer DESFAVORÁVEL a prestação de contas relativas a 2010.

Resta saber se os outros vícios demonstrados na petição divulgada hoje serão corrigidos.

Com isso, os vereadores deverão promover uma votação aberta, com o anúncio individual de cada vereador, que poderá enfrentar uma multidão presente à sessão.

Caso a decisão do relator seja mantida, a câmara deverá então aprovar Decreto Legislativo e não Resolução, e pelo que ficou evidenciado, os vereadores já anunciaram a votação para a próxima sessão, e portanto, já deve constar em registro a votação para a próxima quinta.

Se agirem dessa forma, com a reprovação das contas, a prefeita poderá voltar a ter problemas judiciais mais uma vez.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Calro que se tiver erros os Vereadores têm que reprová-las. Ora, os Vereadores foram eleitos pra isso: fiscalizar os gastos públicos, e não fazer o que a prefeita manda. Estaremos lá na Cãmara em peso. Esperamos que os Vereadores façam justiça. Se contém ressalvas do TCE que justifique a reprovação, vamos reprová-las. O Legislativo está nesse momento, representando o povo, como tal, deve zelar pelo bem público que é o dinheiro do povo aplicado de forma ilegal pela Srª Prefeita. Doa quem doer.

Anônimo disse...

Os Vereadores agora devem ter o cuidaddo de ñ deixar brechas para a Prefeita recorrer, pois com isso, ela está protelando o julgamento final até registrar a candidatura. Como todos sabem quem vota contra ou a favor, ñ haverá nenhum problema em votação aberta, pois ñ ha segredo. O resultado está praticamente pré-anunciado. "REPROVAÇÃO" - Kilger vai ter que pagar o mal que fez ao povo de Apodi. Isso é só o começo.

Anônimo disse...

Se a decisão da justiça sobre as contas de 2009 for mantida, ocorrerá apenas um adiamento da decisão final, pois a prefeita requereu o anulamento da sessão daquele dia. Ela ñ terá mais como consertar a contabildiade erronea das contas,e, consequemente a matéria volta à pauta na Câmara Municipal para ser votada. Dessa forma já sabemos qual será o resultado. Quantos às continhas de 2010, o resultado já foi pré-anunciado, pois o TCE já emitiu parecer apontado várias irregularidades. Parabéns aos Vereadores que estão moralizando o serviço público.

Anônimo disse...

VEREADORES O APODI ESTÁ EM SUAS MÃOS VAMOS EM FRENTE A POPULAÇÃO CONTE COM VOÇES.

Anônimo disse...

muito bem vereadores vamos corrigir os erros da outra votação p q nessa dê tudo certo ja q sabemos q é certeza essas contas serem reprovadas mais uma vez, pois sou apodiense e durante os 3 anos de mandato da nossa prefeita n vi ser feito quase nada na nossa cidade p onde foi o dinheiro tem q ter falcatroa e se tem é descoberto mais cedo ou mais tarde por tanto vamos la se houver irregularidades reprova mais uma vez...

Anônimo disse...

Meu Deus quanta revolta desse povo com a prefeita, foi a que mais fez por Apodi, o TCE apontou erros sanáveis, é por isso que suas contas foram aprovadas com ressalvas, não foi encontrado nenhum ato doloso de improbidade administrativa por parte da prefeita não, tenha calma que a afeição ainda nao começou não tanto medo desse povo de Gorete ser candidata ...

Anônimo disse...

ô vereadores, vê se aprendem pelo menos o regimento da casa... melhor,ô paulo, pergunte sobre o regimento interno da câmara, talvez sua família tenha conhecimento.

Anônimo disse...

dessa vez vcs se deram mal mal ,e vamos a vitoria denovo

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO