quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[leia] Prefeita veta emendas de vereadores, mantém apenas de Evangelista

Funciona assim.

Os vereadores lançam emendas para serem adotadas no orçamento do ano seguinte. A prefeita tem a prerrogativa de vetar ou manter a emenda para ser colocada em prática no exercício do ano seguinte.

Com isso, tanto os vereadores da situação quanto os da oposição tem o direito de propor emendas para as comunidades que são ligadas, ou mesmo para determinadas áreas da zona urbana.

Ocorre que a prefeita faz a leitura dessas emendas e acata aquelas que achar que deve.

Qual o critério usado?

Deveria ser todos, menos o critério político.

E sabe o que fez a prefeita Goreti Silveira com as emendas dos vereadores Ângelo Suassuna, Hélio Machado, Paulo de Telécio, Arnaldo Costa e Nilson Fernandes? Vetou!!

Pelo menos é essa a informação que temos até o momento.

Ela também vetou as emendas dos vereadores Júnior Carlos, Genivan Varela e Chico de Marinete. É até compreensível, embora não seja aceitável, pois os 3 fazem oposição à prefeita. Ocorre que o dinheiro é público e pertence à população, independente da cor partidária que defendam.

E quanto a Evangelista Menezes... presidente da casa? Foi o único que teve sua emenda mantida pela prefeita.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Desde de quando Evangelista foi oposição de Goreti? Essses reboliços dele todos já sabemos de sua pretensão, pois nunca isso aconrecerá que um dia siquer Evangelista ficou contra a prefeita! Se sabe é que sua pretensão, é sair o vice dela. Vamos espearar prá ver! Ele se faz que é contra entre aspas! Pois ninguém é bsta não! Tai a prova, ela sua aprova as emendas do mesmo! Se liga Apodi!

Anônimo disse...

se vetou é pq nao presta pra o povo,valeu prefeita,nao tive contigo em 2008 mais em 2012 façamos valer.

Anônimo disse...

esses vereadores todo mundo sabe q nao tem capacidade de estar aí,vamos coloca-los fora.

Anônimo disse...

Os vereadores emendaram o que não podia ser emendado. A Lei é clara. Eles sabem disso. Se derrubarem o veto será uma decisão política e não para o bem de Apodi, mas para terem discurso na campanha.

Anônimo disse...

gorete e evangelista deem adeus aos meus quatro votos,mais der mesmo.

francisco disse...

duvido eu votar outra vez para klinger ser prefeito outra vez,foi eu sou muito otario duas vezes.

Anônimo disse...

gogo nunca teve evangelista como opositor a ele,engoliu essa quem foi besta,esse rapaz manga do povo,essa é a verdade que ouvimos no dia a dia nas ruas,tai o porque delasó aprovar as de evangelista,gorete pinto,o meus votinhos MEIA DUZIA a senhora perdeu e flaviano ja ganhou ,falta só colocar nas urnas.a sr vai ser derrotada e feio,

Anônimo disse...

Quero ver Evangelista que é como macaco, pulando de galho em galho! Será que dá para confiar numa pessoa dessa? Mais como sua pretensão é ser o vice dela, vamos ver se ele toma geito de ficar num canto só! Ou vereador louco por dinheiro! Enganou os bestas que nele votaram!

Anônimo disse...

Isso é uma falta de vergonha para a população de apodi com esse bando
de inconpetente juntamente essa louca prefeita que não fazem nada, para o desenvolvimento de apodi..todos comem no mesmo coxo..

Anônimo disse...

quem conhece evangelista sabe quem ele eh de verdade, tem principio, nao baixou a cabeça pra klinge, foi sempre oposiçao, mas ele nao tem culpa de ter assessores competemtes, que estudam as lei e q pode botar emendas que eles nao podem recursar, vamos dar credibilidade pra quem tem, eu nao votei nele mas agora vou, pois vejo q ele sabe fazer politica, ele eh pra ser o vice de flaviano, e nao de goreti.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO