quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[leia] Habitação, um problema sério a ser resolvido em Apodi



No sítio caboclo, distante 6 km da cidade do Apodi, reside à senhora Euzimar Nogueira (60), agricultora aposentada e separada. A situação de D. Euzimar, que mora há 12 anos no caboclo, é um retrato da situação caótica no quesito habitação nesse município.

A agricultora mora em casa de Taipa, apertada, desconfortável e extremamente baixa. Para você ter uma ideia, D. Euzimar tem pouco mais de 1,50 m e consegue tocar no telhado sem fazer esforço.

D. Euzimar disse que sua situação de moradia é terrível. “Meu filho, quando chove, se for a noite eu preciso me levantar  e ficar sentada, por que é a melhor posição para ficar. Aqui chove mais dentro do que fora”, disse.

Na época da eleição, passam aqui e prometem resolver minha situação de moradia e nunca ninguém fez nada por mim. Teve um ano que fui à prefeitura por diversas vezes, já mandaram essa foto que seguro para Brasília, com promessas que minha situação ia ser resolvida e até hoje nada”. Afirma D. Euzimar segurando uma foto da sua casa quando estava cheia de buracos há anos atrás.

D. Euzimar Nogueira está tentando há um ano construir uma casa de alvenaria com o pouco que sobra do aposento, logo ao lado de sua casa de taipa, mas afirma que o dinheiro não dá  devido ter que dá assistência a seis netos.

Faz um ano que venho tentando construir essa casinha, mas é muito difícil com um milheiro de tijolo custando R$ 320,00. Não dá, pois tenho que me alimentar, por isso, a casa está encostado ai há muito tempo”, completou D. Euzimar.

Vendo a situação de D. Euzimar, ficamos com o coração partido e ao mesmo tempo nos sentimos inúteis diante de situações como a dela, que não são poucas no município de Apodi.

Só lembrando que recentemente, o poder executivo municipal, aprovou projeto na câmara de vereadores, junto à bancada da situação, que remanejou verba do orçamento de 2011, que seria para construir casa de taipa, com o intuito de pagar pessoal. Uma pena que as coisas tenham que ser assim em um município que recebe uma média de R$ 400 mil em royalties por mês. 

Despedimos-nos de D. Euzimar Nogueira e a única coisa que podemos fazer por pessoas como ela, é mostrar a sua situação financeira e de moradia, para que você, leitor desse blog, tome conhecimento.

9 Comentários:

Anônimo disse...

no sitio varzea da salina perto da casa de ricart tem tres familia nessa mesma situaçao.A casa de taipa ja caindo os pedaços por cima das pessoas,e toda eleiçao apareçe o pessoal la, pedindo voto e fazendo promessa q se for eleito eu ajeito sua casa. passa a eleiçao e a casinha continua do mesmo jeito.a minha pena e que ganha a eleiçao inludindo os pobres.

Anônimo disse...

hoje fico muito triste, em ver Certas materias publicadas nestes blogs, alguns FALAM EM NOVA GERAÇÃO TENDO COMO CABEÇA O FLAVIANO que só faz reunioes, converssando mas do que faz, talvez até para comer uma galinha caipira por estes sítios por onde ele passa , mas só converssando e prometendo, mas ação que é bom nada, TEM TABÉM O TAL DO BERG QUE de todo jeito que entrar na politica sem saber o que é administrar um municipio como este, por outro lado nossa PREFEITA QUE juntamente com o segundo prefeito o sr. klinger só conversam mas não olham para a realidade dos nossos irmãos apodiense que vivem nas classes menos privilegiadas, pois senhores e senhoras se estes que se disem que estão fazendo ou administrando , deveriam ser mas atentos e olhar ao redor da nossa cidade e resolverem problemas como estes, pois o que eu vejo é uma cidade ARCAICA com pessoas que se disem de altas cupulas, que são administradores, que tomacem as devidas providencias, um caso como este é de deichar as pessoas que mesmo não sendo do meio politico enojados, por ver que quem mas fala não faz nada, VCS. SABEM QUE ESISTE VERBAS PARA CONSTRUÇÃO DESTAS CASAS CUJAS SÃO DE TAIPAS, E QUE A VERBA VEM PARA TRANSFORMAR ESTAS CASAS EM CASAS DE ALVENARIA, PARA QUE PESSOAS POBRES COMOS ESTAS TENHAM MAS DIGNIDADE PERANTE A ESTA SOCIEDADE, MAS PROCUREM RESOLVER espero que o poder municipal, ou nova geração que se diz que irá fazer tudo de bom, COISA QUE MUITOS NÃO ACREDITAM, e que veram o resultado no proximo ano se DEUS QUISER, pois contamos com o nosso maior destaque e QUE REALMENTE SABE ADMINISTRAR e SABE DAR O REAL VALOR AS PESSOAS DAS CLASSES MENOS PRIVILEGIADAS, MAS AGUARDEM POIS IREI A FRENTE NOS NOSSOS PALANQUE PARA DIZER A VERDADE SOBRE TUDO ISTO QUE OCORRE EM APODI.

ENTÃO VAMOS FIRME COM O NOSSO MAIOR
ICONE DA POLITICA APODIENSE SR.DR. PINEIRO.

Anônimo disse...

meu deus a onde nõs chegamos pinheiro de novo niguem merece

ESPERANÇA disse...

PORQUE PINHEIRO ?TA ACHANDO POUCO AS CASAS DE TAIPA Q TEM ? PINHEIRO É SINONIMO DE ATRASO ,DESRESPEITO ,HUMILHAÇAO,DESPRESO, AUTORITARISMO,DESUNIAO.........OU VC JA ESQUECEU Q ELE FOI O PROFESSOR DE KLINGER ,AGOSTINHO E OUTROS ...

Anônimo disse...

se depender da prefeita gorete isso vai continuar por muito tempo

Anônimo disse...

voce so pode esta louco, tudo que esta acontecendo de ruim comessou por ele, esses que ai estão vinherão da escola dele, por isso pelo amor de Deus pinheiro nunca mais.

Anônimo disse...

olha so o desinvolvimento de apodi!!!!

Anônimo disse...

Continue vendendo o seu voto, é desta miséria que sairá a reposição para o pagamento dos votos, gasolina, dentadura, cesta...

Continue fazendo a coisa errada achado está levando vantagem... continue cambada de otários!

Anônimo disse...

os politicos estão certos e os eleitores errado hemmmmmmmmmmmm

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO