sábado, 26 de novembro de 2011

[leia] Urgente! Mulheres da MMM do Brasil pedem solidariedade a Apodi


Companheiras,
A Marcha Mundial das Mulheres do Brasil solicita a solidariedade de companheiras e companheiros de todo o mundo em sua luta para revogar o DecretoNº 0-001 de 10 de Junho de 2011. Esse decreto irá desapropriar mais de 13 mil hectares de terra na região da Chapada do Apodi, na região Nordeste brasileira, expulsando mais de 150 famílias, que correspondem a cerca de 500 pessoas.

A maioria dessas famílias e grupos é constituída de militantes da Marcha Mundial das Mulheres e de outros movimentos sociais brasileiros que serão expulsos de suas casas, de suas terras e de uma história de afirmação da agricultura camponesa, baseada na agroecologia e na soberania alimentar, que vem sendo construída por esses trabalhadores e trabalhadoras há mais de 60 anos.

O objetivo desse projeto de desapropriação, coordenado pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), um departamento do governo Brasileiro, é beneficiar 5 (cinco) grupos de empresários do hidro e agronegócio, desviando as águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi para a irrigação. A ação dessas empresas em regiões próximas já mostrou seus efeitos perversos: contaminação da água da terra e do ar com veneno usado nas plantações e exploração do trabalho das mulheres no campo..

Solicitamos sua solidariedade urgente por meio do envio de manifestações contrárias á aprovação deste projeto, diretamente para a Secretaria-Geral da Presidência da República antes da data de 27 de novembro de 2011. Encaminhamos abaixo um modelo de mensagem. Por favor, podem copiar o conteúdo e enviar assinado por seu movimento ou entidade para o email:sg@planalto.gov.br com copia para info@marchemondiale.org
Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Marcha Mundial das Mulheres - Brasil
Enviado por : Adriana - CF8

5 Comentários:

Anônimo disse...

Cadê as autoridades de Apodi: Prefeita, Vereadores, e os deputados que levaram nossos votos. Vão deixar essas pobres coitadas serem explusas de suas terras, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

amigo a prefeitura ficara ao lado dos ricos de fora,pois esse tipo de projeto dara entrada nos cofres da prefeitura de apodi de 14 milhões de reais,ai o pobre como a gente só sera visto na hora do voto,agora vote mais em klinger e gorete.

graça disse...

acabo de mandar uma mensagem ao planalto,vamos mandar gente e arientar a outra pessoa fazer o mesmo,a união sempre sera vitoriosa,vamos independente de politica,viu bacurau,mais nessa estarei com os pobre,lutar honesta e justa,acho que merecem,portanto usem o endereço e falam a sua mensagem,valeu.somos inteligente para isso.

Anônimo disse...

Parabén Adriana pelo texto e pelo interesse em ajudar-mos. Foi de grande valia.

Anônimo disse...

anônimo
e preciso que estes blogueiros tomem conhecimento das coisas e parei de usufruir da população para expressar seus sentimentos políticos,a sociedade apodiense só tem a ganhar com este projeto ,não só om a geração de empregos diretos como também acabará dinamizando a economia local que culmina com uma melhoria do sistema econômico por completo.
e só uma correção o correto é NOLEM E DELMONTE ,não nole e muito menos belmonte.
procurar saber das coisas antes de falar besteira ........

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO