sábado, 21 de janeiro de 2012

[leia] Henrique segura Elias, acusado de "todo tipo de desvio de recursos públicos"

A anunciada demissão do potiguar Elias Fernandes Neto da direção-geral do Dnocs, que vazou ontem, parece ter sido adiada ou, quem sabe?, cancelada.

Suspeito de corrupção, Elias ganhou fôlego graças ao seu padrinho político no governo - o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.

Leiam a notícia de hoje do jornal O Globo, escrita por Gerson Camarotti e Maria Lima:

O Palácio do Planalto avalizou na sexta-feira a demissão do diretor administrativo-financeiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o cearense Albert Gradvohl, que será efetivada na próxima segunda-feira, em ato publicado no Diário Oficial da União. Foi uma solução para esvaziar uma crise com o PMDB, que comanda o órgão. O alvo inicial da reestruturação no órgão era o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto, afilhado político do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN).

Relatório de irregularidades na gestão de Fernandes Neto, divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) no fim de 2010, aponta todo tipo de desvios de recursos públicos em obras de combate às secas no Nordeste, principalmente dispensa de licitação e superfaturamento na compra de tubulações para a barragem de Tabuleiro de Russas, no Ceará. As suspeitas são de superfaturamento de R$ 5,9 milhões para essa obra.

Henrique Alves trabalhou nos últimos dias para manter Fernandes Neto no cargo. A exoneração dele chegou a ser analisada pela Casa Civil, mas, após a crise com o líder peemedebista, o Planalto recuou.


Fonte: NoMinuto.com

2 Comentários:

Anônimo disse...

O Calçamento do Birro Bico Torto foi PARADO Já Faz Uns Quatros Dias.
E Com as Chuvas Dos Últimos Dias a Rua José Valentim de Freitas tá Cada Vez Pior.
Os Moradores Estão Indignados Com Isso. a Rua Está Sem Saída, Não Passa Nem Moto e Nem Carro Pela Rua.
QUE TIPO DE BRINCADEIRA É ESSA DESSES POLÍTICOS QUE NÃO TEM O QUE FAZER QUE FICA INVENTANDO OBRAS E DEIXAM AS COMUNIDADES PIORES?

Anônimo disse...

Por várias vezes o Sr. Elias Fernandes afirmou que o Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi (Santa Cruz) programado para o municipio de Apodi será semelhante ao do Tabuleiro de Russas (para ele modelo exemplar). Afinal de contas é exemplo para quê e para quem? Está as denúncias de superfaturamento, desvio de mais de 5 milhões de reais. É esse o modelo para o município de Apodi?
Outra coisa: Sabemos que o Sr. Elias Fernandes é indicação do Deputado Henrique Alves e que não toma nenhuma decisão sem o aval do Deputado. Estaria o Deputado também sob suspeição do desvio desses recursos?
Agora fica fácil de entender a insistência dos mesmos (Elias Fernandes e Henrique Alves) na execução desse projeto tão contestado pelos agricultores, técnicos e entidades. O objetivo primeiro desse projeto talvez não seja levar água e desenvolvimento para a Chapada e sim outros que não podem vir a público.
Mesmo se Elias Fernandes permanecer no DNOCS pela força do Deputado Henrique Alves, que moral vai ter prá chegar em Apodi ou em outro local anunciando projeto de desenvolvimento?
Parabéns ao Sindicato e aos agricultores como também as entidades que com sua luta evitam mais roubalheira do dinheiro
público.
Estamos cansados de vê nosso dinheiro sendo roubado por bandidos de paletó e gravata.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO