segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[leia] Trabalhadores arriscam suas vidas em construções civis sem mínima segurança




















Não é de hoje que as construções civis em Apodi põem em risco a vida daqueles que vivem desse ramo que cresce a cada dia em Apodi, mas ao mesmo tempo em que cresce as construções em nossa cidade um fato notável vem na contra mão desse crescimento, é a falta de segurança em nossas Obras. Ao darmos uma volta por Apodi veremos inúmeras construções em curso, bem como também é notável que veremos que os trabalhadores deste ramo em nossa cidade na verdade arriscam diariamente suas vidas, haja vista que já é um fato confirmado a falta em sua maioria de qualquer aparato de segurança para os mesmo seja ela qual for, desde uma simples bota ou um simples capacete. Na manha de hoje em Apodi a equipe do Blog ApoDiário flagrou uma situação gravíssima dessa falta de segurança nas inúmeras construções em nossa cidade como mostra a foto ao lado tirada na manha de hoje em uma das várias construções em andamento de nossa cidades podemos ver dois homens arriscando suas vidas sobre um andaime de madeira sem nem um tipo de proteção que seja desde o capacete bem como cinto de segurança estando expostos a uma serie de risco que possam vir a tirar suas vidas.

Já pensou se um desses homens venha a sentir-se mal ou ter um mal súbito seria uma fatalidade já que sem proteção eles estão a mercê apenas da proteção do nosso bom e maravilhoso senhor Deus que por sinal tem muita dor de seus filhos e os protege de verdade .

O ApoDiário bem como todos os seus leitores gostaria de saber dos órgãos competentes, seja nas esferas Municipal e Estadual como se á uma fiscalização nessas construções e como é feita e se mediante constatação dessas irregularidades quais os procedimentos tomados para melhoras as condições de segurança nas construções civis em nosso município.

Fonte: ApoDiário.

2 Comentários:

Anônimo disse...

tai uma coisa para o MP DE Apodi se preocupar.

Anônimo disse...

Que legal esta postagem; tenho esta mesma concepção;será preciso morrer a primeira pessoa com este tipo de acidente para os orgãos competentes façam alguma coisa;assim como as obras da construção civil de Apodi são fiscalizadas no tocante ao pagamento de taxas para ser construídas, estes mesmos orgãos deveriam fiscalizar também a parte de segurança e outros direitos dos operários. professor Welitton Souza

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO