sexta-feira, 25 de maio de 2012

[leia] João Elias, integrante do PMDB Apodi, emite nota sobre Reprovação de Contas de Goreti

Prezado Josenias Freitas,

Eu gostaria de acrescentar, na qualidade de 2º Vice-Presidente do PMDB de Apodi/RN, em face da recente decisão da Câmara de Vereadores de Apodi/RN, que rejeitou a prestação de contas da Prefeita Goreti Pinto, atinente ao ano de 2009, o seguinte:

1° a Prefeita Goreti Pinto está analisando tudo isso com muita serenidade e ela será, sem dúvida alguma, candidata à reeleição, uma vez que, através de competentíssimos advogados, ela buscará a tutela jurisdicional para vê valer o seu direito constitucional, bem como para anular integralmente a decisão eminentemente política proferida em seu desfavor pelos 7 vereadores de oposição;

2º é público e notório que essa decisão proferida pela “Casa do Povo” é uma manifestação clara e objetiva para atender a vários interesses espúrios e duvidosos, dentre eles a pré-candidatura do Ex-Prefeito José Pinheiro, que atualmente se cerca de inimigos da verdade para chegar ao poder a todo custo;

3º o fato da Câmara ter reprovado as contas não significa que ela esteja automaticamente inelegível, uma vez que, para esta tese se consolidar é necessário o pronunciamento oficial da Justiça Eleitoral no período em que forem registrada as candidaturas, em julho próximo;

4º mesmo se não houvesse o que na minha modesta opinião considero “vício grave de atribuição da Câmara”, ao se sobrepor ao parecer TÉCNICO do TCE, ainda é preciso examinar se as razões para a reprovação implicam em ato doloso de improbidade administrativa praticado por Goreti, consoante entendimentos de juristas renomados de nosso Estado como Paulo de Tarso Fernandes e Fábio Holanda, este último advogado do PR;

5) Por fim, conclamo a todos os militantes do PMDB de Apodi, independentemente da Prefeita Goreti ser ou não candidata, para continuarmos conduzindo o partido no sentido de reafirmarmos ao povo apodiense a sua permanente e inarredável condição de partido político comprometido com a ética, a moral, a probidade, a transparência e a lisura dos atos públicos, sempre no propósito de defender e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, ao passo que conclamo, mais uma vez, para repudiarmos veementemente a postura que teve o Partido da República – PR neste processo, capitaneada pelos os seus líderes José Pinheiro Bezerra, João Evangelista e Helio de Ambulância, bem como o PSDB liderado pelo o Sr. Agostinho Pinto, caracterizando-os como os verdadeiros adversários políticos dos “bacuraus” nas eleições que se aproximam, impossibilitando, assim, qualquer tipo de coligação do PMDB com essas agremiações partidárias.

Um abraço.
Apodi/RN, 25 de maio de 2012.
João Elias.

Eu li no Josenias Freitas.

34 Comentários:

Anônimo disse...

a reprovação das contas nao basta para torna um candidato inelegivel, ainda tem muito a ser analisado, porem o presidente da camara talvez por falta de conhecimento usou a plenária da camara para propagar um boato mentiroso com o fim de tirar proveito politico. a prefeita deverá entrar com um pedido de danos morais, politico, finaceiro e ainda a caçação do mandato do vereador evangelista, pelo o uso do poder pra fazer boatos falsos com fins eleitoreiro.

Anônimo disse...

Concordo,ainda vão inventar tantas, dela e de outros mais.Só quero falar que não é esse abalo que tirará meu intuito de votar nela. só depois do tce bater o martelo é que deixarei de ser seu eleitor,estou em oração por vossa excelencia prefeita, e sei que isso preocupa, mas pra um servo de DEUS a sra vai tirar de letra. E calar a boca desse bando de urubús.

Anônimo disse...

apesar de não ter votado em evagelista não sei porque vcs cita ele como o responsavel ele não pegou em mão de ninguem para votar não essa prefeita que infelizmente eu votei nela pensa que ela pode comprar todo mundo.

Anônimo disse...

apesar de não ter votado em evangelista ele não pegou em mão de ninguém os vereadores tem opinião propia e tanto que votei na prefeita ,não voto mais , dessa vez deu errado que o custume dos prefeitos era comprar os veriadores prefeita custume mata e vc se deu mal

Anônimo disse...

eu ja não ia votar nela ,que bom agora ela poderá mesmo não ser candidata e mesmo que for poderá perder o mandato futuro,mais ai é quem vai votar numa pesoa que pode não asumir?é isso que comentam

Anônimo disse...

essa situação ta se resumindo em um tiro no pe q o grupo do 'veim bom' deram,esses vereadores pedirao votos de bacural?em todo canto so se fala nisso,nesse enojamento q causou a população,o verador jr.carlos comemorando abertamente foi o de mais podre q vi,ridiculo,é urgente essa camara nao representa o povo,precisamos renovar,nao tem capacidade.

Anônimo disse...

ESSA É A VISÃO PMDBISTA É...É A CORRETA É...TEM IMPARCIALIDADE É...OU FALTA TER A VISÃO DA MATERIA DO JURISTA SOBRE AS CONTAS REPROVADAS DE CARLOS EDURADO???????????????????

Anônimo disse...

Diga isso ateu Irmão... Genivan_Soldado. kkkkkkkkkkkkkkkk
é Fumo Bicudo!

Anônimo disse...

Primeiro parabens ao grande João elias, rapaz sincero e justo e pelo seu dicernimento para com os fatos juridicos.

Anônimo disse...

Verdadeira vergonha.
hoje anoite o vereador angelo foi tentar explicar tal fato inusitado or sinal, e se embrolhou todo! lendo o que não tinha nada haver e justificando sem justificativa, uma vergonha para nossa casa

elvys lindemberg disse...

Vamos analisar essa questão com olhos na racionalidade, não no achismo que nos mata... Não devemos esquecer a verdadeira natureza das coisas, de tudo. Um homem de "poucas letras", mesmo líder comunitário, eleito vereador, por exemplo, será um legislador. Eu não compreendo um edil, vereador, legislador enfim, incapaz de ler, interpretar, entender, criar e propor leis e projetos...

Engraçado que as pessoas sempre procuram justificar o que é por natureza injustificável. Acho que nenhum de nós cololaria na própria empresa, particular, um analfabeto (funcional ou de fato), não correria o risco, mas procuraria alguém muito bem capacitado, preparado, que tenha feito muitos cursos, treinamentos e coisa e tal... Por que eu tenho que aceitar um espertalhão, que normalmente não "prestou" para nada na vida e portanto tenta um cargo público para se dar bem? Por que eu, o eleitor, votarei em qualquer um pra gerir ou legislar minha comunidade ou sociedade? Será por isso mesmo que o Brasil tem tantos maus políticos, a ponto de ser a "classe" mais desacreditada? Será porque nós exigimos pouco deles? Ou porque nós nos contentamos com tão pouco? Porque pra minha empresa eu quero o melhor e pra minha comunidade qualquer um serve? Portanto, caro amigos, não adianta justificar o voto e o cargo do analfabeto com o discusso vazio de que os que lá já estão (no poder) são ruins, portanto pior não poderia ser... Isso é assumir o pior para si, pena que não é só para si!

Anônimo disse...

JOÃO VA QUEBRA PEDRA NA SANTA CRUZ CARA

Anônimo disse...

não sou eleitor de gorete muito menos de pinheiro, e esses vereadores fizeram o certo em reprovar mas o importante é que eles fizeram isto não por estarem representando o povo e sim pinheiro, esta camera é uma vergonha só devenden os interesses deles. é uma piada..

Anônimo disse...

Mesmo que ela (prefeita) consiga o registro de candidatura, fica muito dificil pra ela, pois vai está sob judice!

Anônimo disse...

Talvez você que mandou João Souza quebrar pedra lá na Santa Cruz, não saiba que ele ocupa um cargo no Tribunal De Justiça Do RN e que não é por indicação de politicos e sim tudo fruto dos seus méritos.

Anônimo disse...

tem bicudo doido querendo prejudicar gorete e flaviano.. sabe que não tem mais votos que els ai querem derrubar 1.. atirou pra os 2 lados quem cair e bom pra els o chamado PR.

L.DÁRIO disse...

com certeza as contas estão erradas pois ele nada fez em 2009....em 2010 e 2011 so agora que resolveu colocar grama nos canteiros e reforma praças, trocando arvoré por bancos de praças.pra min seu mandato foi uma vergonha e não respondeu as minhas espectativas mais uma vez perdi meu voto....nela não voto mais..

Anônimo disse...

é muito relevante o q diz esse anonimo, é de costume a compra dos vereadores para a aprovação das contas, o que na realidade é pra ser feito com racionalidade, no entanto co mo esse mesmo anonimo diz dessa vez foi diferente pois a prefeita nao usou o dinheiro do povo pra comprar vereadores.

Anônimo disse...

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI GORETEEEEE

Anônimo disse...

AMIGO JOÃO VC É UM ALIENADO E TCHAU E BENÇÃOS.

Anônimo disse...

O problema é que essas contas já foram reprovadas pelo TCE, os vereadores mantiveram a reprpovação, claro, cumprindo o papel conferido aos vereadores: fiscalizar o dinheiro do povo. Parabéns a esses vereadores, temos que moralziar o serviço públcio.

Anônimo disse...

CARAS CARINHAS E CARETAS, A POPULAÇÃO DE APODI MERECE RESPEITO.

Anônimo disse...

AMIGO VOCES NÃO TEM UM MINIMO DE RESPEITO PELA APOPULAÇÃO DE APODI, A NOSSA CIDADE ESTAR ABANDONADA.

Junior disse...

meu caro, João. O senhor foi um pouco infeliz nos seus comentários. Mas enfim, é direito seu opinar.
Engraçado que você procura justificar o que é por natureza injustificável.

antonio silva disse...

EM APODI ESTAMOS PRECISANDO DE UM GOVERNANDE DE VERGONHA, E NÃO DE UM GOVERNANTE PÉ DE CHINELO QUE NÃO TEM COPROMISSO COM A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Pinheiro e Gorete já estiveram no mesmo palanque por muito, muito tempo.
Agora, estão brigando. Qual será o motivo?

O amor ao povo ou será amor a outra coisa?

Fica pergunta.

Acorda Apodi!

Anônimo disse...

Apodi está com esse tipo de politico porque não sabe escolher seus candidatos só verem o partido,mas está na hora de aprender.

Anônimo disse...

abutres incrédulos alienados não tem respeito com a população apodiense

Anônimo disse...

sinceramente o que temos de julgar vem ai,a oportunidade nas urnas,ora vale apena votar em quem tenta infeitar a cidade npos ultimos 4 meses de mandato antes de eleição?com dinheiro federal como é o caso de apodi,gente se depende dos votos dos que mim cercam,olhem são muitos,a sra gorete pinto não os terão mais,com certeza,pois não dar para acreditar num segundo mandato se o primeiro foi esse desastre,diz a opinião popular.

Anônimo disse...

ha se voce tivesse a capacidade de joao mais inteligencia nao se emprestra amigo vc deve ser um daqueles nao faz e nada sabe adeusssss

Anônimo disse...

nesse momento tem muita gente querendo se apresentar.
adolf hitler.

Anônimo disse...

nao concordo na colocaçao de querer se apresentar mais sim de um poder de opinar e democraçia amigo

Anônimo disse...

6° lembramos a todos que Pinheiro foi um dia do PMDB e Augustinho Pinto era um dos concelheiros de João Elias em tempos não tão distante para a história, mas suficientemente curto para a memória dos tolos.

Alguém se lembra do episodio na rádio vale do apodi, no inicio de 2008, tambem ano eleitoral, que em entrevista joão elias era detonado por jairo cesar sobre o fato da candidatura de joao n respeitar seu proprio irmao, jr souza. Sendo augustinho pinto que retomou a conversa em favor de joao elias, seu pupilo...

7° PMDB sempre é a solução para Apodi e no desenrolar aparece os inimigos.

Anônimo disse...

esta historia de aprovação,, reprovação é uma besteira,,, nãovai da em nada,,, ela vai se canditadar,,, outros também,,, deixem de conversarem tanta bobagem e vão se preocuparem com problemas e soluções deste para população que de 04 em 04 anos,, colocam vocês na cadeira para ganhar dinheiro com a cara mas bem lavada,,,,

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO