quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[leia] PMN e PT abrem diálogo para possíveis coligações em 2012



 
Os Partidos PMN e PT na tarde de ontem abriram o primeiro diálogo sobre os destinos das duas agremiações políticas em Apodi. A intenção é o fortalecimento dos membros que estão se propondo disputar uma vaga no Legislativo Apodiense. Durante o encontro o presidente do PMN e a presidente do PT, fizeram a exposição dos princípios de cada partido, invocando o desejo de mudança no cenário político apodiense. A Comissão Provisória do PT, Ecineide Silva, Luzia Pinto, Raimundo Moisés, José de Zé Bedeu e Irapuã afirmaram que não estão dispostos a cometer os erros anteriores, deixando os seus candidatos sem apoio, este ano estamos pronto para uma luta com a certeza de alcançar o objetivo.

 
A comissão Provisória do PMN deixou bem claro que procurou o PT devido a história de luta que o grupo de líderes que compõe os seus quadros. São pessoas que sempre fizeram a diferença nas comunidades rurais, associações, sindicatos e cooperativas, ampliando a visão política de cada trabalhador. Laete Oliveira e seus companheiros de partido, também foram citados como pessoas que além de estar a frente da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, fazem parte das maiores igrejas evangélicas de Apodi, como a Assembleia de Deus, tendo a frente o Pastor Jaime Mariano, a Igreja de Cristo, que tem como líder o Pastor Davi Marroque e a Igreja Quadrangular, que tem a frente Pastora Rosalba.
Entre os componentes do PMN estão membros de famílias de tradição política de Apodi, como Marcone Marinho e Gercina Marinho, Junior de Vademiro, Edivar Mendes, Eugênio Marinho, Laércio Mota, filho do ex- vereador Zé Neto, todos com intenção de disputa na proporcional. E entre eles vários nomes que estarão colocando seus nomes a disposição do partido como pré-candidatos. Como Carlinhos da carne assada, Parreira Cortez, Roberto Sopão, Silvana da Bela Vista, Adjailson e Marcílio Reginaldo.


O segundo momento discutindo foi a intenção de colocar os nomes fortes dos dois partidos para compor a chapa Majoritária no pleito 2012. Foram tirado os encaminhamentos para um próximo encontro a ser determinado após cada Comissão dos dois partidos se reunirem individualmente.

Fonte: Eu li no ApoDiário.

11 Comentários:

Anônimo disse...

PT: Partido dos Trabalhosos.

Não entregam a diretoria para os jovens tomarem a frente, não abrem o diálogo com facilidade, não apoiam as pessoas certas.. São, em sua maioria, liderados por partidários do lado "Verde".

Isso é em APodi, e no Brasil?? É a mesma coisa.

Anônimo disse...

q bom, espero ver vcs posam mesmo realmente valorizarem estes partidos escutem o povo e vam em frente;boa sorte.

Anônimo disse...

laéte só quer pegar carona dos outros porque éle só no P.M.N não se elege

Anônimo disse...

laete só faz o que Klinger manda, quer dizer, vai votar em Henrrique para o senado!! e fátima vai ficar de lado?? pois a mesma será candidata e forte, pelo PT ao senado. ela não vai gostar desse embrolho......

Anônimo disse...

o objetivo dos grupos é a eleiçao municipal, ambos com grandes chances de eleger vereadores, e apresentar um nome pra vice prefeito, a campanha estadual será uma discussão futura.

Anônimo disse...

E o PT de Apodi destituiu a Executiva Municipal? Pelo que sei desses que estão na reunião apenas Ecineide e Luzia fazem parta de executiva. Dois são cargos comissionados da prefeitura. Quem vai decidir é esse grupo? Acho que tem caroço nesse angú. Acredito que essa reunião é uma tentativa enrolar as coisas como foi na eleição passada. Mas acredito que a Executiva Estadual está acompanhando o processo que aliás já deu sinais de que não se repetirá o que ocorreu nas eleições municipais passada.
Aguardemos

Anônimo disse...

acordem esse povo tem açoes geradas, vamos com eles ah! se o povo despertassem esses sáo os q deviam estarem no comando, pois esse sim são da base do trabalho.

Anônimo disse...

que pelegos esses, que apoio eles querem dar a quem:??? o pt de apodi nao já é verde?? como eles vao adotar agora uma politica diferente:: todos os anos ne assim, estao do lado do poder, para tambem mamar nas tetas,e ai querem ter o demagogico discurso de que pregam uma sociedade diferente. olhe o que fizeram com pedro filho, ganhou mas nao pode fazer nada no sinte pois tava sem liberaçao do sinte, e vejam a hegemonia no sindicato municipal sintrapma, que seu lider maior vai ficar eternamente no cargo,( e ainda tem gente que reclama de hugo chaves na venezuela),o que eles querem fazer de diferente agora::??? PELO AMOR DE DEUS,isso é conversa pra boi dormir,,,

Anônimo disse...

A trajetória de todos eles se traduzem em trabalho.

Anônimo disse...

Esse grande bloco vai ser o divisor do resultado politico em Apodi, aonde eles estiverem ganham o povo e a Política em 2012.

Jerlandio Moreira disse...

Rapaz essas coisas sempre acontecem com o PT de Apodi, é revoltante, sempre se discute o futuro do partido entre quatro paredes com pessoas escolhidas a dedo... é uma VERGONHA!!!

Mas dessa vez vai ser diferente!!
Num vamos aceitar tamanhas barbaridades, como foi no pleito passado, vamos convocar imediatamente uma Assembleia Geral do partido em critério de URGÊNCIA e colocar freios nessas discussões descabíveis.

Dessa vez o partido vai estar ao lado do POVO, ao lado das lutas sociais. Nenhum cargo comissionado vai ter direito a decidir pelo PARTIDO.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO