quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

[leia] Apodiense Joanna Andrade é mais uma aprovada no Curso de Medicina

Para orgulho da mãe Naide Cordeiro, e em memória do pai Luis Cordeiro, a apodiense Joanna de Andrade Cordeiro é mais uma apodiense a ingressar no curso de Medicina da UnP.

Joanna e família receberam a boa notícia ontem e hoje ainda festejam essa grande conquista.

Apodi aos poucos vai ocupando seu lugar de destaque numa das maiores e melhores faculdades de Medicina do Nordeste.

A UnP oferece uma estrutura física e um corpo docente de dar inveja às faculdades públicas, e a expectativa cresce ainda mais agora já que a primeira turma formada será lançada no mercado de trabalho em meados do próximo ano.

12 Comentários:

Ferdinando (Apodi - RN) disse...

estrutura fisica eu fico calado...mais corpo docente ai ja é demais...principalmente para as Federais, que na grande maioria são Doutores (tem doutorado) e nao doutor por ser formado em qualquer curso.

Marcos pinto disse...

PARABENIZO à matriarca CECÍLIA MAIA MARTINS ANDRADE, e também à Naide, por mais uma futura médica a beneficiar os mais humildes do Apodi.

Médico disse...

UNP,melhor faculdades de Medicina do Nordeste!Essa foi a Piada do ano.Agora UFRN onde eu terminei Medicina,ai sim.

DeAssis disse...

Ferdinando, a maioria dos professores da UnP também são professores da UFRN, com a diferença que uma é pública e o serviço público nós conhecemos muito bem, cada um vai no dia que quer, na hora que lhe convém e faz o que bem entender, enquanto na outra os programas são rígidos e a disciplina tem que ser mantida.

Sem falar que professores com melhores condições de trabalho têm sempre um melhor desempenho.

Pra deixar muita gente com água na boca... a UnP gastou recentemente R$ 15 milhões com um Hospital Simulado, dentro das dependência da Universidade na Avenida Salgado Filho... quem visita comprova: É coisa de 1º mundo!!

E outra... se tens pretensões de entrar na faculdade de Medicina da UnP é bom ir se preparando... mais de 1500 pessoas disputam as vagas a cada semestre.

A concorrência já ultrapassa 25 para 1 vaga.

Com a ajuda do governo federal de conceder FIES 100% para 100% da turma a concorrência têm subido a cada ano.

Ferdinando (Apodi - RN) disse...

Cara eu sei q em estrutura nao se fala... só que eu sou formado na Ufersa e me baseando por la, os professores por incrivel q pareça mal faltam..tem os que tao la so pra cumprir tabela...mais cerca de 85% dos meus professores eram responsaveis e queriam ensinar..por isso que fiquei meio assim com o que voce disse...mais tudo bem..nao to menospresando ninguem, ate pq quando se quer aprender aprende em meios a dificuldades..

Anônimo disse...

É incrível o sensacionalismo que aqui foi promovido. Destacar tanto assim a UNP é no mínimo cômico. Uma faculdade na qual o mensalidade ultrapassa os 4 mil reais realmente deve ter uma mega estrutura. Isso não é orgulho para nenhum nordestino, já que, a estrutura dessa Universidade é do setor privado, pior ainda, de valor internacional. Vale destacar também a competência dos acadêmicos de instituições públicas, como exemplo UFRN, que não precisa nem comentar, e UERN que, em apenas 6 anos de curso, atingiu conceito máximo no ENADE. Estudantes dessas instituições merecem sim o devido respeito, lembrando que na UERN a concorrência beira os 130 para 1 vaga. O destaque promovido nessa aprovação apresenta outro caráter muito diferente. No mínimo "bajulador".

Médico disse...

´´cada um vai no dia que quer, na hora que lhe convém e faz o que bem entender``.Diassis,vc não conhece o curso de Medicna da UFRN,e com essa frase vc acabou de se queimar,veja o perfil do estudante de Medicina da UNP,e compare com o da UFRN,e já ouvi vários comentários dos nossos professores,a respeito dos alunos de Medicina da UNP,então faque calado.

Anônimo disse...

Concordo com vc Deassis, Estudei na UERN e abandonei o curso que fazia pois não havia aulas regulares, hoje faço administração na UNP no 5 periodo e nunta teve uma aula vagta sequer. quem quizer ver é só se matricular e freuqwntar as duas

Anônimo disse...

Muita gente de Apodi faz Medicina na UnP, na UERN e na UFRN... e só porque Joanna foi parar no blog?
tsc tsc tsc....

Apodi não muda meeeeesmo!

Anônimo disse...

voces sao muito bestas mesmo. o melhor curso de medicina é o da uern de apodi. kakakakakakakakkaka

ai caraubas.

Anônimo disse...

É com esse discurso Diassis que faz com que milhões de brasileiros, dependentes dos serviços públicos, o desvalorizem. Pois acredito que vc deva ser muito rico e também apenas usuário da educação, saúde, lazer, previdência do setor privado. Pois compartilhando com a idéia de capitalistas(como esta sua) nada favorece milhões de brasileiros que precisam do serviço público. Cadê a juventude que reivindica pela melhoria da qualidade do serviço público. Vc se autodetermina tão politizado, mas que idéias absurdas são essas?.
E só pra mudar um pouco eu sou aluna do 6°período de Serviço Social da UERN e não sei o que é aula vaga meu querido, tenho acesso ao ensino, pesquisa e extensão público, de boa qualidade e gratuito. Desfrutando do meu direito que vc paga com seus impostos. Sem contar que o Prouni que te pôs pra dentro da Unp, faz com que se retire milhões que poderiam ser investidos na saúde, na educação pública e gratuita, no lazer, na melhoria do transportes, entre outros. Pois acho que pelo menos deve saber que com o prouni a unp é isenta de boa parte de seus impostos que deveriam ser investidos pra o bem da classe trabalhadora, e não para enriquecer mais ainda estes capitalistas podres de rico.ahh e minha professoras são altamente compromissadas com a profissão, uma delas foi convidada e aceitou é claro para ser presidente do Conselho Federal de Serviço Social. Pelo que eu li no site da globo, mais de 50% dos professores da unp não tem mestrado e doutorado.Já eu não posso dizer o mesmo, pois as mestres que temos são substitutas, as efetivas são todas doutoras e todas são atuantes na profissão.

Anônimo disse...

A diferença, de verdade, está nos alunos!! Ou alguém discute que o nível da UFRN é infinitamente superior ao da UnP? Universidade particular é pra quem não tem capacidade de passar na pública!! Até forma bons profissionais, mas a maioria é de profissionais medíocres! Estudei na UFRN e na UERN. A estrutura é deficiente, mas a qualidade dos alunos supera tudo isso. De que vale a estrutura se o substrato intelectual do aluno é diminuto?! Pelo menos para médicos sobram vagas no mercado de trabalho e mesmo os piores têm emprego garantido onde quiserem.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO