quarta-feira, 16 de maio de 2012

[leia] "Um pouco dos integrantes do PCdoB que eu conheço" - texto de Março de 2008

O texto a seguir foi redigido em 14 de março de 2008, onde naquela época o projeto Nova Geração era apenas embrionário. Aliás, ainda nem se chamava Nova Geração. O PCdoB tinha 4 pré-candidatos fortes para entrar na disputa eleitoral.

A opinião acerca dos membros continua a mesma, com a diferença que conheço um pouco mais de Dr. Paulo Viana, e posso garantir tratar-se de um dos homens mais honrados do nosso Apodi. A Nova Geração cresceu bastante, e um dos seus principais trunfos continua sendo seus principais membros. São poucos os grupos políticos em Apodi que possuem integrantes tão íntegros e comprometidos com as causas sociais. Qualquer um desse grupo que entrar na disputa terá o aval da população e o empenho da Nova Geração.

"Depois de mais uma semana fora de Apodi voltei nessa sexta-feira e como de costume liguei o rádio para saber que comentários ficaram em alta durante minha ausência. A parte dos blogs dá pra ficar por dentro mesmo de longe, mas o dinamismo das rádios só mesmo estando presente pra sentir.

No programa apresentado por Xixico, o Analisador Político, o tema variou entre educação, cultura e política. O último prevalecendo. Das pessoas que tomei ciência que estavam presentes estavam, além do âncora, o prof. Pedro Filho e o também prof. Genildo da Casa da Cultura. Assim como o apresentador, os dois professores fazem parte do PCdoB, que, diga-se de passagem, está recheado de bons nomes, e é justamente sobre esses bons nomes que vou escrever.

Não sou filiado a partido nenhum, nem muito menos tenho autorização pra fazer POR nenhum deles, no entanto, nada me impede de falar SOBRE todos eles.

Como falei no início, fiquei fora durante a semana inteira e por isso não sabia que a mídia (creio eu que seja a falada, porque na escrita não li nada sobre) estava tentando jogar os integrantes do partido uns contra os outros, especialmente os que são pré-candidatos. Por conhecer os pré-candidatos resolvi sair em defesa, e atestar que qualquer coisa lançada contra essas pessoas pode ser considerada como leviandade.

Durante certo período estive muito próximo ao PCdoB, acompanhando o trabalho do Fórum que por vezes pode ser confundido com o próprio partido, já que os maiores integrantes da entidade são os mesmos que hoje formam o partido e acompanhei de perto aqueles que hoje colocam seus nomes como pré candidatos à prefeito.

Sobre eles posso falar:

- Zé Maria: Além de ser um homem religioso, um empresário de sucesso dono de uma rede de drogarias, é um ótimo empreendedor e sabe lidar com a coisa pública. Um de seus maiores méritos (sem tirar o mérito dos demais, como Francisquinho e Roberto Rélix, por exemplo) foi ter ressurgido a paixão apodiense pelo futebol e ter levado o Apodi Esporte Club a disputar de igual pra igual com equipes de todo o estado, e não fosse por problemas da federação, Apodi hoje estaria na elite do futebol potiguar.

- Gilvan Alves: Esse saiu da base, nasceu e cresceu na zona rural e por méritos próprios conseguiu alcançar um padrão excelente de vida. Empresário de sucesso, dono de escritório de contabilidade, livraria e papelaria e até uma madeireira. Gilvan Alves tem deixado a sua marca por onde passa, foi assim na CDL e está sendo igualmente promissor na Maçonaria. Suas conquistas são inegáveis. Ultimamente tem dedicado parte de seu tempo num projeto político, e já preside um partido, e é pelo seu jeito de organizar as coisas, juntamente com os outros integrantes, que o PCdoB passou de partido pequeno a partido que preocupa até os grandes.

- Dr. Paulo Viana: Desse posso falar muito pouco, pelo pouco que conheço, mas é o suficiente para confiar um voto. Do pouco contato que já mantivemos, ele demonstrou grande preocupação pelas causas sociais. Foi inclusive o 1º a procurar o blog e oferecer ajuda financeira por entender o trabalho ‘voluntário’ que é escrever sem fins lucrativos, visando unicamente o bem da população. Também foi peça fundamental nos trabalhos do Fórum e na luta que o Apodi Esporte Club travou no ano passado.

- Flaviano Monteiro: Desse eu não vou nem falar, simplesmente porque não precisa. Vou resumi-lo em apenas uma palavra: SIMPLES. Mas se mesmo assim você desejar saber o que penso sobre esse apodiense incrível, basta procurar no blog sobre ‘Flaviano Monteiro’.

Falei de todos eles individualmente, e resumirei os quatro em apenas uma palavra: UNIÃO.

Portanto, se você é um daqueles que escreve ou fala com a intenção de provocar algum desconforto dentro desse partido, pode desistir, eles não vão cair na sua.
"

1 Comentário:

Anônimo disse...

Os 03 primeiros são com certeza ótimos empreendedores e profissionais, mas daí a dizer que contribuíram e muito com o social em Apodi e sabem lidar com a coisa pública chega a ser cômico. Acredito a defesa poderia ser feita de outras formas, não vejo interesse público nas ações da CDL, principalmente por parte dos que a administram.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO