sexta-feira, 27 de abril de 2012

[leia] Transporte escolar pára e prejudica centenas de alunos







Apodi - Os estudantes da zona rural de Apodi estão sem assistir aula desde sexta-feira da semana passada, porque o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, não fez o repasse dos recursos para a Prefeitura Municipal de Apodi pagar os veículos que fazem transporte escolar do município, prejudicada mais de 500 alunos.

Em contato com a Redação, o secretário de Educação Izauro Camilo de Oliveira Neto confirmou a paralisação, porém explicou que é parcial e a prefeita Goreti Pinto já está em contato com a Secretaria Estadual de Educação para resolver o problema. Acredita que os recursos serão repassados a qualquer momento.




Enquanto isto, segundo a diretora Aloma Cavalcante, da Escola Estadual Zenilda Gama, do Conjunto IPE, poucos alunos estão chegando à escola para assistir aulas do ensino fundamental e médio. "Os pais de alguns, com muitas dificuldades, conseguem trazer os filhos. Outros não", diz Aloma, lembrando que a Escola Zenilda Gama é a mais prejudicada.

Os motoristas não quiseram comentar o caso na imprensa abertamente. Sem se identificar, um motorista contou que já faz três meses que não recebe pelos serviços de transporte dos estudantes e que o posto de combustível da cidade que abastece os carros suspendeu os serviços. Quer receber pelo fornecimento de combustível durante este tempo.

O mesmo atraso no convênio foi verificado com várias outras cidades. Na Fazenda Maísa, em Mossoró, por exemplo, tem 1.200 alunos sem assistir aula também devido à suspensão dos serviços de transporte escolar. 

No caso de Apodi, o secretário Izauro Camilo de Oliveira Neto disse que o Governo do Estado já comunicou que vai fazer a transferência há qualquer momento. As informações são do Jornal de Fato.

4 Comentários:

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA, ACHOU POUCO A GREVE DOS PROFESSORES??? AGORA É OS TRANSPORTES. MAIS OS PRINCIPAIS CULPADOS DE TUDO ISSO SOMOS NOS MESMA. QUANDO CHEGA ANO DE CAMPANHA TUDO MUNDO BRIGA POR ESSES POLÍTICOS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. MINHA GENTE OS POLÍTICOS NÃO TEM NADA A PERDER NÃO! SÓ QUEM PERDI SOMOS NOS! VAMOS TIRAR ESSAS VENDAR QUE NOS IMPEDI DE ENXERGAR! VAMOS CORRE ATRAS DO FUTURO DOS NOSSOS FILHOS! É UM DIREITO NOSSO!!! A CAMPANHA VEM AI. VAMOS ABALIZAR, REFLETIR, VAMOS SABER ESCOLHER O QUE FOR MELHORZINHO PRA TODOS, NÃO SÓ PARA UNS E OUTRO NÃO! TUDO NA VIDA DEPENDE DE CADA UM, PRINCIPALMENTE O VOTO QUE LIVRE E SECRETO.

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho , pergunto: e daí? agora veja se em pau dos ferros os vários ônibus escolares deixam de funcionar por falta de combustível. É uma cidade que não tem essa gente toda, pois, só o eleitorado da nossa querida apodi e maior que a população geral e, essa cidade tem uma força, viu! Isso é pra vcs do apodi votarem em deputados que tem base em pau dos ferros, depois ele só trabalha pra lá. Nas próximas eleiçoes, pensem antes de votar!

Anônimo disse...

nao tem palavras... perai lembrei klinger

Anônimo disse...

Concordo, e além do mais. Apodi parece que respira politica. e esquece de procurar algo pra melhorar a vd dos apodiense.Minha gente, é isso mesmo que os politicos querem. Pessoas analfabetas, para em ano de campanha brigarem por eles.Como acontece ai. rsrsrsr.Meus sentimentos a tds os estudantes, Já sofri com isso.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO