sábado, 14 de abril de 2012

[leia] PC do B local realiza conferência da mulher


 

 

 

 
Boa plaeia prestigiou evento
Aconteceu hoje (14), no auditório José Bevenuto de Paiva dacâmara municipal de Apodi, a conferência municipal da mulher realizada pelo PCdo B local. O tema da conferencia foi a emancipação política e humana damulher.

 
Na platéia mulheres de varias idades e de grande importânciana construção da historia da cidade de Apodi como, por exemplo, D. CarmelitaFlor 87, parteira que por sua mãos nasceram mais de 2 mil crianças em Apodi eregião. Inclusive o médico Claudio Souza, meu irmão, veio ao mundo por suasmãos.

 

 

 
Palestrantes
Na mesa de debates grandes mulheres da historia apodiensecomo a palestrante Maria Auxiliadora (Dodora); que durante sua fala contou commaestria a historia da índia cantofa um dos vultos da lutas da mulher apodiensepor liberdade, Graziane que coordenou os debates e Joana D’árc que discorreusobre a luta da mulher brasileira por sua emancipação.

 
 D. Marinete  recebendo homenagem por intermédio de seus familiares
 
Um dos momentos mais emocionantes da conferencia foi ahomenagem póstuma feita a Senhora D. Marinete, mãe do vereador Chico através deum pequeno, mais belo vídeo. “D. Marinete, um exemplo de mulher guerreira,forte, batalhadora, mãe, agricultora, companheira, sem dúvida uma grande heroínae exemplo na historia do Apodi”, enfatizou José Maria durante a homenagem a D.Marinete.

 
 Dodora recebendo comenda
 
D. Carmelita Flor (dir.) recebendo comenda
Durante o evento foi entregue comendas com a imagem da índiacantofa para Maria Auxiliadora e Carmelita Flor, representando uma homenagem aluta das mulheres apodienses por liberdade e emancipação. 

 
Prof. Flaviano e Paulo Viana Pousam ao lado do jovem Leonardo
Durante o evento foi escolhidasainda delegadas para a conferência estadual que acontecerá em São Gonçalo doAmarante. Foi uma linda conferência realizada pelo PC do B, parabéns.

Fonte: Blog do Toinho - produzindo informações.

4 Comentários:

Anônimo disse...

OS filhos de dona MArinete são otimas pessoas, mereceu mesmo essa homenagem.

Anônimo disse...

kkkkkkkk um fiasco como todos os seus eventoskkkkk

Anônimo disse...

Flaviano tá igual a caldo de batata, fraquinho, fraquinho...Apareça!!!

Anônimo disse...

Falta ai uma mulher guerreira apodiense e uma mulher politica...Dagmar Suassuna, essa merece uma homenagem especial,fica aqui minha diga do amigo de hoje e sempre,não moro mais em Apodi mais pra mim,ela é um exemplo de MULHER!!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO