quinta-feira, 24 de maio de 2012

[leia] Parecer: Reprovação da prestação de contas e inelegibilidade por 8 anos

Veja qual foi o parecer do vereador Ângelo Suassuna, ratificado pela Comissão Financeira, e aprovado por 7 votos contra 2 na Sessâo da Câmara de hoje.

"[...]Diante de todo o exposto, voto por não acolher os argumentos apresentados pela defesa da Prefeita, portanto, OPINANDO PELA MANUTENÇÃO DA REPROVAÇAO DA PRESTAÇAO DE CONTAS em foco, referente á gestão econômica-financeira, patrimonial, operacional e contábil do exercício financeiro de 2009, de responsabilidade da Chefe do Executivo Municipal, MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, uma vez que a partir da análise minuciosa da vasta documentação apresentada erigiu a definitiva conclusão de que se configuraram irregularidades relevantes onde o Poder Executivo Municipal descumpriu a Lei Orçamentária, irregularidades estas, tidas como insanáveis, haja configurar ato doloso de improbidade administrativa.

Com consequência, ratifico a opinião pela aplicação da LC 64/90 que foi alterada pela LC 135/2011, especialmente o disposto no art. 1° inciso I, “g”, deixando, por seu turno, a Senhora MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO inelegível para as eleições que se realizarem 8 (oito) anos seguintes.[...]".


Foi com esse parecer que os vereadores, em votação secreta, reprovaram as contas da prefeita Goreti e a tornaram inelegível pelos próximos 8 anos.

23 Comentários:

Anônimo disse...

gostaria que os senhores vereadores mostracem o por que de reprovação ou seja, beseado em que.

Anônimo disse...

achei correto porque a prefeita não respeitou as leis de responssabilidade fiscal parabens vereadores

Anônimo disse...

noticia OTIMMMMAAAAAAAAAAAA
fora gorete, não fez nada mesmo
foraaaaaaaaaaaaaaaa
é a pinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

os vereadores estão de parabéns , pela primeira vez na historia de apodi a maioria dos vereadores mostram que dinheiro não compra tudo
se ligue prefeita que sua rejeição vai aumentar.

Anônimo disse...

eSSE PRIMEIRO ANONIMO, PARECE QUE NÃO LEU A MATÉRIA OU NÃO ENTENDEU. eSTÁ MUITO CLARO ANONIMO, REELEIA A MATÉRIA PARA ENTENDER!

Anônimo disse...

a MELHOR NOTICIA QUE APODI JÁ TEVE! fAZ DE CONTA QUE FORAM AS OBRAS FEITAS KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKK fora goRETI!

Anônimo disse...

engraçado q foi aprovado pelo tribunal de contas do RN mais não aprovados pelos veriadores.... $erá pq ?

Anônimo disse...

Pensar que dinheiro publico se brinca, agora est'ao brincando com voce gorete! achou bom, AINDA TEM MAIS PELA FRENTE, AGUARDE.

Anônimo disse...

ainda tem as contas de 2010 para o parecer dos vereadores cuidado gorete os vereadores estão certo voçe brincou com o dinheiro publico

Anônimo disse...

me recordo agora das palavras do marido da Prefeita que dizia certa vez que VEREADOR e MERDA era a mesma coisa... eita q as merdas juntos botaram pra feder mesmo...

Anônimo disse...

A reprovação foi correta, o motivo é de provocar asco.

Anônimo disse...

a aassessoria dela deveria contratar o jurista pedro junior. pois este mesmo já oficializou a candidatura de flaviano, agora vai afirmar a de gorete. kakakakakakak

Anônimo disse...

Apodi ta se vingando dese casal d prefeito q nada faz na cidade a nao ser... tratar mau o povo, pra nao dizer outra coisa.

Anônimo disse...

Quem mandou nao respeitar as leis como uma administracao correta? Incompetente tem de ser reprovada mesmo, que sirva de exemplo.

Anônimo disse...

Parabéns Vereadores - Apodi passa a ser um município que cumpre a Lei. Pela primeira vez na história isso acontece, temos que moralizar o serviço público, ninguém tem o direito de fazer o que quer com o dinheiro do povo. aqui já é de praxe, prefeitos governarem como se fosse o dono da prefeitura.

func. publica municipal disse...

valeu só assim votarei agora em pinheiro indo aos comicios,pois iria votar por baixo do pano.

Anônimo disse...

aos vereadores meus parabens e aos que não desaprovaram as contas,meus pesames,ei o povo mereçe mais respeito,é por isso que votarei agora em outro e não naquele que votei,e nem em gorete de klinger.valeu amigos bacuraus,desta vez gente pagará caro.

Anônimo disse...

Eu nem entendo muito dessa tal lei (ficha limpa), mas o que sei é que se passou pelo tribunal de contas, não tem vereador nehum que possa evitar a candidatura dela, gente politica tem dessas barbaridades mesmo. em cima da hora inventam um assunto pra tirar o alvo de vista, Acredito que quem aprova ou desaprova é o tribunal.Eu ainda estou com o casal sim,e vc? só saio qd for publicado em diário oficial, espero que o povo não se deixem levar por noticias assim que vem só pra desestabilizar a campanha.

Anônimo disse...

GORETE SÓ VAI DAR ALIVIO PARA O POVO, FALTA ELA NAÕ VAI FAZER DE MANEIRA ALGUMA, A NÃO SER PARA SUA FAMILIA E QUEM GANHA MIGALHAS BABANDO KLINGER!

Anônimo disse...

KLINGER DEVE ESTÁ DE CALDO!É POUCO! HUMILHE! EU SABIA QUE UM DIA VOCE IRIA SENTIR NA PELE PELO QUE ESTÁS PASANDO! É BOM? APODI INTEIRO ESTÁ DANDO GARGALHADAS! SEUS BABÕES DEVE ESTAREM DANDO LENÇO PARA ENXUGAREM AS LÁGRIMAS DE VOCES! QUEM FAZ AQUI, AQUI PAGA! VOCE ´PLANTOU, AGORA ESTÁ CHEGANDO A SUA COLHETA! LEMBRA O QUE FIZESTE COM DR. PINHEIRO? NÃO É PRECISO ESCREVER, NÉ?

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADORES! VOCES NÃO IMAGINAM O QUANTO A POPULAÇÃO ESTÁ FELIZ! JÁ É UM BOM SINAL PARA A SAIDA DA MULHER E SEU MARIDO!

Anônimo disse...

BRINQUE COM O VELHO! ELE ESPEROU, MAS DEU O TROCO! OU VEINHO MACHO!

Anônimo disse...

parabens prefeita por ter contribuido para a sua saida,contei as horas para este dia chegar valeu gata. kkkkkkkkkk!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO