quinta-feira, 22 de março de 2012

[leia] Rosalba quer recursos federais para a UERN


A governadora Rosalba Ciarlini solicitou ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, recursos federais para investimentos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A proposta foi apresentada em uma audiência com os senadores Jose Agripino, Paulo Davim e Ivonete Dantas, nesta quarta-feira, 21.
O ministro reconheceu que os governos estaduais não dispõem de condições para alguns investimentos nas universidades, principalmente em pesquisas, nos mesmos moldes das instituições federais e pediu que o governo do Estado elaborasse uma proposta para o MEC.
O ministro também se comprometeu a atender pedido da governadora para ajudar na liberação de uma emenda de bancada para a construção do campus da UERN de Apodi. “Ministro, os universitários precisam de um espaço próprio. Eles ficam sempre na dependência de prédios escolares e outros imóveis emprestados”, alegou a governadora, ouvindo do ministro Mercadante que esse pleito vai ter atenção especial dele.
Transporte escolar – O ministro da Educação informou que o MEC – que mandou recentemente 30 ônibus escolares para o RN- continua apoiando o esforço do governo do Estado que adquiriu, com recursos próprios, 100 ônibus, já entregues aos prefeitos. “É preciso ofertar transporte digno para esses alunos da zona rural”, destacou a governadora.
 Segundo o ministro, o MEC quer entregar três mil ônibus escolares, somente este ano. A governadora Rosalba Ciarlini pediu apoio do ministro Mercadante também para a liberação de emenda coletiva para a compra de cerca de 120 ônibus que serão distribuídos para outros municípios. O ministro se comprometeu a dar mais essa ajuda para melhorar a qualidade do ensino potiguar. O ministro participou da primeira etapa de entrega dos ônibus escolares no Rio Grande do Norte.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Currais Novos anda pra trás feito caranguejo
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:21

Em praticamente oito anos de governo o prefeito Geraldo Gomes (DEM) fez uma única viagem à Brasília (DF) atrás de recursos para o município. Deve ter muito medo de avião. Sem bater as portas dos ministérios em Brasília à procura de emendas parlamentares nenhum município do Rio Grande do Norte cresce ou desenvolve. Somente anda pra trás com caranguejo.(robson pires)

vejam e comparem vcs blogueiros que gostam de comparar apodi com outras cidades.

Anônimo disse...

pra que? nao administra nemo o que tem.

Anônimo disse...

copiou isso de onde? cadê a fonte?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO