sábado, 14 de abril de 2012

[leia] Políticos prestigiam inauguração da nova agência da Previdência de Mossoró


“A inauguração dessa agência faz justiça ao trabalho que se realiza aqui em Mossoró, porque a gerência executiva daqui é considerada a melhor do país em termos de atendimento”, declarou o ministro Garibaldi Alves Filho durante a inauguração da nova sede da agência da Previdência Social (APS) de Mossoró. A nova unidade funcionará a partir da segunda-feira (16) atendendo ao público das 7 da manhã às 17 horas.

Dos onze indicadores estabelecidos no plano de ação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mossoró recebeu o grau de excelência (o mais alto possível) em sete. A unidade também possui o menor índice do país nas reclamações pendentes recebidas por meio da ouvidoria: são apenas 12 casos. Esses resultados alçaram aquela gerência potiguar mais uma vez ao topo da lista das melhores do Brasil.

A nova sede vai atender também aos segurados dos municípios de Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema. A agência está equipada com sistema de fibra óptica que vai oferecer maior agilidade na transmissão das informações. Seis salas foram instaladas para a realização de perícia médica, duas para o atendimento do serviço social, e outra para reabilitação profissional. Também estão disponíveis 26 posições de atendimento. A Previdência Social investiu R$ 1.881.867,91 na montagem da nova estrutura. A APS de Mossoró é responsável pela manutenção mensal de 52 mil benefícios, o que corresponde à injeção de mais de R$ 33 milhões na economia do Rio Grande do Norte.

Participaram da solenidade, ao lado do ministro Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino, os deputados federais João Maia, Sandra Rosado e Henrique Eduardo Alves, os deputados estaduais Walter Alves, Larissa Rosado, Gustavo Fernandes e Leonardo Nogueira, e a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

Novas agências no RN

O Ministério da Previdência Social já assinou contratos para a construção de mais dez agências no Rio Grande do Norte, dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). As novas unidades serão construídas em Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Miguel. Do PEX, já foram entregues à população as APS de Baraúna e Touros.

Das obras que não fazem parte do plano de expansão, o Ministério já entregou seis: as novas agências de Açu, Angicos, Apodi, Jucurutu, Mossoró e Parelhas. Estão em execução as construção das unidades de Caraúbas e Patu e do Centro de Documentação da Previdência, em Mossoró. As agências de João Câmara e Natal estão em fase de contratação. Haverá novas licitações para as APS de Alexandria e São Miguel, cujas obras haviam sido iniciadas e posteriormente foram paralisadas.

Fonte: internet.

1 Comentário:

Anônimo disse...

é esse tipo de obra que a prefeita de apodi diz que é dela,coitada vai enganar mais não,agora nois aqui em casa vote mais nela.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO