sexta-feira, 25 de maio de 2012

[leia] Vereador Ângelo explica como se deu votação que reprovou contas de Goreti

Ouvi atentamente a entrevista concedida hoje pelo vereador Ângelo Suassuna aos radialistas Fernando Magalhães e Jairo César.

O programa contou ainda com as participações de Agostinho Pinto e Tibúrcio Marinho.

Antes queria externar minha admiração ao posicionamento firme e esclarecedor do vereador Ângelo, que foi sereno e objetivo em suas respostas.

Gostei de ver, ou melhor, de ouvir.

Ângelo explicou sobre a ação dos vereadores na sessão da câmara de ontem que reprovou as contas de 2009 da prefeita Goreti Silveira, ação que poderá render à prefeita a inelegibilidade por 8 anos.

Perguntaram sobre o parecer técnico do TCE, e o vereador respondeu que o TCE não é o órgão que tem o poder de votar pela aprovação ou não das contas públicas, cabe apenas aos poderes legislativo, seja ele Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa ou Câmara de Deputados. O TCE faz uma análise prévia das contas e as submete à câmara, com um parecer, e somente os vereadores é que poderão votar ou não de acordo com esse parecer.

O TCE emitiu parecer pela Aprovação de Contas COM RESSALVAS, e que os vereadores foram analisar minuciosamente tais ressalvas, e o relator considerou que as contas deveriam ser reprovadas, mas que para tanto era necessário submeter ao juízo dos demais vereadores, e que somente se 2/3 dos vereadores acatassem o voto de relator era que a reprovação seria aceita.

Em números reais, dos 9 vereadores seria necessário que 6 deles votassem com o relator, e o resultado foi que 7 votaram pela reprovação, apenas 2 pela aprovação das contas.

Ângelo avisou ainda que isso é referente às contas de 2009, e que já está sendo analisadas as contas referentes a 2010, e que a prefeita já foi notificada a apresentar justificativas, pois nas contas de 2010 também haveria informações a serem complementadas pela prefeita.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores analisaram minuciosamente e encontraram 1.540,00 reais de diferença...
Até parece que sim
eles analisaram ou só você e de acordo com você eles entraram numa fria prejudicando uma pessoa por causa de você..
Se vocês tivessem vergonha na cara realizariam uma nova reunião para revogar o que fizeram e pediriam desculpas a prefeita em praça publica pela sujeirada que fizeram.

Isso não se faz nem com um homem, muito menos com uma mulher.

rasteira baixa e mediocre vocEs fizeram.. Tão com medo de tomar surra e saia só pode ser.

De Olho disse...

Estou de volta...

Estamos iniciando um período eleitoral que promete muito acirramento.

Como pontapé inicial, temos a desaprovação das contas da Prefeita Gorete, que recebeu votos de vereadores que sempre estiveram com a gestora municipal.

A votação é eminentemente política, disso todos sabemos. Ou será que as contas das outras administrações estavam todas corretas? Ou será que não foram reprovadas algumas delas em virtude da maioria do executivo municipal na “Casa do Povo”?

Ademais, sem entrar no mérito da desaprovação, é de se perguntar porque tais vereadores que recentemente negaram à sociedade apodiense a prestação de contas do Carnaval, agora estão contra a Prefeita?

O que dizer de tais “legisladores” que até recentemente, mais especificamente na noite anterior, estiveram com a Sra. Prefeita? O que fez tais senhores mudarem de posição?

Ficam as indagações.

Estamos de Olho!

Anônimo disse...

Meu Deus, Apodi respira politica da mais barata,,,, não moro em apodi mais voto ai,,, e que vergonha que tenho com certos vereadores,, acredito que deveria existir rigor no codigo de etica, para alguns que se diz vereadores lutando pela causa do povo,,, certos vereadores tem que voltarem para escola, e apreender a dialoga,,, a discurtir,,, muito nãosabem nem o que falam,,, considero certos vereadores analfabetos totais no que diz respeito a politica,,,,


isto é uma vergonha....

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO