sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

[leia] Pedro Júnior: "Agostinho está querendo dar o troco"

Andei meio 'alheio' a toda movimentação política de Apodi nesses últimos dias, acompanhando tudo do lado de fora, e fiquei surpreso com as 'leituras' que estão fazendo do cenário atual.

Conversando com amigos eu teria comentado sobre as estratégias adotadas por Dr. Pinheiro nesses últimos tempos, dizendo que considerava que o mesmo andava meio perdido, atirando para todo lado, querendo ser candidato a todo custo, não importava de que lado.

Eis que Pedro Júnior, presidente do PDT, me conta uma história, que a princípio parecia absurda, mas que 'no-fundo-no-fundo' parece ter um pouco de lógica. E nessa sua história o protagonista é Agostinho Pinto.

Segundo Pedro Júnior, desde que Agostinho e Klinger se desentenderam, evento que rendeu uma mesa quebrada à prefeitura, o primo não pensa em outra coisa, senão dar o troco no marido da prefeita.

A estratégia seria encontrar alguém que fosse capaz de derrotar Goreti Silveira nas urnas em 2012 e o escolhido para encabeçar a disputa foi o ex-prefeito Pinheiro.

A princípio Agostinho idealizou a candidatura de Dr. Pinheiro do lado vermelho da força, e para tanto reuniu lideranças importantes, entre vereadores, ex-prefeitos, e articuladores. Mas não esperava encontrar tamanha resistência quanto a oferecida por Flaviano Monteiro e a sua Nova Geração. Até aqui Pedro Júnior não me contou nenhuma novidade, até o cachorro da mia tia Loreta sabia dessas jogadas.

Como Dr. Pinheiro não conseguiria sair candidato a prefeito de um lado, a ideia agora é lançá-lo do outro. E é aqui onde entra a improbabilidade. Como Goreti iria permitir essa candidatura? Como Agostinho e Pinheiro iriam viabilizar essa candidatura?

Pedro Júnior argumenta que todos os passos dados pelo grupo deles foi friamente calculado, a começar pela visita de Dr. Pinheiro à convenção do PMDB.

"Agostinho sabia que a presença de Dr. Pinheiro iria reanimar o bacural. Era uma espécie de recado: 'Estou voltando!'. E o efeito foi o esperado, talvez até melhor do que pensavam, pois a partir dali os bacuraus passaram a sonhar com a união entre eles."

E foi a partir dessa visita que o grupo passou a intensificar as visitas e conversas individuais. Agostinho já conseguiu a reaproximação entre Pinheiro e Vandinho, que ainda é vice-prefeito de Goreti, agora luta pelo aval do Democratas, um dos partidos que dá sustentação à Goreti.

E por falar em Democratas, Agostinho sabe muito bem que José Agripino não engoliu o escanteio recebido por Klinger e Goreti nas eleições passadas, que preferiram apoiar Vilma, e só quando perceberam que sairiam derrotados nas urnas voltaram atrás e anunciaram 'de última hora' apoio a Jajá. Em contrapartida, Dr. Pinheiro foi a primeira liderança da cidade a anunciar apoio a José Agripino, se bem que foi por falta de opções, mas ainda assim foi o primeiro.

Convencendo Agripino, eles acreditam que poderão convencer a Rosalba.

Aos poucos o grupo vai minando o ninho bacural. Como diria na gíria: "Vai comendo pelas beiradas."

E a estratégia ficou ainda mais evidente com as últimas visitas feitas por Agostinho e Pinheiro à zona rural, eles procuram os eleitores de Goreti na tentativa de convencê-los a mudar de candidato, sem mudar de lado, já que todos ali sempre foram peças importantes no lado verde da força.

Contudo, a viabilização da candidatura de Pinheiro não significa desistência de Goreti, mas a ideia é deixá-la sozinha, e sem saída...

Pedro Jr. relembrou a última disputa interna entre Pinheiro e Vandinho para saber qual deles seria o candidato, que culminou com a volta do Velhinho Bom à prefeitura e a saída de Vandinho do bacural.

"Eles acham que se Pinheiro conseguir a simpatia de volta do seu povo, poderá reconquistar seu posto de líder" - finalizou.

Essa história me parecia absurda no início, porém com um pouco mais de lógica no final.

Se é verdadeira ou falsa... só o tempo nos dirá.

34 Comentários:

Anônimo disse...

Tem sentido, pra isso Agostinho foi para o PSDB que é aliado do DEM!!m, e agora Klinger?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk vcs sabem vender tbm sabão por cocada... Hoje de manha dedé enrimar da santa rosa estava na casa da prefeita mangando dessas personagens....

Anônimo disse...

gorete estar perdida e flaviano vai ser o prefeito de apodi....

Anônimo disse...

é incrível como quando o período politico vai se aproximando, sai cada comentário. Não vejo nada de concreto em todo esse fala fala. Todos são farinha do mesmo saco.

O TROCO(ALTEMAR DUTRA) disse...

meu sonho vai se tornar realidade,pagar a klinger e gorete com a mesma moeda,o ESQUECIMENTO,A INDIFERENÇA,pois a gente que corremos atras deles só ganhamnos isso,agora é chegada a hora do troco e da retirada deles do poder atyravez do mesmo voto que elwegemos eles,as urnas vem ai e de bacurau verdinho de trinta anos como eu,voces não terão mais o voto não,vou votar mesmo no veinho,e se o velho não for candidato ou apoiar pmdb,ai votarei em flaviano,mesmo sem sem bicudo.

ex goretista. disse...

adeus ninho bacurau,vou de agostinho pinto e suas armadas,vamos derrotar eles agostinho,estarei com vc onde vc estiver contra gogo.

Anônimo disse...

pra mim, esse tipo de comentários, só atrapalham a caminhada do professor Flaviano. quem quer pegar a galinha, não grita schoooouuwwww!!!

Irani Benicio disse...

Sou apodiense, moro aqui, trabalho aqui, contribuo com meus impostos e gostaria muito de ver nossa Apodi crescer, mas está dificílimo.
Não tem desenvolvimento nem projetos para isso; e não venham me dizer que há desenvolvimento, porque não há; desenvolvimento se vê através da implantação de noas indústrias e comércios, o que conduz à geração de emprego e renda; e aqui não existe isso.
Há mais de 12 anos que não sabemos o que é investimento em progresso.
O que mais me deixa INDIGNADO é saber que o cenário político local não mudará, pois com essa briga política quem sai perdendo é a cidade, pois eles só pensam nos seus bolsos.
É hora de dizer PARA.
É hora de MUDAR.
É hora de não eleger nem Pinheiro e nem Gorete, pois os dois já provaram a Apodi que o interesse deles é usar o povo para derrotar um ao outro e não fazer nada por Apodi.
Quero conclamar o povo apodiense a votar em 2012 com o raciocínio e não com a emoção.
Queremos ver Apodi crescer ou continuar nessa mesmice?

Anônimo disse...

Agora Klinger caia em uma dessas, Só mais Klinger que Agostinho!!!

Anônimo disse...

Só não voto em Pinheiro.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima;isso até me lembrou um titulo de uma música de zezé di camargo e luciano:"ESSA INDIFERENÇA É QUE MATA."

Anônimo disse...

só tem um candidato que não darei meu voto,inclusive dei na ultima,é a prefeita,ela não mereçe o segundo mandato ,o primeiro foi assim e o segundo,só elogia os afilhados que estão debaixo da sombra,agora eu nada tenho a elogiar e olhem que votei nela e no amigo nilson.

familia bacurau e ex gorete disse...

O ELEITOR TEM QUE ENGANAR<PURQUE SI NÂO È ENGANADO,essa vai ser a politica de cobrar as promessas não feitas,vamos nessa eu,voce e tu que fomos inganados.

vou ser derrotado e a derrota sera grande disse...

apesar de ter votado em gog acho que ela devia lançar outro nome,o TETONHO por exemplo,mais ela o povo não quer mais,é isso que sinto a rejeição dela e do marido é de boca em boca

Anônimo disse...

se aparecer um homem q desmanche o ninho de bacurau que tem dentro do vale,eu mudo de nome e passo a usar saia.kkkkkk.4 anos de politicagem e leva pea de nooovoooo.

ex passaros verdes de ninho bacurau,vc estar enganado ,porque enganar vc não vai conseguir não,a realidade no vale é outra para nuitas familias viu. disse...

ei minha familia é do vale,votamos todos em gorete,mais dessa vez voces bacuraus vão ter a nossa familia votando em pinheiro que tambem é bacurau e se o veinho desistir de ser candidato votaremos ate em branco,porem na prefeita nunca mais e somos do vale viu amigo e eleitor como nos do mesmo ninho,nos estamos fora,vc vai obrigar a gente votar é?

Anônimo disse...

o unico candidato que presta é o velho pinheiro. É A PINHA.

Anônimo disse...

Os que estão com estes discursos contra a prefeita são bicudos querendo intimidar os bacurais. Todos eles votaram votaram em Flaviano.

socorro disse...

a minha pessoa é bacurau desde o dia do parto ,mais não votarei duas vezes em gogo,e olhe não é só eu na minha familia não.

luis disse...

o sr deve ser daqueles que tem um empreguinho a custa do nosso voto é?pois conte os dias amigos,porque tambem votei na mueir e não votarei mais,vou com a pinha,A PINHA.

Anônimo disse...

moro num dos conjunto bacurau e deus mim livre de votar dinovo im gorete nem eu nem meus filho e minha mulher,ei as urnas e iscondida viu,sou do pmdb mas nun voto mais na mueir do homem.

estudantes de 2 grau disse...

tirei o meu titilo e vou inaugurar com o flaviano.

marcos dias - apodi disse...

ora é dificil definir politica em apodi dos meus pais, quem sabe administrar essa cidade. pinheiro, gorete simão, vandinho, flaviano que não teve a competencia de administrar sua conta de companha nem tão tão pouco a ACDA, imagine umaprefeitura com ens problemas , ora santa paciencia temos que votar mesmom pela conveniencia de cada um.

adeus ingrata administração que votei disse...

a minha ex prefeita só mereçe uma resposta do povão,antes morava no meio do povo,agora mora dentro de uma muralha igual a da china,se os eleitores dela forem 30 % do meu tipo,nunca mais ela sera nem vereadora.

Anônimo disse...

esse TROCO SE DEPENDER DE MIM AGOSTINHO PINTO JA ESTAR DADO E BEM DADO.

m........................ disse...

ja comprei a passagem também agostinho,no seu trem FORA A MULHER.

Anônimo disse...

é duvido flaviano segura ate o fim, duvido isso. se ele segura voto nele !!!

HOMEM DA CAPA PRETA disse...

É caro amigo Deassis, vejo que vcs ainda estão aprendendo a cartilha do ABC da politica, principalmente seu amigo Pedro Junior. Essa de dizer que Pinheiro se aliou a Agostinho depois do que houve entre ele e o gtenro dele é impossível. Outra é a escolha do candidato do PMDB para prefeito. Amigo quando Pinheiro conseguiu derrotar Vandinho na convenção ele apenas usou os convencionais do PMDB para isso. Não foi o bacural que escolheu e sim o convencionais e pelo que sei e vir o PMDB de Apodi já tem os seus convencionais escolhidos desde o ano passado e são eles que escolhe o candidato e maos ainda, os convencionais são todos aliados e pessoas de confiança de Klinger e não de Agostinho. por isso digo que essa situação está longe de ocorrer. Estive esses dias que passou com Pinheiro em uma conversa aberta e franca e ele me dizia sem pestanejar que a situação da Prefeita é muito boa e pata tentar derrota-la só com a união de muitas forças opocisionista e que isso está muito dificil porque tem pessoas inredutíveis que não cede um passo a tras pra ninguem e dessa forma a prefeita vai se reeleger ou eleger quem ela quizer.
ai perguntei:
se ela apoiar o Senhor?
Eu serei candidato sim dela como tbm da Nova geração tbm. estou aberto para todos.

Então amigo Deassis essa colocação fica longe de se tornar real. é mais fácil Agostinho se juntar a Flaviano do que com Pinheiro e Klinger.

HCP

Anônimo disse...

Esse bipartidarismo em Apodi é vergonhoso para todos os seus habitantes. Esse povo alienado que tende para uma das cores deixam de enxergar o futuro da cidade e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida para brigarem por bandeiras e partidos. A candidatura de Dr. Pinheiro, independente do partido ou das pessoas que ele se junte, só mostra a verdadeira farsa que é a política de Apodi. Está claro que se for eleito, o circo Apodi continuará o mesmo. Infelizmente é assim que funciona a nossa cidade, se ele for candidato, sem dúvida alguma será eleito. Flaviano não terá a mínima chance, porque o dinheiro é que manda na política. Não adianta criar uma utopia. A consciência do povo, infelizmente, não teve tempo ainda de amadurecer.
AD

Indignação disse...

Da para vê que tudo entao, nao vai passar apenas de uma troca de contas bancarias!!! e a população como fica?, parece que o jogo ja tem o resultado final... mais uma vez, o povo sendo enganado!! né isso Pedro Junior?.

Anônimo disse...

Esse Homem da Capa Preta é sem noção mesmo, amigo tudo mundo abe que é o diretório que escolhe os candidatos de seu partido, mais no caso aqui pelo que entendi a ideia é fazer pinheiro candidato do grupo usando seu prestigio dentro dos bacurais. pergunte aos bacurais qu é melhor pra eles, pq pra apodi presta não!!

Anônimo disse...

Esse Pedro Júnior, é mala velha, sente cheiro de rasteira de longe, tambem foi criado dentro desse ninho.

Anônimo disse...

Klinger é artista vai deixar tudo mundo em baixo das suas azas!

Anônimo disse...

Obrigado Pedro Jr por abri os olhos de Klinger.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO