segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[leia] Reitor da UFERSA diz que vai construir hospital universitário em Mossoró


Reitor Josivan Barbosa durante criação do Campus da UFERSA em Caraúbas
O reitor Josivan Barbosa, da UFERSA, escreveu: “Vamos construir um grande hospital no Alto de São Manoel que servirá de apoio aos nossos alunos de medicina”. O Alto São Manoel compreende toda a região leste de Mossoró. Nesta região não tem hospitais.

A declaração foi via Twitter, direcionada para o estudante Rillen Rocha, de Riacho da Cruz. O reitor explicou, em seguida, ao médico Jean Falcão, de Mossoró, como fará o hospital.

O primeiro passo está sendo dado hoje. O reitor arregaçou as mangas da camisa. Está levando uma equipe de planejamento e elaboração de projetos da UFERSA ao Estado do Pernambuco, onde vão conhecer um hospital construído e mantido com recursos federais.

Depois vão conhecer o hospital de Sobral, no Ceará, também construído e mantido com recursos federais, para o mesmo motivo: elaborar o projeto do grande hospital de Mossoró. Se desejasse, teria ainda o hospital regional de Juazeiro do Norte. Magnífico.

E a UFERSA tem pressa pelo Curso de Medicina e a população do Oeste do RN também, principalmente, por um hospital bem estruturado e com profissionais bem pagos. E sendo federal e de porte considerável, o Oeste do RN precisa muito mais.

O reitor disse que a criação do Curso de Medicina já é para o primeiro semestre de 2012 e o início das atividades para o início de 2013. As primeiras 60 vagas já serão definidas no próximo ENEM e classificadas no SISU 2013.1. 

A notícia causou expectativa no Oeste. “Próximo curso que vou tentar é o de Medicina na UFERSA!!!”, escreveu o estudante Karol Józef Wojtyła Fernandes, de Caraúbas. Karol, que é homem, confia na palavra do reitor Josivan Barbosa, porque ele está assistindo o crescimento espetacular da UFERSA, em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

A promessa do reitor Josivan Barbosa tem força. Não é como as promessas dos políticos, por exemplo, a promessa da governadora Rosalba Ciarlini de fazer um Hospital Infantil/maternidade agregado a UERN em Mossoró. Poucos acreditam.

Resta um detalhe importante neste processo de conquista do curso de Medicina para UFERSA: será que a politicalha mossoroense vai deixar? Será que não vão obstruir porque o reitor e pré-candidato a prefeito? Será que eles não vão ficar com medo do reitor se eleger prefeito? Será que o governo ‘democrata’ não vai tentar fazer com Josivan Barbosa e o que fizeram com o vereador Genivan Vale com relação à solução apresentada pelo vereador sobre o Nogueirão?

Fonte: nominuto.com

3 Comentários:

Anônimo disse...

como é que vcs de apodi ainda dão ouvidos a esse reitor , onde não fez nada e nao demonstrou nenhum interesse para a implan~tação da ufersa em apodi, que foi a primeira cidade a levantar a BANDEIRA DA EXTENSÃO de unidade para o interior-APODI-, e, cidades como Pau de merda e caraúbas foram agraciadas , evidentemente, com anuência desse reitor.Segundo li em algum blog, a justificativa era que apodi já tinha IFRN.E pau dos ferros não tinha o ifrn e uern, facet, etc? Não deixe de publicar.

Anônimo disse...

ele estar certo, quem estar errado são os apodienses.

Marcos pinto disse...

Voto nele! Só não volto em Rosalba, que, juntamente com a bancada federal potiguar, tirou a UFERSA de Apodi. Veja ela somando a caderneta das compras feitas na bodega da esquina.

http://3.bp.blogspot.com/-d2dW-k2l058/TyJgaCi29_I/AAAAAAAAILw/LQ_uAD8GwMU/s400/aer2.jpg

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO