domingo, 27 de maio de 2012

[leia] "Indicação para a Educação não poderia obedecer somente a critérios político-eleitorais" - prof. Márcio

Criticar está na moda, admitir os acertos dos outros é que ficou antiquado.

Durante esses quase 4 anos a maioria dos blogs de Apodi só faziam criticar a administração de Goreti, e sem dúvidas foram erros e acertos, como qualquer outro governo, mas apenas os erros foram destacados. Os acertos eram esquecidos, ou às vezes, pouco valorizados.

Ao emitir minha opinião não quero fazer com que todos concordem com o que falo, apenas mostrar um ponto de vista diferente daquele que vem sendo propagado.

O povo precisa analisar melhor o momento atual, mas olhando por ângulos diferentes.

O governo de Goreti está sendo o mais técnico dentre todos os governos municipais que Apodi já teve. É lógico que também há indicações políticas, mas essas são em menor número.

Vejamos, por exemplo, o caso da Secretaria de Educação.

Goreti enfrentou grandes problemas quando, por exemplo, resolveu convocar Vêra para assumir a secretaria de educação do município.

Pouca gente sabe, mas o nome inicialmente proposto foi o de Jeone Morais (diretor do Antonio Dantas) que juntamente com Vêra iriam administrar a secretaria. Jeone recusou o convite, mas a proposta de inovação foi mantida e Vêra assumiu a secretaria com muita propriedade.

Que força política tem esses dois nomes citados?

Apesar de pertencerem a famílias tradicionais e ter grande importância numa campanha municipal, os dois não possuíam apadrinhamento, nem chegaram a ser cogitados por indicação de político algum.

Mas por que foram os escolhidos?

Os mesmos dirigiram por muito tempo duas das principais escolas da cidade, e fizeram um trabalho brilhante. Jeone à frente do Antonio Dantas. Vêra no comando do Zenilda Gama.

Goreti e sua equipe sabiam que iriam enfrentar problemas políticos, mas a indicação para a Educação não poderia obedecer somente a critérios político-eleitorais. Naquela época estava saindo Mundinha, com um grande trabalho a frente da educação, e Goreti não poderia se render às pressões políticas e desfazer todo o trajeto mantido até aquele momento, por isso a opção era de ordem técnica, e dois dos melhores diretores de escola pública de Apodi precisavam ter a chance de mostrar serviço.

Foi a própria Mundinha que sugeriu Jeone e Vêra, aliás, ela apresentou uma relação com vários nomes de relevância na educação de Apodi, e a prefeita acolheu a indicação.

Outro agravante à indicação de Vêra e de Jeone era o fato deles terem participado da linha de frente da candidatura de Flaviano, opositor de Goreti nas eleições passadas, mas a equipe da prefeita assumiu a responsabilidade e manteve o convite por questões técnicas.

Alguém aplaudiu a prefeita por isso?

Pelo contrário, alguns políticos se revoltaram porque não participaram dessas indicações e a mídia (rádio, blogs e jornais) endossou com críticas.

O trabalho de Vêra tem sido tão marcante que apesar das pressões políticas o mesmo continua no cargo.

Volto a repetir: Não é preciso que as pessoas concordem com o que eu falo, apenas que pensem melhor sobre toda a situação.

Grato,

Professor Márcio Reginaldo

32 Comentários:

Anônimo disse...

Marcio Reginaldo o salvador da pátria!!! o Homen que encontrou agulha no palheiro. agora que ele percebeu essa adm. tecnica. deve ter olho bionico....

Anônimo disse...

amigo professor voce nunca fez e não faz parte do grupo politico da prefeita gorete

Anônimo disse...

Marcio, vc sabem tanto quanto eu. ou era vêra ou....... vc sabe o resto.

Anônimo disse...

Caro professor, o problema ai não passa de uma grande jogada, ora, tanto Vêra quanto Jeone, eram adversários influentes na política de Apodi, oferencendo esse crgo, os 2 deixam de ser preocupação p/ a Prefeita. Da mesma forma fizeram com Fábio Soares, alugando a casa dele p/ a Secretaria de Saúde; com Aurino Gurgel, dando emprego a Esposa, Wilson Oliveira, deram emprego tbm, além de outros. Analise ai professor; desperta Apodi!

Anônimo disse...

E onde é que a educação de Apodi Melhorou, ta a mesma merda e vcs ficam falando de bom, com aluno andando em carros de boi e em latas ambulantes. O povo parece nem ver este caos da educação.

Anônimo disse...

hehehehhe...e ainda quer esclarecer a situacao...nao precisa que venhamos a concordar!! Me poupe!!!!
Gostaria de dizer: CRiticos nem puxa sacos não fazem historia!!!!
Saiba que a situacao é a seguinte: Todos buscam o que é melhor para si, assim foi o que O Prefeito klinger fez...a prova que nao foi bom para a populacao é o numero de reprovacao da prefeita nas pesquisas...e prova maior é a porcentagem minima da populacao que votaria nela caso houvesse reeleicao!!!
me poupo mesmooo...fora GOGO, SIM PINHEIRO..ja!

Elves Alves disse...

parabéns márcio o caminho certo é esse. nenhum leitor é obrigado a seguir seu ponto de visto, mas é importantíssimo externa-los.

Anônimo disse...

Educação em Apodi é algo que não pode se reclamar, Goreti foi de todas as gestões a que investiu mais na área, sempre pagando os professores em dia, deu o plano aos mesmos, reformou e deu condições melhores as escolas..mais isso nunca vai ganhar destaque aqui, devivo eu sei lá...Concordo com você Marcio

Anônimo disse...

´Mundinha tem feito um bom trabalho na educação, a me desculpar amigo, vc ta em cego, acho que a própria mundinha nem votou em gorete e indicar vera e jeone para o cargo de sec de educação perai, e querer chamar 11 bacurais de burro, será? que não tem nenhum professor ou pessoa que poderia assumir o cargo de secretaria, sou seu amigo mas tenho a certeza que vc não pensa assim.

Anônimo disse...

tá recebendo quanto pra elogiar a prefeita?? vc deve tá sendo muito bem pago!!

Anônimo disse...

se prefeita trouxe apoio de fora, o povo dela ficou chateado por isso acho que marcio tem razão o melhor pra educacao era vera ou geone

Anônimo disse...

ta querendo puxar o saco da prefeita pra ver se a mesma oferece a secretaria pra ele.

Anônimo disse...

porgue goreti nao colocou vera para ser diretor do lindaura silva porgue o gue tem de memino solto no meio da rua agui e grande em vez de ser secretario de educaçao se e tao conpetente como disse o professor marcio gue a prefeita apoior.

Anônimo disse...

este marcio ó fala em administraçção tecnica, e nao fala que uma boa administração é aquela voltada para o atendimento iocial para a população, ex bos saúde, educação de qualidade, segurança, lazer, trabalho, boa moradia que .eu te pergunto professor, teve isto na gestao de gorete ou klinger seja que for o prefeito, se teve mostre . isto é que o povo precisa, ma que é ou foi secretariio não importa desde que faça um trabalho digno.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ChakaL disse...

engraçado é qu eno dia da reunião lá na casa de Gorete . (na qual eu estava lá ) eles nem sequer pronunciavam o seu nome, viu prof°.
engraçado é vc querer justificar o injustificável...

até pq vc sabe bem que o indice de pessoas não satisfeitas com a gestão de klinger, é altíssimo!

Anônimo disse...

Professor! Está querendo enganar ou ser enganado. Atras da contratação de Geone tinha sim intenções politicas e o que você está fazendo é politicagem, vá procurar o que fazer, o povo de Apodi vai saber dar a resposta certa a prefeita do nosso Apodi.

Anônimo disse...

Professor, no dia que vocês apresentarem melhorias que a prefeita fez na nossa cidade, ai sim eu vou começar a pensar, Apodi é uma cidade de muita pouca sorte só entra governante disposto a acabar com o que o outro fez, nessa história só quem perde é povo, gostaria muito de dizer o contrário mais é impossível dizer que Gorete Pinto está fazendo uma boa administração.

Anônimo disse...

O NOME DE GEONE ERA INDICACÃO DE CÉLIO,GUNHADO DELE ,NÃO ERA TECNICO

Anônimo disse...

RAPAZ FIQUE CALADO AINDA ASSIM VOCE ESTAR ERRADO, PROFESSOR.

Anônimo disse...

Esse anonimo que quer Dr PINHEIRO de volta com certeza e um daqueles que fazia farra com dinheiro publico.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:

-Esse Márcio aí é um que tem um irmão que mama na prefeitura desde os tempos de Pinheiro é?

-É, esse mesmo!

-Ah, entendi!

funcionario do municipio. disse...

a prefeita fez tanto pela educação do municipio,que na hora da guerra FICA A UFERSA VAI A UFERSA<ela nem um terreno disponibilizou para a faculdade ficar em aposdi,a lei que dar 22,22% de aumento ela não cumpriu,só deu 15 e o sindicato LSGARTIXA se calou,se vosse no tempo de pinheiro GREVE <GREVE E MUITA GREVE,merenda escollar dar para o senhor somar quantas vezes faltou de mes nessa gestão?atrazo de pagamento de carros,prejudicando os alunos,,vá nas escolas isoladas funcionando emm casa sem nenhuma estrutura,EI È VERDADE? dizem as candinha que o governo federal estar liberando mais dois onibus para apodi,mais a prefeitura como teria acremessa de dinheiro do fumdeb reduzida não vai aceitar os inibus porque vai gastar mais combustivel e ontratar mais motorista,pode? é essa a secretaria mil do municipio imaginem as outras....

Anônimo disse...

não votarei mais em gorete só por causa desse povo que vive das tetas da prefeitura,vamos acabar com isso,fora fora gogo,com meu voto nunca mais vc sera prefeita outra vez.

Anônimo disse...

quais os criterios de não terem colocado OZAMIR como secretario?uma capacidade de professor e pessoa humana,ELMO?GILVANCI?MAGDA? e tantos outros professores que votaram em gorete e que ficaram desprestigiados,porque eles não tem competencia para o cargo aos olhos da prefeita?absurdo é TECNICIDA ter que ser adversarios,que piadinha por isso é que ela prestigiou os outros e ababdonou a gente que votamos nela,agora wela vai querem novamente o nosso voto,eu como simples eleitor desempregado,vou desemprega la tambem viu amigos bacuraus,irmão bacuraus desta vez estou fora do ninho,depois voltarei.

Anônimo disse...

de que planeta veio este tal de MARCIO E QUANTO ELE RECEBEU PARA FAZER ESTES LAMENTÁVEIS E INFELIZ COMENTÁRIOS?????????

Anônimo disse...

A DEMOCRACIA EXISTE EM SUA PLENITUDE PARA FAZER O QUE O MÁRCIO ESTAR FAZENDO, PROVOCANDO UM DEBATE ONDE RESPEITA TODAS AS OPINIÕES QUE VENHAM SER CONTRÁRIA Á SUA PORÉM DIANTE DE TODOS OS ARGUMENTOS AQUI APRESENTADOS PRECISAMOS DE MUITO BOM SENSO PARA FALARMOS DE ANTIGAS E DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO, POIS DE POLITICOS MILAGREIROS QUANDO ESTÃO FORA DO PODER ESTAMOS CHEIO, POIS TODOS OS POSTULANTES QUE AÍ ESTÃO COM POCAS EXCESSÕES ESSES JÁ OCUPARAM ALGUM CARGO DE FORMA DIRETA OU INDIRETA EM NOSSO MUNICIPIO, E QUASE TODOS DIGO SEM MEDO DE ERRAR DE CERTA, JÁ MOSTRARAM SUAS COMPETENCIAS E TODOS NÓS SABEMOS DE COMO CADA UM AGIU, EM SUA GRANDE MAIORIA BENEFICIANDO PEQUENOS GRUPOS QUE ENRIQUECEU ALGUNS EN NOSSA AMADA TERRA, E QUE HOJE POR ESTAR FORA DO SISTEMA VIGENTE PROPAGA DE FORA IRRACIONAL SUA VONTADE DE VOLTAR AO PODER, DENEGRINDO MUITAS VEZES NÃO SÓ OS POLITICOS QUE ESTÃO ADIMINSTRANDO A NOSSA CIDADE MAS TAMBÉM NOSSA TERRA E NOSSA E GENTE, POR ISSO, NÃO VEJO NEM UM MILAGREIRO SANTO QUE CASO SEJA ELEITO OU REELEITO VENHA FAZER ALGO MELHOR DO QUE AÉ ESTAR PORQUE DE POLITICOS AQUI DE APODIE SUAS TURMAS QUE OS RODEIAM NÓS ENTENDEMOS MUITO BEM, ABAIXO Á DEMAGOGIA E VAMOS Á LUTA COM A REALIDADE E OS PÉS NO CHÃO.

Anônimo disse...

Não votei em gorete, mas em protesto votarei esse ano. e concordo com o sétimo comentário, se fosse só educação que faltasse em apodi e constatado que a culpa era de Gorete eu certamante não votaria nela, mas Apodi falta tudo desde muito tempo atrás, Se pinheiro fosse bom ele teria resolvido nos 20 anos que ele desgonvernou Apodi. Por isso acabo de aderir, sou bacurau.

Anônimo disse...

Fico pensando quando é que o povo que escreve os comentários nesse blog aprenderá a respeitar os seres humanos como um todo. É ter coragem fazer um comentário aqui pois, logo em seguida vem as lapadas. Gente, Márcio é um professor. Um homem que com certeza já ensinou a um dos filhos desses que fazem comentários sem nexo. Mas, deixa pra lá. A professora Goreti que muitos gostam de criticar e ofendê-la com palavras, jamais irá agradar a qualquer um que seja. Ela poderia transformar o nosso querido Apodi numa megalópole e mesmo assim os que não votaram nela iriam flertar suas palavras de repúdio. Observo que alguns comentários são de pessoas que entendem alguma coisa, criticam elogiando ou querendo que haja mudança. Pois bem, é assim mesmo que devemos agir. Devemos criticar para que haja mudanças para melhorar as condições de vida de nossos filhos, netos e de todos que aqui vivem. Podem comentar o quanto quiserem, ou de bem ou de mal, mas, saibam que vocês não estão construindo nada com essas palavras que muitos não sabem ao menos o significado.
Parabéns aos que comentam criticando de forma construtiva.
Aos que só escrevem asneiras, estes poderiam procurar algo melhor para fazer.

Raimundo Lima

Anônimo disse...

Vlw Raimundo gostei das suas plavras

Anônimo disse...

Finalmente alguém com raciocínio escrevendo aqui. Parabéns Raimundo Lima

Anônimo disse...

Os que criticam deveriam pelos honrar as calças que vestem e assinarem os post, não ficar de anômino.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO