sexta-feira, 16 de março de 2012

[leia] "Flaviano Monteiro mantém pré-candidatura a prefeitura do Apodi" - confirma Pedro Júnior

Como é do conhecimento de todos, o pretenso candidato a Prefeitura do Município de Apodi, Professor Flaviano Monteiro, teve suas contas desaprovadas em acórdão proferido pelo TRE/RN em 06/10/2011, interpôs recurso especial eleitoral junto ao TSE em 20/10/2011. Digo que já é do conhecimento de todos, porque o assunto em tela já foi motivo de muitos comentários, colocando em questão a futura candidatura do Professor Flaviano Monteiro.

Acompanhando a tramitação do recurso, pude observar que o processo passou recentemente pela Procuradoria, sendo devolvido com o parecer do procurador. Em seguida o processo foi concluso para a relatora, Ministra Carmem Lúcia, que hoje negou seguimento ao recurso, em decisão proferida nos autos. É o que consta no acompanhamento processual e Push do Tribunal Superior Eleitoral, não disponibilizando, portanto, a possibilidade de visualização do inteiro teor da decisão. Porém, como existem grandes interessados em macular a imagem do futuro candidato Flaviano, as informações constando o inteiro teor da decisão proferida hoje no TSE já está sendo divulgada na mídia local. Isso demonstra o grande interesse em denegrir a imagem do pretenso candidato, com a intenção de transmitir aos eleitores a impossibilidade de Flaviano registrar sua candidatura. Não sei qual o mecanismo utilizado para conseguirem tais informações com tanta rapidez, mas sei quais as intenções: TORNAR DESACREDITADA A CANDIDATURA DO PROFESSOR FLAVIANO MONTEIRO.

Gostaria de salientar que a decisão não é terminativa, existem vários mecanismos de reação cabíveis ao caso.

Mas o que importa esclarecer é que sendo terminativa ou não, sendo considerada desaprovadas ou não as contas de campanha das eleições de 2010 do Professor Flaviano Monteiro, em nada mudará a pretensão do futuro candidato, pois não há impedimento legal que o proíba de registrar sua candidatura.

É oportuno dizer que a mera desaprovação de contas não significa nada por si só, nem indica a existência de um crime ou irregularidade, uma conta pode ser reprovada pela simples inobservância de aspectos meramente formais.

A decisão proferida hoje, já difundida por alguns interessados, levará novamente a discussão acerca da Resolução 23.376, do TSE, que gerou uma série de controvérsias em sua aprovação, mas em seu inteiro teor, nada disse sobre retroagir a candidatos com contas desaprovadas em eleições passadas, servirá, tal resolução, para regulamentar as prestações de contas dos candidatos que concorrerão ao pleito de 2012. A resolução dispõe que os candidatos que tiverem suas contas desaprovadas ficarão impedidos de receberem certidão de quitação eleitoral pelo curso do mandato ao qual concorreram, portanto, sendo redundante, o candidato que tiver suas contas desaprovadas nas eleições de 2012 ficará impedido de receber quitação eleitoral, porém tal medida não retroage aos candidatos de eleições passadas.

Em conclusão: FLAVIANO MONTEIRO CONTINUA NO PÁREO, SERÁ SIM, O CANDIDATO DA NOVA GERAÇÃO.

Pedro Júnior - presidente do PDT apodiense.

50 Comentários:

Anônimo disse...

RAPA QUANTA VAGABUNDAGEM DESSES GRUPOS QUE JÁ MANDARAM EM APODI, NÃO TEM NADA MAIS A OFERECER E FICAM ATRAPALHANDO A QUALQUER CUSTO PESSOAS DE BEM QUE QUEREM VER SE OUTRA FORMA DE GOVERNO COLOCA ESSA CIDADE NO RUMO.

Anônimo disse...

Meu deus vcs estão loucos, a Ministra e todos ja falaram sim na retroatividade da ficha limpa enclusive explicitantdo que alei não poderar retroagir no dirieto penal que é o que aclama nossa constituição...

SE ACALME DOTORSINHO ! disse...

EU JA SABIA Q OS TERRORISTAS AGOSTINHO PINTO E PINHEIRO IRIAM ENTRAR EM SENA .MAS NUM SE VECHE NAO Q A BURRINHA DA FELICIDADE NUNCA SE ATRASA.

VA SE AQUETAR HOME! disse...

AGOSTINHO PINTO VC NUM DORME MAIS NAO SO ESPALHANDO MENTIRAS TENTANDO ASSUSTAR O POVO P PINHEIRO ENTRAR NA DESPUTA . MAS O POVO NUM QUER MAIS NAO .SE AQUETE !

Anônimo disse...

Vocês estão é doido, porque o PT, DEM e outros partidos pediram para o TSE, reconsiderar a resolução para que a validade seja apartir desta eleição,sabe porque? ela tá valendo para as contas reprovadas nas eleições de 2010 e anterior a 2010 será examinada caso a caso... deixem de enganar o povo, o que vai acontecer é mais uma decepção para NOVA GERAÇÃ....ACORDEMMMMM.

Anônimo disse...

homem diga a flaviano que va se aquentar, vamos escolher logo enguanto é tempo ze maria como nosso candidato.

Anônimo disse...

deixe de enganar o povo digan logo a verdade que é melhor, se nao a decepçao vai ser maior

Anônimo disse...

Mas vcs estão mentindo igualzinho aos demais que estão ai, vc não é Advogado e a lei é clara tanto quanto a decisão da Ministra, pare de tentar ludibriar o povo com falsas esperanças pro o Prof. Flaviano a caminhada chegou até o TSE que o impediu. Por tanto, faça-me um favor, não use essa expressão "Nova Geração" por que ela é composta por integrantes que já foram eleitores e até auxiliares de Dr. Pinheiro e agora se dizem santos... Os 3 postulantes a Prefeitura são semelhantes todos calçam 40.
(espero sinceramente a publicação deste nesse espaço. obg).

Anônimo disse...

Quero saber o que vai RELATAR os JURISTA PEDRO FILHO E PEDRO JUNIOR. Com a palavra oS renomadoS juristaS.... Fala....

Anônimo disse...

Quero saber o que vai dizer o especialista em direitos políticos que sempre aparece para prestar esclarecimentos na mídia!!! Grato!!!

Anônimo disse...

VCs querem de toda força confundir a cabeça do eleitor, tá na cara que Flaviano não pode ser candidato,Se for, será iqual a doutora solange naquele vez que tiraram ela.

devia se ficar quieto no canto e colocar outro candidato

Anônimo disse...

vejam onde chegamos apodi gente desse tipo querer ser prefeito,é uma ousadia com a cara do povo,realmente o poder é bom d+,um cara q custe o q custar esta disposto pela ganancia do poder fazer candidatura mesmo tendo contas reprovadas,imagine em dibaixodopano se fosse a prefeita com contas reprovadas???sera q suas materias eram amenizando tal 'falcatrua'???sei nao tenho minhas duvidas,kkk,mas fazer o q esse é apodi.vejam,enquanto esse blog tenta denegrir a imagem da prefeita e do ex outros mais esperto estam mostrando a realidade do candidato q se acha o salvador da patria,vejam só,blogueiro vc pensou q era só enfiar flaviano de goela a baixo nos leitores de blogs,ainda bem q tem blogueiro de verdade pra esclarecer os fatos.

Anônimo disse...

Voces gostam muito de pousarem de vítimas, não perdem a pouse de tentar repassar pra sociedede que são os mais em tudo: honestos, inteligentes, juristas, contadores e etc. Diassis, vocês ainda podem apelar para a Corte Internacional de Haia, porque no Direito brasileiro voces perderam todas.

Anônimo disse...

Queria saber quem é o Advogado desse partido ?

esse profissional ta agindo de má-fé, pois passa informações erronias pra seus companheiros de partido. entra na site do TSE, que verá como e quais casos a lei da ficha limpa adequa-se... Isso pode ser visto pela OAB como crime, cometido por este profissional podendo o mesmo ser punido pela Ordem.

Ass: .....

Anônimo disse...

pedro junior deiche de convessar besteira võçe agora esta perdido iguau cego em tirõteio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Graças deus que vamos ter um candidato para votar em Apodi. Porque lendo uma matéria no Apodiario que vão se afastar das secretarias Jairo Cezar, Tiburcio, Junior Souza e o tal Laete que diz nos programas que tinha ampliado o PETI, conversando com uma pessoa que trabalha lá me disse que tinha era diminuido o numero de PETI em Apodi. Esses ai não vão mais não isso eu garanto, que Apodi agora vai andar para frente com Professor FLAVIANO e não como carangueijo com KLINGER.

Anônimo disse...

pedro junior quem armou esta armadilha pra flaviano foi gilvan e zé maria pra zé maria ser o viçe de gorete

Anônimo disse...

CONCLUSÃO FLAVIANO SERÁ CANDIDATO QUEIRA OU NÃO QUEIRA A JUSTIÇA, POIS NO BRASIL A JUSTIÇA.....

quilé do sitio do gois disse...

como as coisas de apodi funciona um motorista de ambulancia dos mais ruins torna se um grande jurista. que legal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

SE O GRUPO DE FLAVIANO FOSSE COMPETENTE, ELE NÃO TARIA PASSANDO POR ISSO,SÓ ISSO MOSTRA QUE AS PESSOAS QUE TÃO POR TRÁS, NÃO TEM CAPACIDADE DE ESTA NO GRUPO. FIQUE DE OLHO FLAVIANO, SAÍBA COM QUEM ANDAS.

Anônimo disse...

até onde eu sei Pedro Junior estar desde as 7:00 hs em Mossoro na reunião do sindisaude...

Anônimo disse...

aguarde flaviano sera O PREFEITO DE APODI NUM SEI QUANDO MAIS AGUARDE E pedro junior vereador num sei quando mais AGUARDE

Anônimo disse...

to com pinheiro em 2012 e nao abro . aiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

la vai pinhaaaaaa .

Anônimo disse...

FLAVIANO, FALE LOGO COM A PREFEITA.ESTEJA DO LADO DELA QUE É BEM MELHOR PRA VC. E CONTE COM TODO GRUPO DA NOVA GERAÇÃO

Anônimo disse...

ESSE GRUPO DOS DEMOCRATAS É UMA VERGONHA PRO NOSSO APODI.EU SOU MAIS GORETE. DA-LE GOGOGOGOGOGOGOG

Anônimo disse...

VOCES TEM MEDO DE FLAVIANO,POIS ELE É QUEM LIDERA.ELE VAI DAR UMA SURRA DE VOTOS QUE VCES NÃO IMAGINAM.A DISPUTA VAI SER ENTRE FLAVIANO E DR PINHEIRO.GORETE ESTA, ESTAR DESCARTADA.NINGUEM FALA NESSA PESSOA.PARECE QUE ELA NÃO É NADA EM APODI.VAMOS A LUTA FLAVIANO'QUE DEUS E O POVO ESTÃO COM VOCE'

Anônimo disse...

VAMO VER SE NEGUIM ARROCHA É NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

Anônimo disse...

A FORÇA DA MULHER É QUEM MANDA EM APODI. VAMOS A VITORIA COM GORETE PREFEITA REELEITA. VAMOS FORMAR UMA ALIANÇA SÓ.MULHER FILHA DE APODI, QUE HONRA PARA O NOSSO MUNICIPIO.ESTAMOS COM VC GORETI.

Anônimo disse...

um jurista amigo meu,falou paramim que,no caso de apodi realmente o prof. flaviano poderá ,sim,ser candidato,JURISTA DE PRIMEIRA LINHA VIU,não voto em flaviano mais quev ele vai poder ser candidato,ai sim não tenham duvidas.sera candidato.

Anônimo disse...

caro blogueiro mostre a verdade flaviano nao sabe prestar conta d uma campanha, isso e uma vergonha.va se aqueta flaviano e todos da nova geracao, voces nao mim pegam mas nao pois agora eu to com pinheiro, so dar a pinha agora

APODI A DECISAO ESTAR NAS SUAS MAOS disse...

imaginem o q passou jesus cristo !se hoje vcs condenam praserosamente um cidadam sem nunca ter tido a chance de mostrar a q veio em pleno seculo 21.gente deichem q a sociedade julgue vote ou nao .é triste q ao inves de mostrarem propostas ficam defamando ,denegrindo imagem de pessoas q nunca assumiram nem um cargo publico .ta na hora da sociedade perguntar aos futuros candidatos o q eles pretendem faser por apodi e nao pensar em ser vitoriosos ou derrotados .de q adianta ganhar nas urnas e ser derrotados por adiministraçoes desastrosas?

jean moraes disse...

por isso que Apodi sempre pena, todos os candidatos que apareceram até agora são coruptos, ou pelo menos mandados por eles, até os comentários que aparecem aqui, de pessoas que não colocam seus nomes, pois esperam até a ultima hora para serem comprados... acorda Apodi, deem a cara para bater, coloquem pelo menos os nomes de voces nos comentários. honrem as calças que vestem. por isso que Apodi não vai pra frente.. tenho vergonha de votar em Apodi.

Anônimo disse...

ai é o jurista pedro junior meu filho.

Anônimo disse...

Estou com Flaviano, sou amigo dele desde adolescente, porém achei uma fraqueza a equipe dele ter cometido essa falha. Esse contador dele deve ser um "Cavalo Batizado"; errar uma contabilidade de uma campanha política é muita burrice pra um contador só. Porém, vamos torcer pra que ainda dê certo, pois a gente aprende com os erros.

Anônimo disse...

flaviano em 2012 com gorete e na proxima ele sera o prefeito.aguarde e confie,fonte segura.

Anônimo disse...

Concordo também com essa união, caro leitor. Gorete e Flaviano formariam uma boa chapa.Vamos torcer para que isso aconteça.São dois filhos do nosso Apodi

Anônimo disse...

Se Flaviano é tão insignificante, por que tanto alvoroço sobre o foto dele ser ou não candidato se nem voto ele tem como os comentários aqui dizem que o velho coronel é que já ganhou essa eleição sem nem mesmo ter começado.

Anônimo disse...

EU ESTAVA PENSANDO EM VOTAR PRA GORETE.MAIS XIXICO TÁ DIZENDO QUE VOTA NELA, TALVEZ EU DISISTA,A CORDE GORETE,XIXICO SO QUER ALUGAR O CHAPADÃO PARA O DENOC.

Anônimo disse...

a vontade q cabcao va com goret.depois do dia trinta voces vao ver quem e flaviano.

Anônimo disse...

Lamentável, porém em vão. A desaprovação das contas de Flaviano não toca em sua idoneidade.
E outra, se ser idôneo é o que vale tanto para os eleitores de Apodi, então rasguem seus títulos.

Pinheiro não conseguiu mostrar todo o seu potencial quando ganhou a primeira vez, quando ganhou a segunda seguida do reeleição, então o que ele fará agora? Se Gorete com a ponte Apodi-Governadoria-Brasília frustou as expectativas, o que mais restará?

Vou votar em Flaviano por que quero ver se muda. Se não mudar, também não tenho apego, já que não como no cocho de ninguém, voto em outro diferente na próxima. Se brincar até em Gilberto Doido. Pra ele fazer em Apodi o que Nero fez em Roma.

Anônimo disse...

continue trabalhando flaviano pois continuamos com voce.

Anônimo disse...

POSTEI UM COMENTARIO SOBRE O Sr. Dr. pinheiro mas o dono deste blog não postou queria saber o porque, liberdade de expressão é para todos cuidado ok.

Anônimo disse...

Sr. BLOGUEIRO HONTEM POSTEI UM COMENTARIO SOBRE O NOSSO GRANDE Dr.PINHEIRO E VC. NÃO POSTOU ACREDITO QUE VC. NÃO ESTA HAGINDO DE BOA FÉ, DE HOJE EM DIANTE NÃO ACOMPANHAREI SEU BLOG POIS VC. SABED QUE NESTAS ULTIMAS ELEIÇÕES O BICHO VAI PEGAR E VC. VERÁ O NOSSO GRANDE Dr. PINHEIRO DISPONTAR COMO NOSSO PREFEITO POIS NOVA GERAÇÃO NEM COMEÇOU E TAMBÉM NÃO DECOLOU, AI ESTÁ AS CONTAS DO FLAVIANO SENDO ABORDADAS E SENDO BARRADO PARA SER POSTULANTE AO CARGO. AGORA VOU ESPERAR ESTA POSTAGEM AMANHAN OK.

Anônimo disse...

Aêê! É Flaviano na cabeça!

Anônimo disse...

flaviano vai ser candidato mais so em 2016 lavai bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DeAssis disse...

Comentarista do CAPS LOCK ligado... peço a gentileza de desligá-lo, a maioria dos comentários que vem assim eu quase nunca os leio e já excluo direto.

Alguns eu tenho a boa vontade de ler e liberá-lo, por isso peço que escreva da forma como todos escrevem...

Escrever com o CAPS LOCK ligado na internet é o mesmo que gritar numa conversa, por isso muitos não são aprovados sem sequer serem lidos.

Anônimo disse...

vamos lá flaviano vamos a luta....

Anônimo disse...

A decisão não cabe ao PC do B ou a Flaviano. Esta candidatura depende da aprovação de contas que será decidida e divulgada pelo órgão compentente, que no caso é o TRE-RN. Então, resta-nos esperar tal resultado. Não há nenhuma relação com situação ou manipulação de interesse alheios, visto que o TRE-RN, em sua essência, é um órgão público imparcial que serve ao Rio Grande do Norte. Se a pessoa de Flaviano Monteiro fosse um político compentente não teria deixado tal reprovação acontecer, como um bom entendedor e cumpridor de leis. No mais, percebo um extremo despreparo deste candidato. Fico triste em saber que a gestão atual é péssima e que os supostos candidatos da oposição são despreparados e inexperientes. Resumindo, o futuro desta cidade está perdido, visto que os habitantes são obrigados a buscarem oportunidades em outros lugares. A cidade está à beira da falência e do esquecimento!

Anônimo disse...

A concorrência está maluca pois não sabe como vencer Flaviano este ano... hehehe. Flaviano, prefeito de Apodi em 1º de janeiro de 2013 \o/

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO