segunda-feira, 16 de abril de 2012

[leia] PC do B PRESTA HOMENAGEM AS MULHERES APODIENSES




Durante a Conferência da Mulher que teve como tema 'Emancipação Política e Humana da Mulher', com enfoque para os 80 anos do voto feminino no Brasil. O Comitê Municipal do PCdoB de Apodi homenagiou algumas mulheres apodienses com uma comenda da Índia Luiza Cantofa, criada pelo partido e confeccionada pelo artista plástico Marcos Leite.


O presidente do Comitê Municipal PauloViana abriu o evento falando sobre a luta das mulheres por igualdade de gênero. Representando o Comitê Estadual Canidé de França enalteceu as conquistas feministas, com destaque para algumas mulheres. Logo em seguida, a jovem Graziane Torres coordenou a mesa redonda composta pela professora, advogada e escritora Maria Auxiliadora (Dodora), e por Joana D'arc militante do Comitê Municipal do PCdoB de Natal/RN.


Um momento marcante do evento foi a homenagem a Dona Marinete (em memória), mulher guerreira, sertaneja e ex-militante do PCdoB que nos deixou há poucos dias. Durante a homengem familiares e amigos se emocionaram. Marinete era um exemplo de mulher. Esta homenagem foi conduzida pelo presidente do PSD local José Maria da Silva.

Logo após, o professor Flaviano Monteiro usou a palavra para homenagear algumas mulheres presentes entre elas: Dona Nega, Carmosa, Maria de Saboia, Graça, Rita, Munda, Ducarmo, Cuta,Vilma, Mundinha das Queimadas, Naide, Tereza, Rita Gama, Luiza, Maria de Nego, Letícia, Helena de Nerício, Francisca dos pneus, Cizinha, Rita de Adelson, Sandra, Ozenaide, Conceição, Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED), entre outras mulheres presentes.

Em seguida, foi convidada Maria Auxiliadora e a ex-parteira, comerciante, agricultora Dona Carmelita Flor para receber a comenda da índia Luiza Cantofa das mãos de Dona Maria de Saboia e Dona Ducarmo Victor.

Ao final do evento, o presidente de honra do PCdoB local Gilvan Alves destacou a história de luta do partido e agradeceu a presença de todos e todos os presentes.
Da acessoaria do PC do B

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO