quinta-feira, 3 de novembro de 2011

[leia] Leitura Bíblica: Mt 7.3-5, Lc 6.41-42

Você acredita que alguém que tem uma “bela trave” atravessada no fundo de seu próprio olho, está em condição de remover o cisco do olho de seu irmão? Quando uma pessoa está realmente com a visão ferida ou até doente não tem como enxergar o cisco no olho de seu irmão. O olho, sendo um órgão tão frágil, se alguém apenas forçá-lo ou manipulá-lo já pode sofrer danos irreparáveis quanto mais uma tábua ou uma “prancha” sobre ele; com certeza, o estrago seria ainda maior.

Quando o Nosso Senhor fala a respeito de “trave”, Ele está enfatizando que a nossa tendência é olharmos a falhas de nossos irmãos como se elas fossem bem maiores do que as nossas. Estas falhas alheias são chamadas de cisco aqui neste contexto. Trave é um pecado muito maior que o cisco. Condenar é trave, falar mal é trave e toda esta falta de perdão e ressentimento que às vezes sentimos em nosso coração, por não aceitar que o nosso irmão peque perante o Senhor, também são considerados como traves, pois são pecados assinalados por Jesus como muito mais graves do que o próprio erro de nosso irmão.

4 Comentários:

Anônimo disse...

o ser humano não acredita mais em jesus cristo, só no DINHEIRO,

Anônimo disse...

essa é para os blogueiros.

Anônimo disse...

É como no tempo de noé que falava ao povo mostrando que "Deus" iria acabar a terra com o diluvio e neguem acreditava hoje estamo vivendo a mesma coisa jesus está voltando prepare-se.

Anônimo disse...

estamos vivendo os tempos de noé que falava que jesus estava iria trestruir a terra com o diluvio e não acreditaram e hoje estamos vivendo a mesma coisa prepare-se "JESUS" está voltando..

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO