quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[leia] Mãe desesperada com situação do filho pede ajuda as autoridades de Apodi

D. Luíza Maria
Está senhora da foto acima se chama Luíza Maria da Silva, 49, separada e mãe de 5 filhos. Ela vive um dilema. Um de seus filhos, o jovem Leonardo da Silva Pinheiro, 18, teve meningite aos três anos de idade teve sequelas e ficou com sérios distúrbios mentais em virtude da doença.

D. Luíza Maria residia no sítio Carpina, zona rural de Apodi. Em virtude dos problemas que acometem seu filho, se sentiu obrigada a deixar seus outros filhos no sítio Carpina e mudou-se para a cidade com o objetivo de dá melhor assistência ao seu filho.

Leonardo Pinheiro, ficou com sequelas da meningite
Segundo D. Maria, em certos momentos do dia, seu filho fica terrivelmente perturbado e agressivo e chega a quebrar os móveis dentro e casa e agredir seus irmãos, fato que também, segundo ela, contribuiu para vir residir na cidade separando o jovem de seus irmãos devido à dificuldade de convivência.

“já procurei todas as vias até o momento e todas as portas estão fechadas para meu problema”, afirma. “O medico do CAPS me falou que os medicamentos que tem por lá não servem para tratar o problema dele e me recomendou procurar um especialista para receitar o medicamento correto, só que até agora, ninguém me ajudou, procurei as autoridades e órgãos de saúde pública, fui até a promotoria e por lá disseram que não podem me ajudar”, Explicou D. Luísa.

“Minha situação é complicada, a maioria das noites ele não dorme e fica causando transtornos dentro de casa. Estou endividada devendo a farmácia, o aluguel da casa e a CAERN, estou vendo a hora ser despejada. Preciso de ajuda para levar meu filho a um especialista para que ele possa ter o tratamento certo e eu posso voltar para o sítio, pois por aqui não tem como eu me sustentar”, completou.


D. Luíza Moreira vozinha de D. Maria.
“Se não fosse a ajuda dos vizinhos, não sei como estaria à situação dela com esse menino”, afirma D. Luiza Moreira da Costa, vizinha de D. Luíza Maria.

Olhe minha gente, fico perplexo com a ausência do poder público dessa cidade diante de situações como a de D. Luíza. Nesse caso, as autoridades, que não investem adequadamente na saúde deveriam dá a assistência que ela precisa. O próprio CAPS, por exemplo, vem verbas Federais para manutenção e assistência a problemas como esse. Olhe a situação dessa senhora com seu filho autoridades desse município!!! Que absurdo minha gente.

Fonte: Blog do Toinho.

19 Comentários:

Anônimo disse...

Esse caps de Apodi é só propaganda. Você ouve as rádios e é uma céu.

Anônimo disse...

e por esse tipo de coisa que não voto mais em gorete,agora diga uma radio em apodi que faça uma critica em cima de um grave problema de ausencia do poder publico nesse caso?a administração de apodi sobrevive de parte da imprensa local tentando mostrar uma realidade que o povo não ver,ate as obras federais são citadas como obras municipais,agora vc não ver radios em apodi cobrar o iss,o iptu,royaldes,alias a transparencia da aplicação desses recursos,sera que a maioria dos locutores da cidade são empregados da prefeitura,sera,quem souber responda,por favor...porque se forem tai o motivo de não se falar em apodi os dois lados da moeda,ai sim.

sou ex eleitor tambem da prefeita disse...

quem era em palanque que dizia que era mãe e saberia muito bem uidar dos jovens de apodi,e porque esse rapaz estar sendo colocado de lado,porque o muniipio não se envergonha disso.

Anônimo disse...

voces do rádio apodiense faca uma campanha para esse rapaz

Anônimo disse...

isso é uma vergonha1 pra quem tem vergonha, pois ser político de uma cidade e se deparar com uma situação dessa e não tomar as providencias é um desrespeito com os cidadãos, esse caps isso é atitude pra tomar? vamos orientar essa senhora a ir ao ministério público denunciar esse abuso e descaso por parte das autoridades.

Anônimo disse...

Caríssimos anônimos, concordo plenamente com vocês, só espero que haja mudanças de verdade em nossa cidade a começar pela eleição desse ano. Espero também que o PODER não cegue e apague a sensibilidade dos futuros gestores de Apodi. Os vereadores e secretários não veem isso? Eles também mamam da vaquinha prefeitura. Eles também podem fazer algo. É triste ver uma situação dessa. Porém, lamentar não é o bastante. Nunca vi ninguém encher barriga nem resolver problemas com lamentos. Vamos iniciar uma campanha em prol de ajuda pra essa senhora e esse jovem. Vamos ajudar a prefeitura, as secretarias, a SUS, eles não tem condições.kkkk. Que vergonha!!!

professor claudiney disse...

gostaria que as autoridades de nosso municipio tomasse algumas providencias em relaçã a este caso...

e principalmente algum medico especialista no assunto também podesse ajudar de forma direta esta humilde familia....

professor claudiney..

Anônimo disse...

A mãe dos jovens de Apodi?

O tempo passou e descobrimos que o que se falava nos palanques era piada.

Uma mãe de verdade é esse senhora sofredora.

Anônimo disse...

O cupado de tudo isso são os proprios eleitores, que votam por mincharias e são um povo partidario, quando vem os politicos maiores eles disem que está mil maravilhas mais na verdade não, apodi está totalmente tomado por problemas desse tipo ou pior, onde os proprios apodienses tem medo de cobrar pelos seus direitos, por isso que parabenizo a dona Luiza por sua coragem e determinação de denunciar o problema muito grave que está acontecendo com ela, coisa que muitos não tem coragem de cobrar por temer a senhora prefeita.

Marcos pinto disse...

Esse Promotor que se negou a encaminhar o doente mental para tratamento médico especializado, pode responder AÇÃO POR DESÍDIA FUNCIONAL. Acorda Ministério Público! Saia dessa leniência.
Marcos Pinto - OAB/RN-2252.
OAB/TO-777-A.

Anônimo disse...

essa senhora não procurou todos os meios, se ela procurar a secretaria de saúde ela vai ter o profissional adequado para seu filho. é fácil falar difícil é fazer, pq ao invés de vocês jugarem não começão ajudando seria mais fácil. sem contar que a prefeita não tem culpa se um medico não atende bem. e pq vocês não mete o pau na promotoria? sim,por que ela procurou e não foi atendida, isso você nm falam, né?
vão ler livros,jornais,revistas e deixem de ta fazendo comentários idiotas,só sabem falar asneiras sem contar que a saúde é em todo canto, num é só em apode não.
EI MENINO DONO DO BLOG POSTE MEU COMENTÁRIO, POIS OUTROS QUE JÁ FIZ VC NÃO POSTOU.
OK

Anônimo disse...

SERA QUE ESSAS AUTORIDADES NÃO FORAM COMPRADOS?UM DIA TODO JOELHO VAI SE DOBRAR DIANTE DE DEUS

Anônimo disse...

so acho uma besteira vcs estarem so comentario..sem futuro ja que estao comovidos com o caso vamos unir e fazer uma campanha pra o caso nao so comentarios vamos agir ??

Anônimo disse...

o caps vem verbas mas a prefeita eu num sei o que ela faz pq ele realizarem o natal de la foi preciso os funcionarios vender bilhetes de rifa isso é uma vergonhaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Ainda existe desses tipos de babões que sempre levam patadas, humilhações isso é pouco para esses que não sabe o que é passar 18 anos sem saber o que é dormir um noite de sono direito, sem ter socego, sem siquer entrar dentro de sua propria casa, esperar a boa vontade de ele querer dormir de 2 ou 3 da manhã pra ela poder entrar em sua propria casa , por isso "BABÃO" se não conhece a situação não fique conversando besteira diante de uma situação tão complicada que é a de dona Luiza.

Anônimo disse...

votei em gorete pela ultima vez e ainda vem um babão dizer que não é culpa da prefeita,ai é de lascar,olha medio especialista para esse rapaz,nem no aps tem todo dia,porque a prefeita não contrata medicos especialistas para atender no sesp,pois dinheiro tem e a responbsabilidade é do municipio,porque no hospital é só urgencia e emergencia ,iiso é o que dizem por lá.vote vc outra vez nela babão,eu não.

Anônimo disse...

Gente,vamos parar de imbecilidade e de polìticagem.O povo de Apodi nâo tem jeito atè mesmo os que dizem ter cabeça feitakkkk estâo sempre buscando interesses pròprios esta è que è a verdade.As soluçôe hà,busque com sabedoria e conciencia que encontra,com hipocrisia nâo.

maria do bairro disse...

para o antipenultimo anônimo,você morrendo de inveja que não é um babão,tem médicos especialista pra ele sim,Gorete não tem culpa se o medico não atendeu ele bem,e em relação ao hospital ate a pessoa mais leiga sabe que o atendimento de la é só urgência e emergência.Mas você surpreendeu é mais burro do que imaginava. E para os demais anônimos ajudem é melhor do que estar falando.

Anônimo disse...

o povp de apodi acha bom sofrer!!! eu acho é pouco tome peia.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO