sexta-feira, 25 de maio de 2012

[leia] Governo de Goreti faz uma gestão mais técnica e menos política

Olá DeAssis, antes de qualquer coisa queria dizer que sou leitor assíduo do seu blog, e considero o seu trabalho muito importante para o amadurecimento da sociedade apodiense. Leio suas matérias e vejo que há muitas críticas à administração de Goreti, e confesso que sinto falta de alguns elogios, especialmente quando o trabalho é digno de ser elogiado.

Por isso queria pedir um espaço aqui no seu blog para expor meus pensamentos, e desde já deixo você à vontade para rebatê-los, se assim entender ser necessário.

Quando Goreti assumiu a prefeitura do Apodi, a situação que ela encontrou não foi nada fácil. Muita coisa precisava ser feita, e por mais que Apodi precisasse avançar, era preciso tomar medidas iniciais para que o crescimento pudesse ser implementado.

O primeiro desafio da prefeita era escolher que cara iria dar à sua gestão. Poderia continuar com a forma encontrada, com uma equipe puramente política, ou tentar implantar uma gestão técnica, onde a escolha para as secretarias pudessem causar impacto em sua administração.

Vários nomes de início causaram espanto e admiração.

Cito, por exemplo, o nome de Eron Costa para a Secretaria de Agricultura, ou do professor César para a Secretaria de Administração.

Nenhum dos 2 obedecia a critérios políticos, tampouco vinham munidos de QI (quem indica), mas tinham uma bagagem técnica que lhes conferiam capacidade para assumir o cargo. Naquele momento Goreti dava mostras de como seria sua administração.

Afastada das pressões políticas, e com assessores técnicos, que tivessem domínio no trabalho que iriam assumir, a prefeita desde o início mostrou como iria governar a cidade.

A rejeição de Goreti começava ali. Não era uma rejeição administrativa, mas política. Muitos acreditavam que iriam encontrar torneiras abertas, e que a farra com o dinheiro público iria começar.

Não foi isso o que ela mostrou.

A casa estava bagunçada. Sei que esse é o discurso que todos eles usam, mas estava bagunçada mesmo, e antes de iniciar qualquer processo, era preciso organizar as finanças, o pessoal, a maquinaria, os veículos, enfim, não tinha como pensar prioritariamente nas eleições de 2012, era preciso formatar logo um plano de governo, para só depois pensar em eleições municipais.

Goreti aos poucos foi trazendo para sua administração um pessoal que ela confiava. Não digo confiança pessoal, mas confiança no trabalho.

Talvez do ponto de vista político ela tenha deixado a desejar, mas na questão administrativa ela fez muito pelo Apodi.

Gostaria muito de ver essa matéria sendo publicada no seu blog para apreciação dos seus leitores. Me coloco à sua disposição para falar desse ou de quaisquer outros assuntos, ligados ou não a atual administração. Mas posso garantir desde já, que aos olhos da verdade a administração de Goreti foi a melhor já tida até o momento em Apodi, embora muita coisa ainda precise ser feito.

Grato,

Professor Márcio Reginaldo.

75 Comentários:

Anônimo disse...

o maior problema da prefeita gorete foi não ter um assessor politico de qualidade

Anônimo disse...

professor márcilio o senhor não estar por dentro da administração da prefeita gorete, quem começou atrazar a prefeita gorete foi ela ter nomeado o senhor genilson gurgel como secretario de administração no inicio da gestão, e ela não ter um assessor politico de vergonha.

Anônimo disse...

25 mai 2012
Paulo de Tarso: “Câmara não pode impor inelegibilidade automática”
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 04:20

A Tribuna do Norte destaca que a decisão da Câmara Municipal de Natal (CMN) de reprovar a prestação de contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) é considerada ‘nula’ pelo jurista Paulo de Tarso Fernandes.

Ele destacou que a CMN, para julgar improcedentes as finanças do ex-prefeito, teria que dispor de opinião do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, além do mais, só poderia julgar matérias que estão no próprio parecer do TCE, o que não foi o caso do saque da previdência, a venda da conta ao Banco do Brasil e dos atos administrativos.

“A Constituição é exigente nesse ponto”, enfatiza o advogado. Paulo de Tarso observa ainda que Carlos Eduardo Alves não está inelegível. Isso porque para esta tese se consolidar é necessário o pronunciamento oficial da Justiça Eleitoral no período em que forem registradas as candidaturas, em julho.

O jurista assinalou ainda que, mesmo se não houvesse o que considera “vício grave de atribuição da Câmara” – ao se sobrepor ao TCE – ainda é preciso examinar se as razões para a reprovação implicam ato doloso de improbidade. Ele tem convicção de que o ex-prefeito obterá êxito na esfera Judicial porque considera os atos da Câmara meramente políticos e frágeis do ponto de vista legal.

Leia mais…

Carlos Leite disse...

O MAIOR ERRO DA PREFEITA GORETE FOI NÃO TER UM ASSESSOR POLITICO, E SÓ TRABALHAR COM PESSOAS INCOMPETENTE PRINCIPALMENTE OS COMISSIONADOS.

Anônimo disse...

é dá para perceber que era só secretário técnico.junior souza,nilson de joão lucas,laete;tiburcio marinho,e o principal o marido dela klinger nunca foram politicos...e sem falar de vc marcilio.

Marcos pinto disse...

O Prof. Márcio só elogiou e não fundamentou suas arguições. Deixou os elogios órfãos da tutela quanto à existência de obras estruturantes que conduzam a cidade e o município nos rumos do desenvolvimento.

Anônimo disse...

O problema foi por que Klinger Pinto queria tudo centrado nele... Não entendo como uma prefeitura não tem a maioria na câmara, alguma coisa deve acontecer.. lembro de quando Pinheiro era prefeito ele mandava na câmara.. Será que era pq os vereadores não prestava ou quem não presta pra ser Político é ele???

Eduardo Júnior disse...

Ela fez certo, porém, o povo de Apodi acostumado com migalhas dadas pelo aantecessor José Já Se Foi Pinheiro Bezerra e Agora Nogueira, A ADMINISTRAÇÃO é diferenciada, professor Márcio Parabéns, belo texto e sem atacar explicitamente ninguém, porém, sabemos quem em Apodi está travestido para enganar o povo, Apodi Goreti está aí, as coisas estão mudando, Goreti desta vez estou ao seu lado !

Anônimo disse...

o povo apodiense faz muitas criticas a ela.. antes a prefeitura num tinha um transporte para fazer um favor a ninguem.. hoje toda area tem transporte.. muito bom.. prefeitua ta organizada.. muitas obras foram feitas... centros de saúde, creche, passangem molhadas, praças e pavimentação. ruas asfaltadas.. estradas feitas na zona rural.. boa administração.. deixou a desejar em coisas pequenas que seus secretarios tinham que resolver e viravam as costas.. secretarios tem que escolher com cautela si eles cometem deslizes sobra pra prefeita..

grato!

Junior disse...

Belos comentários dos anônimos.
profº como o senhor pretende ver que a população esteja satisfeita com a atual gestão, se os próprios colaboradores não tem competencia (técnica e emocional ) para tal??
Muita maquiagem para pouca atração.
É certo de que não podemos só criticar. Haja vista que, houveram alguns trabalhos. Porém muito pouco.

Anônimo disse...

Caro profesor Márcio, vc esqueceu que nesses 4 anos a prefeita ñ cumpriu nada do que prometeu em campanha. Vc se direciona a um peqeuno grupo que lida de forma direta com a prefeita que nada pode fazer sem o aval de Klinger. Lembre-se de que quem elegeu Goreti foi o povão. Se em 4 anos ñ temos nenhuma obra concluída, ñ houve geração de empregos, estamos com a saúde pedidndo socorro, os programas sociais parados, além de muitos outros problemas sociais, e, ainda por cima, temos o marido da prefeita escurraçando o povão que necessita de algum tipo de assitência. Vc vive no bem bom, ñ conhece a realidade da zona rural, tem muita gente passando fome e sede e, sem assistência nenhuma. Se vc tem motivos pra elugiar é pq está se beneficiando de alguma forma. Vê se te orienta cara!

Anônimo disse...

Quem tem motivos para elugiar uma administração desastrosa dessa é pq está participando do "bolo". Caro professor Marcio, onde estão as obras inauguradas nessa administração? Vc tem uma visão muito curta ou ñ mora em Apodi. Quem está sendo beneficiado com essa administração? O povo pobre? Onde? Quem precisa de assistência de um administrador público é o povão de baixa renda. O que está sendo feito pelo município pra amenizar os efeitos da sêca? Nada. Vc com certeza ñ conhece a realidade das comunidades rurais, que sofre com fome e sede.

Anônimo disse...

Caro colega professor Márcio, é ai que vc se engana, em chamar de administração técnica. O critério dessas escolhas foi tão somente pq o Dr. Klinger ñ queria nenhum secretário autônomo(que mandasse em alguma coisa, por ter força política) e, sim, bonecos para fazer somente o que ele detrminasse. Levou alguns ex-adversários e colocou dentro da administração e desprezou os correligionários. Foi ai que ele se lascou. Agora já é tarde!

Fernanda Freitas disse...

Na verdade, o maior erro de Apodi não está apenas na administração da Prefeita Gorete, até porque concordo com o que o querido Márcio afirmou, mas sim na população apodiense, que não pensa, necessariamente, em crescimento e sim em bandeiras de Partidos Politicos.

Anônimo disse...

o maior erro de gorete foi ela ter se candidatada..

Anônimo disse...

è uma gestão mais técnica familiar...kkkkkkk TODOS OS SOBRINHOS ESTÃO EMPREGADOS NA PREFEITURA, a lei do nepotismos não serve p apodi?? ah me poupe dessa historinha sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

Que melhor administração pra Apodi que nada,l tuda esta administração não passa de um desastre e prova que Governar uma cidade não é para Amadores e vc´s que tão falando que o Governo dela é puramente tecnico se esqueceram por Exemplo que Eron entrou por um arrumadinho com o PT, nos poupe de babões neste momento e o Pior é Diassis postar estas coisas, ah mais sei que é só uma troca de favores, afinal de contas vc´s estão agradecidos pois, agora a Prefeita Gorete está falando bem do Professor Flaviano, porque não se juntam mesmo, a corja se merecem!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

dando minha opniao essa administraçao ta sendo realmente umas das melhores mais concordo politicamente ta mal


mais como nosso povo de apodi a politica corre no sangue de cada um por isso esse

blablabla sobre ela se tivesse feito a politica tbm com certeza era canidata unica mais infelismente nao foi assim por isso ela ta pagando hoje seu preço!!

Anônimo disse...

Só acredito nessas afirmações se elas estiverem respaldadas por números.

Anônimo disse...

Infelizmente, a população de Apodi não está preparada para mudança!

O modelo centralido de Dr. Klinger até agora, pelo pouc que eu entendo, foi muito bom. Claro que poderia ser melhor, ser popular, uma vez que, o político além de ser bom, tem que mostrar que é bom. Nisso, a administração falhou.

Contudo, vejo como um retrocesso algumas críticas. As críticas da Nova Geração, na grande maioria, são boas, como era de se esperar. Vocês tem que criticar mesmo para corrigir os erros, afinal, os senhores desde a eleição não acreditaram nela.

Mas o povo de Apodi precisa ver a limpeza que Klinger fez na administração apodiense. Centralizou sim, mas limpou e fez pela cidade. Não com obras estruturantes para o futuro, mas ações básicas de muita importância, aqui se faltava limpeza, asfalto, pavimentação, merenda de qualidade, professor ganhando muito bem... Enfim, muitas foram as ações e estão aí para todos ver.

Fico triste por ver que Apodi não está preparada para a mudança. Os modelos devem ser aperfeiçoados. Que exemplos nós damos se votarmos em Dr. Pinheiro que fez os universitários pagarem uma taxa de ônibus, até para comprar papel higiênico era preciso pedir autorização ao governo paralelo em Natal.

Fico feliz ao mesmo tempo por saber que quem quer Dr. Pinheiro de volta são aqueles que ajudaram Goreti a se eleger. Se eles não estã satisfeitos com Goreti, é porque ela deve está no caminho certo.

Nõa é porque a gestão de Goreti não agrada a Agostinho Pinto, a Milton, a Vandinho, a Fanfanta que eu vou deixar ser influenciado por eles e entrar na onda e dizer que ela foi ruim, porque não foi.

Essa campanha em Apodi, já começou e começou mal. Contudo, se os debates nã forem qualificados e a possibilidade de dizer se queremos alguém que corre atrás de obras para nossa cidade ou de alguém que deve governar para poucos poderosos.

Desafio me dizer quem construiu casas ou palácios a custa do dinheiro público, como a gente vê em Apodi inúmeros palácios e riquezas construídas com o dinheiro público através das administrações passadas.

Ontem me defini: apesar do modelo centralizado de Klinger, vou continuar votando em Gorete, afinal se ela desagrada eles, é porque ela está no caminho certo.
Obrigado, Deassis

Anônimo disse...

As pessoas que criticam Goreti são aquelas que se vendem por um emprego de um salári mínimo. Caso tivessem, a elogiavam!

ALLAN MARINHO disse...

Professor, concordo com o seu ponto de vista ,tristeza são esses vereadores que ficam de conchavos e acordos as escondidas, sem pensar na população apodiense,senhores vereadores quem elegeu voçes foram a população e não os kaciques de apodi.

Anônimo disse...

um blog imparcial bastante lido.

parabéns ao dono desse blog idiota que consegue segurar a atenção da oposição e da situação, mas ta chegando a hora. a prefeita mal assessorada se mantém; o veinho com seus vereadores fantoches emplaca; ou a nova geração cercada de abutres se dá bem?

...veremos na série Outubro Negro para o Apodi

Paulo disse...

Nunca tivemos uma administração técnica em Apodi nem em nenhum lugar do Brasil, e acho que até no nundo. Muita gente capacitada fica de fora das gestões por questões políticas.

Temos muitas pessoas que poderiam contribuir mais com a gestão que as escolhidas para serem secretários, acessores, detre outros. E essas pessoas ficam de fora apenas por não terem apoiado o eleito durante as eleições.

Cargos públicos como esses deveriam serem dados a pessoas capacitadas, não a quem faz parte de grupo Bacural, Bicudo, Nova Geração...

Anônimo disse...

Paulo, foi isso q Gorete fez. Vêra votou em Flaviano e hj é secretário dela. Wilson Oliveira votou em Flaviano e hj é assessor dela.
Tem muito mais gente nessa situação.

Anônimo disse...

Parabens professor MARCIO REGINALDO

Anônimo disse...

Parabens professor MARCIO REGINALDO

Anônimo disse...

O legal é ouvir dizer que goreti pegou a casa mal arrumada, mas a vice de pinheiro juntos no PMDB, antes tivemos vandinho no PMDB e antes O pinheiro em 1992 com o PMDB, ou seja, o PMDB está desde 92 alternando entre Pinheiro, Vandinho, Pinheiro, pinheiro e Goreti, sendo todos no PMDB e vale mencionar que goreti foi Vereadora e seu esposo tambem foi Vice prefeito, assim o atual primeiro casal de apodi ajuda a bagunçar Apodi a 20 anos e só agora eles viram!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

parabéns marcio não lhe conheço,mas sou de apodi adorei seu comentario,apodi esta realmente de cara nova com caçambas, tratores muitas maquinas novas trabalhando sem contar com as praças sendo feita me,me lembro que a primeira gestão de pinheiro já existia aplanta da praça da marechal na mão de roberto de dona nega e olhe quem fez a praça vcs que defenden pinheiro e a corja dele esquecem das coisas ea biblioteca que foi esplanada na casa de cultura kd.diasis vc é um grande blog pq colocar tudo deixo comenterio nos outrs mas eles não pulblicam.

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE os nobre vereadores da oposição não fizeram isso antes e só agora no período da eleição.
Pelo conhecimento técnico que tenho e experiência profissional a prefeita irá ser candidata e por incrivel que pareça uma situação que estava dificil pra ela que era justamente reunir seus correligionários recebe de mãos beijada pois essa ação não mexe só com ela e sim com toda a cidade.
Pois uma coisa é você dizer que uma pessoa não sabe fazer algo e outra é você chamar uma pessoa de desonesta e ladrona E ISSO APODI TODO SABE QUE ELES NÃO SÃO e conseguirão ver essa manobra política dos caciques ultrapassados de nossa política como o MAIOR E MAIS VERGONHOSO GOLPE POLÍTICO que tentam aplicar não só em Goreti mas sim em toda população de Apodi que tem na esperança de ver um futuro melhor para nosso povo.

Se é de votar em gente que trama contra os outro pela madrugada. voto em GORETI pois mesmo errando consigo enxergar as suas tentativas de acertar sem pisar ninguem enquantos os outros só sabem criticar e nada fazem para o desenvolvimento de nossa cidade.

acredito eu que com essa manobra foi um jogada ridicula e que só veio para fortalecer a nação bacural que estavam entre a espada e cruz e consegue ver que Goreti continua sendo a melhor opção para Apodi graças a oposição desenfreada de certos manobrista de velocipedes que se acham os líderes políticos de nossa cidade.

Valeu Evangelista, Hélio, Paulo de Telécio e Angelo, vcs mostraram o quanto vcs são ases da política apodienses. babacas............

Anônimo disse...

que materia mas ridícula é essa, não conhece esta professor mas de uma coisa eu temnho certeza ele nao conhece nada do conceito de política e para que serve e muito menos qual a principal função da administração publica, pois em apodi tem apenas duas coisas o nepotismo e um governo absolutista por parte de klinger.

Anônimo disse...

no portal da transparencia podemos ver que apodi recebeu mas de 30 milhões do governo federal mas de 3 em convenio fora o estadual e municipal, e nao vimos uma obra de carater social isto é voltada para toda a população, não, vimos uma administração de pouca gente talvez vc seja um dos tais vergonha vc fala isso de goreti..

Anônimo disse...

Concordo com alguns pontos levantados pelo grande Marcílio.
Mas dizer que o governo foi eminente técnico, tenha santa paciência.
O que dizer dos vários sobrinhos e próprio marido que assumiram na administração???

Por exemplo: o que Deton entende de urbanização/obras, se é agrônomo?

Sejamos coerentes.

professora e ex gorete nas urnas. disse...

primeiro que dizer que esse negocio de arrumar a casa,onde moro a 20 anos,é muita preguisa ,de muita gente que mora nela,se benefiia dela e não pinta arruma a mesma.2)seriá muito bom que antes de tudo se procurasse ver o termo técnico e a palavra politiqueiro.(POLITICO...)3)quias as qualificações tecnicas na area agropecuaria em curso de nivem médio e ou superior que o sr eron tem...??? 4)o sr diz que essa administração acabou a farra do dinheiro publico,porem te pergunto em quias obras esses corte,essa economia foi aplicada no municipio?5)carros,onibus,kombis(são emendas federais,programas da saude PSF,programa caminho da escola,que estão sendo liberadas para todas as cidades brasileira,em primeira etapas para as que chegam ate 50 mil habitantes,incluindo uma execeções as capitais e areas metropolitanas.6o sr poderia dizer quias os criterios de se colocar varios sobrinhos,familiares enfim,em secretarias e cargos comissionados e ou de gratificações?...enfim gostaria de saber se essa defesa sem sustentaculo na pratica parte de uma pessoa que tem ganho comissionados e ou de gratificação da PREFEITURA,porque se for...ha ha ha,tai a TECNICIDADE...

SE DEPENDER DE MIM,VAI TER MUITA GENTE DESEMPREGADA OU SEM GRATIFICAÇÕES EM NOVEMBRO,POIS COMEÇARA OS CORTES ANTES DA SAIDA GERAL,POIS NÃO VOTAREI MAIS NESSE SISTEMA POLITICO,VOU MUDAR. disse...

EXISTE ALGO MAIS RIDICULO DO QUE UMA MATERIA DESTE TIPO,SERÁ ATE ONDE AS PESSOAS PENSAM QUE NOIS,A POPULAÇÃO SOMOS OBRIGADOS A SER BOBINHOS DA CORTE E ELES OS INTELIGENTES DO PODER,SE INTELIGENCIA SOUBESSE DISO,SERÁ QUE CHAMARIA ISSO DE QUE?

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo dizer que Goreti foi a melhor admistracao do momento, me poupe de tanta adulação, é só passar pela cidade que veremos o que foi feito até aqui nesses ultimos anos: uma fonte na marechal que so funcionou depois de muuuuuitas denuncias, pintaram o meio fio das calçadas de algumas ruas, e colocaram mais postes em algumas ruas da cidade!!
Foi muito bom! porem quatro anos é muito tempo para SO fazer issoo!!!
Minha gente acorda!
PINHEIRO TEM O MELHOR PARA NOS OFERECER!!!!
EM 2012 PINHEIRO NA CABEÇA!!!
BOM PRA SAUDE,
BOM PRA EDUCACAO
BOM PRA O NOSSO APODI!!!

Anônimo disse...

foooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa GOGO.

Anônimo disse...

Eu trabalhei com os dois, Pinheiro e Goreti, pude ver e sentir na pele a diferença dos dois mandados distintos e diferentes. Quando Pinheiro tinha como secretário o Sr. Klinger na saúde ao lado de sua esposa as coisas andavam bem e era notado o crescimento político de Goreti Silveira dentro da Sec. de Saúde ao ponto de ser eleitar a vereadora mais votada de todos os tempos em Apodi.
Quando isso ocorre dentro de um grupo a inveja é despertada por aqueles que não sabem conquistar ou agradar as pessoas. Assim começou as articulações dentro do próprio PMDB para desmoralizar o casal Klinger e GORETI. Vejam só voces que eles foram expulsos da secretaria sem justa causa, eles e todos aqueles que trabalhavam junto com ela, Exceto os traidores que por lá ficaram e colocaram pessoas suas para assumirem os lugares vazios.
Essas pessoas começaram por ai a dominar a palavra que antes era de Pinheiro que honrava todos os seus compromissos com a palavra empenhada e não voltava atráz.
Para isso precisavam de uma pessoa chave pra isso e ela estava em Natal e veio com seu marido dizendo que ia se vingar de todos. muitos hoje diz que quem manda na prefeitura é Klinge mas não se lembram de antes. Não tiro o direito de Klinger acompanhar e delegar as decisões como uma forma de proteger e controlar a sua esposa pois isso é uma coisa normal de um casal.
houve a discordia e Goreti consegue se eleger prefeita e logo no primeiro dia os gatos molhados conseguem a primeira façanha eleger o presidente da Câmara e de lá prá cá procuram caçar, denigrir, jogar a população contra a prefeita de uma forma deselegante e traiçoeira. ai chega agora, somente agora, as contas de 2009 e eles jugam contrariando uma corte de contas do estado que as contas estão inregulares e reprovam. logo agora que ela está declarando que vai ser candidata a releição, porque não fizeram isso antes pois é motivo para cassar o mandato dela

Anônimo disse...

SOU FILHO DE APODI MAIS MORO FORA A 32 ANOS MAIS SEMPRE VISITO MEUS FAMILIARES AI ESTIVE AI EM JANEIRO E PERCEBI UMA GRANDE DIFERENÇA EM APODI PARA MELHOR A PREFEITA GORETI FEZ UMA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO E SOU NEUTRO NA POLITICA DAI.

Paula Oliveira disse...

olá prof Marcio foi com muita tristeza que percebi o total menosprezo do significado precioso da palavra politica por um PROFESSOR, querido antes de usar as palavras conheça. Nao tente embelezar o seu discurso farsudo e tendencioso.

Anônimo disse...

Gente, é MÀRCIO e não MARCÌLIO q escreveu isso. Marcílio é o irmão dele, q trabalha pra gorete!

Anônimo disse...

Eu não entendo como alguém se atreve a ficar bravo só pq os vereadores cumpriram o dever de fiscalizar o dinheiro público. Gente, se ñ houvesse irregularidades nenhum vereador teria votado contra. Essas contas já foram reprovadas pelo TCE, elas são do ano de 2009. Isso servirá de exemplo para que futuros governantes pensem melhor na hora de desviar o dinheiro público. O Brasil está mudando, as leis estão sendo cumpridas, muitos coronéis parasitas, ladrões de colarinhos brancos estão presos, outros condenados a devolver o que roubaram... Parabéns Vereadores, vamos fazer valer as Leis.

Anônimo disse...

Os Vereadores estão de parabéns nesse aspecto, porém ainda falta e, aconselho a esses mesmos vereadores que denuncie ao Ministério Público, os vários casos de "NEPOTISMO" que existe na Prefeitura. Todo mundo conhece essa realidade, a Prefeitura está repleta de parentes da prefeita.

Anônimo disse...

Mas tem algum desses pré-candidatos preocupados com o povo ou só com o seu prórpio bolso? É indicutível, a preocupação se dá em benefício próprio! O povão que se dane.

Anônimo disse...

esse marcio querendo aparecer.deve estar com pretencoes na politica,mas ja começou mal.fique mesmo em sala de aula,pq sua opiniao sobre politica é um desastre.

Anônimo disse...

Mesmo quando criticamos temos que fazer com responsabilidade, não devemos criticar por criticar. Achei os comentários do amigo Márcio bastante pertinentes. Estou na Secretaria de Educação desde o início dessa gestão, e o que posso destacar, é o empenho dos secretários que passaram por lá na busca pela qualidade na educação do município. Principalmente o respeito por todos os profissionais da educação, onde foi realizado a revisão do Plano de Cargos e Salários que trouxe melhorias para toda classe docente, e a criação do plano para os demais servidores onde beneficiou várias categorias com mudanças de funções e salários melhores.

Juvanci Gomes

luiz,agora vote mais. disse...

ESSE COMENTARIO QUE DIZ SER DE APODI E QUE MORA A TRINTA E DOIS ANOS FORA É UMA PIADA,PORQUE MORAR A TRINTA E DOIS ANOS FORA e ver como esse rapaz ver,ai ele deve morar dentro da prefeitura,com um cargo daqueles,mimengana que eu gosto,porque faz um comentario anonimo,porque???foi foi vai que eu acredito.agora eu votei nela,só tem obra federal em apodi e nossos dinheiro aonde estar fazendo obrasa,pois passamos 32 meses sem ver uma,esse prejuizo quem vai pagar.

Anônimo disse...

UMA DAS MAIORES IDIOTICES QUE UM POLÍTICO, NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, PODE COMETER É ACHAR E ATÉ AFIRMAR EM DISCURSOS, QUE SÓ QUEM PODE LHE TIRAR DO CARGO É O POVO, PORQUE FOI O POVO QUE O ELEGEU.

ALGUEM AVISE A GORETI QUE OS VEREADORES FORAM ELEITOS PARA REPRESENTAR JUSTAMENTE O POVO QUE A ELEGEU.

SE ELA NAO SOUBE ESTABELECER UMA BOA RELAÇÃO NEM COM OS REPRESENTANTES DO POVO, QUE SÃO APENAS NOVE, O QUE DIZER DE TODA A POPULAÇÃO.

NÃO EXISTE ESSA COISA DE GOVERNO MAIS TÉCNICO E MENOS POLÍTICO.
A POLÍTICA SE SOBREPÕE A TODO O PROCESSO GESTOR.

QUANDO SE PRETENDE SER PREFEITO OU OUTRO CARGO PÚBLICO QUALQUER, O PRIMEIRO PASSO É ENTRAR NA POLÍTICA.

MAS, A PREFEITA GORETI NÃO TEM O PRIVILÉGIO DE ESTAR SÓ, QUANDO O ASSUNTO É FALTA DE TRAQUEJO POLÍTICO. JUNTA-SE A ELA O PRETENSO CANDIDATO AO MESMO CARGO EM 2012, FLAVIANO MONTEIRO. ESSE ÚLTIMO TEM MUITA DIFICULDADE DE ENTENDER QUE PARA GANHAR UMA ALEIÇÃO (COISA QUE ELE AINDA NÃO CONHECE), TEM QUE HAVER ENTENDIMENTO ENTRE VÁRIOS GRUPOS.
O EXEMPLO CLÁSSICO É O DE LULA.

POR ENQUANTO, ESTAMOS PRESTES A VER DR. PINHEIRO DE VOLTA AO PALÁCIO FRANCISCO PINTO E GORETI ABRAÇADA COM FLAVIANO, ÀS MARGENS DA POLÍTICA POR UM PERÍODO DE OITO ANOS.

Anônimo disse...

O mandato de Goreti não foi com porque a mesma não mandou em sua gestão. Uma pena... mas, está na hora de mudar de cara, e que venham os candidatos.

Anônimo disse...

Esse márcio defende, por que tem um irmão na prefeitura! Tai o motivo da transparencia dele de achar que Gorete foi a melhor prefeita de Apodi. E o nepotismo?não falou por que? ès um babão aposto! A mim e a muita gente gente vc não emaocionou com esse jornal que escreveu! ´Falae do NEPOTISMO! Tá certo isso? fale professor! Quero ver sua resposta! Fico no aguardo.

Anônimo disse...

Discordo veementemente deste comentário do professor Márcio, pois expõe opniões totalmente pessoais e não demostra nenhum embasamento em suas opniões que para mim, muito pessoal.
Portanto, assim deixa claro seu tendencioso texto sobre a maneira em quê a prefeita Gorete tem dado sequência a seu mandato.
Concordo em parte que falta um pouco de elogio, apesar de não possuir muitos motivos para isso.
Contudo, na minha opnião é impossível fazer um gestão puramente política ou somente técnica, mas sim governar de uma cirúrgica, mostrar trabalho, mas também não esquecer em que meio está para não ser pega de surpresa, talvez tenha confiado demais e esqueceu a que meio faz parte.
Assim afirmo à visível falta de habilidade política da prefeita e de seu grupo que à rodeia.
Então professor Márcio, tinha coisa errada, mas apenas agora colocaram na mesa simplesmente por jogo político. Mas será que ela deve reclamar traída, ou nós que votamos nela e neles?

Anônimo disse...

só quero que vocês pinheiristas alienados mostrem apenas um ponto, um único ponto em que a gestaão de pinheiro foi melhor do que a de goreti. vamos tentar ser imparciais. conseguiu? achou? educação? saúde? e aí? achou? meu Deus... vejam os fatos, apodi cresceu na saúde, hoje são 8 equipes de saúde, no tempo de pinheiro quantas eram? educação? sabia que temos um dos melhores planos de cargos e carreiras do Estado? investimento no setor agrícula? tem algum ponto em que ele foi melhor?

Anônimo disse...

cadê as obras, foram quatro anos, aponte dez que já tenha sido concluidas. ?????

Anônimo disse...

Primeiro falam q os vereadores nao fiscaliza nada, ai quando faz seu papel c grande responsabilidade de seriedade ai ja falam q eh interesse politico se aprovam foi pq foram comprado,
dou nota maxima para CMA, pelo fato inédito q ja deveria ter acontecidos c outros q passaram mais assim como os OS DOIS Q VOLTARAM, deve ser os mesmo q estavam no passado aprovando contas sem pelo menos analisa-las.

Anônimo disse...

Vão procura Uma Lavagem de Roupa !

Anônimo disse...

ACREDITO QUE O PROFESSOR MARCIO NAO ESTA SE REFERINDO A ESSA ADMINISTRAÇAO QUE ESTAMOS ASSISTINDO ONDE SE PUBLICA OBRAS JAMAIS INICIADAS COMO TERMINADAS,E TOMA AS DECISOES ADMINISTRATIVAS SEM NENHUM RESPALDO DO POVO...SINTO POR VC PROFESSOR...

Anônimo disse...

A MATERIA SERIA MAIS COERENTE SE FOSSE, GOVERNO DEPOTISTA, CENTRALIZADO E ANARQUICO.

Anônimo disse...

É UM GOVERNO COMPLETAMENTE ANARQUICO, DITATORIAL E MONARQUICO POIS TEM UM REI ABSOLUTO QUE FICA SEMPRE DISTANTE DO REINO E AS DEMANDAS DE SERVIÇO PARADAS.

Anônimo disse...

O PROBLEMA MAIOR É QUE ELA NUNCA ADMINISTROU A PREFEITURA,E SIM O ESPOSO.

Anônimo disse...

ou meu amigo marcio vc está equivocado, pois esse nao é o modelo tecnico e sim centralizador ao extremo, governo tecnico existe autonomia setorial e isso nao existe nesse governo, olha e nos nao temos um unico secretário tecnico, temos alguns politicos mas que são impossibilitados de agir como tal e temos outros direcionistas para fins totalmente...

Anônimo disse...

meu amigo le nbrando que vc deve ter esquecido a clinica do filho de julinho faz um ano que foi alugada para quardar lixo dê uma passadinha lá e comprove

Anônimo disse...

PROFESSOR ANDE PELAS AS RUAS DE APODI E VEJA O ABANDONO QUE SE ENCONTRA A NOSSA CIDADE, SAIA DA SUA TOCA CARA.

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO SOBRE A SAÚDE É UMA PIADA, PRINCIPALMENTE SOBRE AS 8 EQUIPES DE PSF. SERÁ QUE TEM ALGUEM TRABALHANDO? O DINHEIRO ESTÁ VINDO. NO ENTANTO OS PROFISSIONAIS QUE DEVERIA ESTÁ ATUANDO NÃO TEM. FORAM CRIADAS E DIVULGADAS ULTIMAMENTE PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE APODI A CRIAÇÃO DE 2 EQUIPES DO PSF. UMA EM SÍTIO DO GÓIS E OUTRA PARA ATENDER O IPE E A BETEL, MAS NÃO EXISTE OS PROFISSIONAIS, COMO POR EXEMPLO UM TÉCNICO DE ENFERMAGEM QUE DEVERIA SER CONTRATADO PELA PMA NÃO EXISTE. O DINHEIRO ESTÁ VINDO, MAS CADÊ O PROFISSIONAL? PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO. O SERVIÇO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM NA MAIORIA DAS VEZES QUEM FAZ É O AGENTE DE SAÚDE, QUE É OBRIGADO A FAZER, SEM O MÍNIMO PREPARO E ACIMA DE TUDO SEM AUTORIZAÇÃO. NA MAIORIA DAS VEZES A PREFEITURA APROVEITA UM OUTRO FUNCIONÁRIO DA PMA PARA FAZER ESSE TIPO DE ATENDIMENTO, QUE TAMBÉM É CRIME, POIS A VERBA DO PSF VEM PARA A EQUIPE, QUE DEVERIA SER FORMADA PELO MÉDICO, ENFERMEIRA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM (QUE NÃO EXISTE NOS PSFs ACIMA CITADOS), AUXILIAR DE ENFERMAGEM (IN MEMORIAM), ODONTÓLOGO (IN MEMORIAM) DENTRE OUTROS PROFISSIONAIS. CONTUDO, GOSTARIA DE RESSALTAR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO PODE SER ACIONADO E A SENHORA PREFEITA E SEU SECRETÁRIO DE SAÚDE TER QUE SE EXPLICAR. SOBRE AS CONTAS DA PREFEITA SER REPROVADAS, ISSO É O QUE DAR NÃO FAZER A COISA CORRETA, COM LISURA, COM RESPONSBILIDAE, DE FORMA COLETIVA.

Anônimo disse...

acho que o professor marcio nao esta devidamente capacitado para fazer analises politicas.acho que esta querendo aparecer.o que é uma pena.porque sera que o agostinho pinto nao fica fazendo essas analises sem fundamentacao teorica? ligicamente porque quem sabe muito de politica nao fica tentando aparecer,faz somente quando necessario e na hora certa.

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO DE APODI ESTAR SOFRENDO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO TEM UM MINIMO DE RESPEITO O NOSSO MUNICIPIO ESTAR ABANDONADO

Anônimo disse...

Estava ouvindo uma vinheta um dia desses numa rádio de nossa cidade onde a srª prefeita fazia uma relação de suas obras, e nessa relação ela citava uma reforma realizada na Praça São Francisco e confesso que fiquei estarrceido, porque a reforma que foi feita lá foi a péssima pintura nos banquinhos e mais nada.

Junior disse...

e ainda estão construindo uma praça no valor de mais de 200.000 lá em frente a escola Antonio dantas.. adivinhem quem está a frente da mesma? kkkkkkkkkk... Lavagem de dinheiro puro!

antonio silva disse...

AMIGO PROFESSOR EM APODI NÃO ESTAMOS PRECISANDO DE PESSOAS COM A MENTALIDADE ULTRAPASSADA, E SIM DE PESSOAS COM PLANOS PARA O DESENVOLVIMENTO E FUTURO.

PROFESSOR MUNICIPAL disse...

SEM CONTAR PROFESSOR MÁRCIO QUE A PMA NÃO ESTÁ PAGANDO O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO AOS PROFESSORES. VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO. ANÃO SER QUE... NOS ENGANOU EM ABRIL PROMETENDO O RETROATIVO DOS MISÉROS 15% E ATÉ AGORA NADA. A NÃO SER QUE VOCÊ TENHA RECEBIDO. PORTANTO, NÃO VEJO NENHUM MOTIVO PARA ELOGIAR ESSA ADMINISTRAÇÃO. SE NÓS PROFESSORES ESTAMOS GANHANDO BEM É PORQUE MERECEMOS E A PREFEITA NÃO ESTÁ FAZENDO MAIS DO QUE SUIA OBRIGAÇÃO. MESMO SENDO UMA FORA DA LEI, POIS O PREFEITO E O GOVERNO QUE NÃO PAGA O PDPN É UM FORA DA LEI.

Anônimo disse...

Prezados colegas.

Uma das coisas que o ser humano mais se agrada é poder falar de alguém, de bem ou de mal. Eu tenho por hábito olhar esse blog quase que diariamente, apesar de perceber que de imparcial ele não tem nada, mas, a população lê e desabafa por aqui, eu irei fazer o mesmo.

Li o comentário feito pelo professor Márcio Reginaldo e concordo SIM com suas palavras. Não quero dizer com isso que em nosso município não tem coisas erradas, seria imprudencia minha fazê-lo. Existe e muitas. Faltam ainda 07 meses para a prefeita Goreti concluir o seu primeiro mandato. Ela quando foi candidata e eleita pela maioria da população, a mesma prometeu muitas "coisas" para serem executadas nos seus primeiros quatro anos. O prazo ainda não expirou. Ainda temos tempo para muitas obras em nossa cidade (muitas estão acontecendo e vocês estão vendo). Criticar é muito fácil, agora fazer é outros 500. Mas, para o desespero de alguns, as obras continuarão acontecendo. FALANDO DA VOTAÇÃO DAS CONTAS: Já na última reunião entre os nobres edis de nossa câmara, os mesmos reprovaram as contas da prefeita no último dia 24 deste, (coincidência a reprovação em ano de política) agora o que a população não sabe e os que não buscam as informações de forma corretas andam dizendo é que ela "REPROVOU". Pois bem, vamos conhecer os motivos pelos quais houve a reprova.
Nossos colegas universitários que deslocam-se todos os dias para as universidades em Mossoró e outras cidades passaram até o período atual falando que a prefeita era ruim e que não os ajudavam. Pois bem, um dos motivos pelos quais os nobres edis não aprovaram foi exatamente a ajuda que era repassada para auxiliar no pagamento dos ônibus. Pessoas da oposição fizeram algazarras no 07 de setembro passado dizendo que a ajuda era insuficiente, uma dentre os membros tentou empeachemar a prefeita(risos). Eu imagino se ela tivesse pago a conta inteira, teria sido expurgada da prefeitura e ainda seria presa por ajudar os filhos de Apodi a conquistarem um futuro melhor. Quem entende isso? Outra tópico, foi um recurso destinado a construção de uma escola na zona rural e também foi reprovado pelos edis.
Pois bem, não seria necessário essas explicações, mas, só para ver o contraditório que aconteceu aqui. Ela ajudou com dinheiro os estudantes universitários e teve sus contas reprovadas pelos representantes da casa do povo. Representantes estes que alguns conseguiram eleger-se com ajuda do voto dos correligionários da prefeita. Vai entender?!
Dos edis que reprovaram suas contas, dois em especial tomavam café com pão a mesa da prefeita durante esses três anos e meio de administração e no dia "D", mostraram ao povo que "eles" podem trair a população também. Quem garante que não? Eu acho que "alguéns" atirou no próprio pé. Obrigado ao dono do blog.

Professor de Apodi

Anônimo disse...

Só jesus salva apodi, tenho vergonha de ser apodiense.Entra politico e sai politico sempre com a mesma conversa.

Anônimo disse...

É, Klinger está sentindo o peso da 1ª declaração feita por ele sobre o peder de um verreador. Pena que demorou muito! Parabéns vereadores!

Anônimo disse...

RAPAZ TEM CADA UM QUERENDO APARECER

Anônimo disse...

esse blog e uma merda, postei um comentario e nda, nao sei porque esse pelego que se diz dono do blog nao fala nda, deve ter alguem da familia mamando nas tetas da prefeitura ou cheirando o saco de Klinger, acorda alienado,...

Anônimo disse...

apodienses vão criar vergonha na cara e deixem de ser otarios e esqueçam essa corja de bacuraus e bicudos, que coisa arcaica, ninguem merece apodi ja perdeu tudo que tinha que perder, tambem com um bando de analfabetos desses que so conhecem o proprio umbigo, nunca sairam desse distrito, usem peroba e limpem essa cara, apodi nao merece viver so no atraso, com essa cambada de bicudo e bacuraus,,,,dx de serem burros,,,,,,,,,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO