terça-feira, 24 de abril de 2012

[leia] Pontuando os discursos

A mesa que compôs o evento comemorativo do aniversário de 90 anos do PC do B, estava recheada de homens e mulheres espirituosos e cheios de conhecimentos, sejam eles refinados ou não.



Paulo Viana, o presidente do partido a nível municipal, foi muito feliz ao relatar que o grupo decidiu em 2008 sair da concatenação do debate, do discurso social para enfrentar os pleitos eleitorais e desde então se tem o real entendimento da responsabilidade de está ali representando as necessidades do povo e não de interesses particulares. "O PC do B é um instrumento de luta na cidade do Apodi, não podemos desvirtuar isso, pois ele está a disposição do povo".

O senhor Expedito juntamente a Dona Tia Rita e a Senhora Gorete se detiveram um pouco mais as duas principais atividades comerciais de Soledade, que são o turismo e a extração do cal. "Essas duas atividades conseguem caminhas juntas sem problemas, mas o incentivo do Poder Público é muito pequeno, precisamos investir em nossas riquezas".

Marcos Targino propôs a união das comunidades da Chapada, pois lá é que é produzido e explorado o turismo, cal, petróleo e pra lá nada volta.

O Vereador Chico de Marinete enfatizou a dificuldade de se obter informações sobre, principalmente, o destino dos royalties, pois geralmente os requerimentos são negados na própria câmara e Gilvan Alves acrescentou que "As riquezas da Soledade são geradoras de mais recursos, esses descem a ladeira, mas não sobem, se perdem no meio do caminho."

Bira, um dos nomes que está sendo cogitado para ser pré-candidato a vereador representando toda aquela região, afirmou estar ao lado da Nova Geração por acreditar que os seus objetivos e preocupações são iguais.



Um dos debates que mais me chamou atenção foi o do pré-candidato Vanvan, o qual, com toda a sua experiência e humildade sertaneja iniciou sua apresentação, "Sou Vanvan, mais conhecido como Vanvan do posto de isauro. Nasci e me criei aqui, no meio da agricultura. Hoje trabalho como pedreiro, mas sinto muitas saudades das minhas raízes". Daí por diante expôs suas vivências políticas e seus conhecimentos sobre a problemática da região da Chapada. Contou seu maior sonho, que era ser candidato a vereador e também falou de sua maior frustração, que consiste na rejeição do seu nome como candidato a vereador em 2004.

Os debates foram encerrados e tivera seu ápice na fala do Prof. Flaviano Monteiro. Como um bom historiador que é, iniciou relatando as lutas Comunistas desde os primórdios até chegar na sua formação que temos hoje. "Não mudamos nosso discurso, e esse ano voltaremos as casas de cada um de vocês, assim estamos fazendo desde 2008, para pedir uma oportunidade, um voto de confiança, mas somente vocês poderão decidir o futuro que querem dar ao nosso Apodi". 

"O critério de escolha de um candidato não é o bolso, e sim o compromisso. Nós vamos pra campanha de 2012 de pé no chão, sem comprar a consciência de ninguém. E se você acha que todos os políticos que aqui estão são ruins, fracos e manipuladores, façam o que o grupo Nova Geração fez em 2008, seja você a diferença, o que não vale é ficar só no discurso, na crítica e na descrença."  - Flaviano Monteiro.

Esse foi o espírito que acompanhou o evento, na realidade, que vem acompanhando esse grupo desde o primeiro dia em que colocaram-se a disposição da sociedade como instrumento de mudança e progresso.

4 Comentários:

Anônimo disse...

que feio diassis voçe nao tem vergonha de tá prestando um papel desse. e olha que é um universitario ;voçe é um verdadeiro puxa saco de flaviano.

Anônimo disse...

Hora estar chegando a eleição q dizer q todos estão ai a bem dos interesse da nossa cidade vcs todos calça 40

Anônimo disse...

É O VELHO BOM QUEM VAI GANHAR

Anônimo disse...

fazer comicio antecipado e crime eleitoral seus loucos pelo poder, pergunte a dr pedro junior se nao e verdade.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO