domingo, 20 de maio de 2012

[leia] O pequeno cronista - Gabriel Victor de 10 anos


“Antigamente, quando eu tinha 3 anos, eu queria ser jogador de futebol - Mas hoje eu sei que quero ser jornalista". Assim responde o garoto Gabriel Victor, 10 anos, aquela pergunta tradicional feita a toda criança - "o que quer ser quando crescer?". Nada demais, se Gabriel que reside em Apodi, não fosse um garoto que já demonstra possuir um estilo próprio, principalmente na escrita, e ser um menino muito especial. Ele criou um blog na Internet - As crônicas do Gabriel – (www.ascronicasdogabriel.blogspot.com) onde publica seus textos que já somam mais de cem postagens, desde fevereiro deste ano.

Com um texto que mais parece feito por um adulto, de tão bem articulado e português correto. Gabriel vem ganhando seguidores constantes para o blog que fazem comentários e divulgam o que ele escreve.

No blog, Gabriel coloca suas dúvidas de criança sobre as coisas que acontecem no mundo, fala de sua paixão pelo futebol, das suas descobertas na internet e comenta livros que ele leu ou está lendo e relata seu cotidiano.

Além da criatividade e dos textos interessantes, o pequeno cronista consegue utilizar as ferramentas disponíveis na internet para ilustrar seu pensamento como fotos e vídeos. Mas, de onde teria surgido esse interesse por escrever?
Clique para ver a reportagem completa
Fonte: Jornal De Fato - Caderno Domingo.

6 Comentários:

Anônimo disse...

20 mai 2012
João Maia diz que terá problemas com DEM e PMDB em Assú e Apodi no pleito municipal
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:00

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, disse em entrevista ao Jornal De Fato que terá dificuldades na campanha municipal em algumas cidades com DEM e PMDB.

“Nós temos divergências em Assu, que é muito difícil pra gente. O nosso deputado George Soares decidiu ser candidato contra o prefeito Ivan Júnior (PP), que tem a simpatia da governadora Rosalba Ciarlini.

Ele também falou da dificuldade de entendimento com o PMDB em Apodi. “Temos pesquisas mostrando que o ex-prefeito José Pinheiro é muito forte para vencer as eleições, então, não podemos chegar pra ele e pedir que faça aliança com a prefeita Gorete (Pinto) do PMDB. É Pinheiro que tem que decidir isso”, continuou.

Anônimo disse...

Pinheiro é forte sim para ser eleito em apodi.

Anônimo disse...

NÃO AGUENTO MAIS DIASSIS SÓ FALA EM PINHEIRO.MUDANDO DE ASSUNTO, OLHA QUE INTELIGENTE ESSE MENINO É FILHO DE QUEM NÉ?SÓ PODIA SER DE SEGUNDO,CARA INTELIGENTE DEMAIS.PARABENS GABRIEL E SEGUNDO POR TER ESSE LINDO E INTELIGENTE FILHO, NOSSA NÃO SABIA DESSA GRANDEZA QUE ESSE MENINO TEM.PARABÉNS MESMO

Anônimo disse...

Matéria boa sobre o Gabriel ... É bom mudar o assunto ...

Segundo Freitas disse...

Valeu pessoal.
Mas o mérito é todo do Gabriel.
:-)

Edna Morais e familia!!! disse...

Este pequeno Gabriel é uma criança genial.Parabéns Gabriel pelo merito vc merece e é capaz. Sucessos!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO