terça-feira, 13 de março de 2012

[leia] Comunidade de Melancias pede reinicio da reforma da escola Raimunda Florência


 

 
Ferrugem toma de conta das vigas de ferro
Escola municipal Raimunda Florência de oliveira, que funcionacom ensino fundamental menor, localizada na comunidade de Melancias, teve suareforma iniciada em janeiro de 2011, antes do ano letivo iniciar. Segundo informaçõescolhidas junto aos moradores, a reforma era para ter sido entregue em Março de2011, antes de o ano letivo começar.

 
Muro demolido para que o material fosse encostado continua do mesmo jeito
 
No entanto na pratica, a realidade foi outra. A reforma,segundo os moradores, foi paralisada antes de Março de 2011 e até está alturatudo continua inacabado com os intempéries do tempo comprometendo o que já foifeito.

 

 

 
Ainda segundo os moradores daquela localidade, as crianças queera para está estudando na Raimunda Florência, estão estudando nesse antigocasarão de forma improvisada. De acordo com depoimento dos mesmos, as condiçõesde funcionamento do local são precárias. Uma sala que comportaria dez crianças,por exemplo, está comportando o dobro.

Os moradores reclamam que o poder público não priorizou acomunidade prejudicando a aprendizagem das crianças.
Fonte: Blog do Toinho.

Nota do ApodiBaixo doPano: Poucos são os blogs e blogueiros de Apodi que produzem matérias, muitos, inclusive o nosso, tem  tido apenas o trabalho de repostar matéria dos outros, ou de fazer pequenas alterações naquelas feitas pelos outros. O Professor Toinho tem feito um excelente trabalho, com matérias inéditas e produzidas por ele.

19 Comentários:

Anônimo disse...

todo professor tem em mente a melhoria da educaão visto que a mesma anda precaria em todo o brasil.mas em apodi como em outra cidade tem como administrador um professor, goreti diz ser professora. tevia da uma atenção a mas na educação algo tão importante na vida do homem, mas enfelizmente o nosso realidade é outra a do descaso do esquecimento, que exemplo esta professora da sua categoria. reflitam

Anônimo disse...

Esse bicho nojento desse professor. No dia que Goreti ganhar vou encher a casa dele de fumaça e bomba.

Anônimo disse...

candidato que tiver dinheiro para enganar a mim em época de eleição saira enganado da minha casa,cuidado ,voces serão enganados,pois basta de fazerem o povo de mercadoria lucrativa para voces,VOTAREMOS LIVRE E COM O DIREITO DE SER SECRETO COMO MANDA A LEIA. adeus mueir,nunca mais voces terão meu voto.

Anônimo disse...

Começar uma obra e deixar pela "metade" já é uma marca dessa administração. Além desse exemplo da postagem posso citar a urbanização da Marechal Floriano, que a anos se arrasta e nunca terminam.

Anônimo disse...

Toda vez que Gorete precisa, Arnaldo e Paulo correm pra longe (nas votações da câmara), Gorete fez o mesmo por Melancias. Correu!!

Anônimo disse...

É lamentável a situação dessas crianças e é porque a prefeita é professora sem nunca ter ensinado, aposto que os filhos dela nunca estudaram em um chiqueiro desse.

Anônimo disse...

O povo dessa comunidade tem 2 vereadores para representá-los, porém, ambos comungam com a prefeita, se nada fazem, nada pedem para o bem do seu povo, só resta agora não votar mais neles, está no tempo de dá o trôco. Fora já! Fora já, Fora logo. Não presta sai dai seu parasita.

A Hora da educação disse...

Obrigado De Assis Oliveira. Não precisa lhe dizer que o BaixodoPano é o Nº 01 em meu coração e de muitos leitores apodienses.

Nosso trabalho não é nada fácil. Somo homens ocupados demais. As vezes não entendendo como arrumamos tempo para atualizar nossos blogs e fazer essas matérias.

Só gostando mesmo dessa cidade. Felizmente tem uns que reconhece nosso esforço e infelizmente existe outros que nos odeiam pelo que postamos. Acho que faz parte para que vive nesse meio. Valeu grande.

Anônimo disse...

se não fosse o professor Toinho Apodi não tinha nem um meio de comunicação com coragem de mostrar a realidade dessas comunidades,é porque melancias tem três vereadores! você jà pensou nas outras comunidades como estão.

Anônimo disse...

esse curral é o local das crianças brincar, coloq pelomenos umas carnaubas..

Anônimo disse...

PORRA DE ESCOLA, QUEREMOS É A LAMBADA, A CACHAÇA E A BOMBA TRUANDO NO CENTRO. E TOME O VEINHO!!!!

Anônimo disse...

isso e uma vergonha pra os dias de hoje..se discute tanto que a educação é o melhor caminho de uma nação , e isso é o tratamento que da ao nosso futuro....vergonhoso mesmo!!!

Anônimo disse...

nao.. se derrubace pelo menos esse curral que parece ate uma coivarae, e tirace pelo menos esse arame farpado q uma criança pode ate enganchar o pescoço..

Anônimo disse...

pessoal de melancias vamos mobilizar ai esses pais de estudantes e cobrar do poder publico urgencia pra resolver esse problema, essas crianças num merece isso nao..

Anônimo disse...

NÃO SE AVEXE A PREFEITA VAI DEIXA TUDO BONITIM,,,AFINAL ESSE ANO TEM Q FAZER BONITO,,,APODI ESTA CRESCENDO ESQUECEU,,

Anônimo disse...

Isso é uma escola? Parece mais um curral de animais; que tratamento cruel é dado a essas crianças. Cadê o Ministério Público pra interditar esse curral de animais, que a Dona Prefeita chama de escola. Isso é uma vergonha. Ainda tem gente que defende uma adminstração dessa qualidade? Isso é envergonha pra nossa população!

Anônimo disse...

Vamos dá a resposta nas urnas, se não fez até agora, vai fazer quando? Se ela estava pensando em se re-eleger e fez uma desgraça dessa; imagine se ganhar de novo. DEUS nos livre dessa peste.

Anônimo disse...

apodi nos utimos anos esta crescendo: no numero de analfabesmo, desemprego e se tornando o numero (um)1 na lista de pior saude do estado.

Anônimo disse...

pela primrira vez na historia apodi pide ter dois candidatos do bacural.. a coja de pinheiro e a coja de corete

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO