terça-feira, 24 de abril de 2012

[leia] PC do B reúne militância para comemorar seus 90 anos



segunda-feira, 23 de abril de 2012



O PCdoB de Apodi convocou sua militância pra comemorar os 90 anos do partido, antes de ontem à noite no distrito de Soledade, com a participação das principais lideranças locais, o evento reuniu vários filiados e simpatizante do partido em Apodi.



O presidente local Paulo Viana abriu o evento sendo seguido em ordem por Tia Rita, que representou as mulheres da comunidade. Expedito Targino, representado os produtores da Cal, Marcos Targino, representando os estudantes, Gilvan Alves presidente de honra falou da luta histórica do partido ao longo dos seus 90 anos, os Vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela enfocaram o trabalho desenvolvido pelos mesmo no parlamento municipal.

Os pré-candidatos a vereadores, que representaram a Chapada do Apodi nas eleições 2012, Bira da Aurora e Van Van da Laje do Meio destacaram a importância da representação da chapada no parlamento municipal.


Já o professor e pré-candidato a vereador Pedro Filho, destacou a importância do partido em Apodi. Pra encerrar à noite, o líder comunitário Tantico Targino, apresentou o pré-candidato do partido a prefeito de Apodi nas eleições de 2012, o Professor Flaviano Monteiro que mais uma vez encantou a plateia com seu discurso simples e objetivo.




Também foram apresentados os pré-candidatos presentes a Vereadores nas próximas eleições municipais: Charton Rego, Marquinhos Morais, Osenaide Dantas, Fábio Gurgel, Edineusa das Melancias e Júnior Costa. 





O evento contou com participação de vários segmentos da sociedade civil da comunidade de Soledade, que atendeu o convite dos comunistas pra celebrar os 90 anos do partido e reafirma o compromisso de continuar a luta em defesa de um novo modelo político e administrativo para Apodi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Nova Geração

Nota do ApoDiário: O PCdoB - Seu itinerário de 90 anos de lutas se funde com as diferentes etapas da história do país. Constante nesta trajetória é a bandeira do socialismo que, na atualidade, – rejuvenescido e renovado pela experiência histórica – é apresentado pelo PCdoB como a alternativa capaz de assegurar um novo avanço civilizacional para o Brasil – salto este que hoje tem por caminho a realização do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Desde a sua formação, em 1922, o PCdoB contou com o talento de personalidades como Astrojildo Pereira, que se destacou em meados do século passado. Mas a expressão popular veio com o Luiz Carlos Prestes, até o período recente, quando se agiganta o papel de João Amazonas e Aldo Rabelo.

O PCdoB desde o princípio defendeu a formação de uma frente de esquerda para lançar Luiz Inácio Lula da Silva candidato à Presidência da República, tendo apoiado o PT nas eleições de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Na última campanha presidencial, o partido apoiou Dilma Rousseff.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ei, veja quem são os seguidores do Flaviano! Dá pra encarar mesmo? ou...

familia ex goretista disse...

os politicos não são iguais,pois tem os que compram o mandato e enganan a gente e os que o povo coloca por opção e as coisas boas aconteçem,tai pau dos ferros vão a pau dos ferros e verão só vendo para crer.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO