quarta-feira, 30 de novembro de 2011

[leia] Fábio Faria, reitor da Uern e comitiva de Apodi se reúnem com ministro Haddad








Nesta quarta-feira (30), o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu o deputado Fábio Faria (PSD), o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques e uma comitiva de lideranças apodienses para falar sobre a instalação de um campus da universidade no município do Alto-Oeste. 

A deputada Fátima Bezerra (PT) também participou do encontro, que contou com a presença do professor Flaviano Monteiro; da liderança José Maria da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista; dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela; do presidente da CDL, George Gurgel; e do empresário Berg Moraes.

Durante a audiência, articulada por Fábio Faria, o assunto foi a emenda apresentada ano passado pelo deputado para a construção de um campus da Uern em Apodi. “Esse campus é muito importante para o desenvolvimento da região, e a demanda por cursos superiores no Alto-Oeste já é grande. No entanto a emenda apresentada ano passado não foi liberada, por isso viemos conversar com o ministro”, explicou Fábio Faria. 

O reitor Milton Marques fez uma explanação sobre o projeto, cujos detalhes serão abordados logo mais, às 16h, em reunião com a equipe técnica do ministério. Segundo ele, já existem o terreno e a planta para a execução da obra. Haddad, por sua vez, garantiu atendimento ao pleito, bastando apenas que a Universidade atenda aos trâmites burocráticos para que os recursos sejam liberados. 

“A reunião foi muito proveitosa. O ministro foi muito simpático à comitiva. Deixamos aqui o convite para que ele participe da inauguração desse campus em Apodi, que vai trazer inúmeros benefícios à nossa população e à região”, afirmou Flaviano Monteiro. 

Os deputados Fábio Faria e Fátima Bezerra se comprometeram a acompanhar o andamento dos trâmites e a levar o projeto pronto à Casa Civil, para agilizar a liberação da execução da obra. 

A comitiva apodiense acompanha o deputado Fábio Faria em outras reuniões em Brasília hoje, para requisições do município em outras áreas.

Fonte: Apodiariooblog.blogspot.com

19 Comentários:

Anônimo disse...

Já fizeram a propaganda, agora é todo mundo descer para apodi.

Edinha disse...

Pessoal o terreno a PMA já doou ...a equipe topográfica já fopi acionada...ou seja, falta o dinheiro NÃO precisa de tanta pressão assim, já está resolvido ...

Anônimo disse...

Eita que Flaviano ta deixando Gorete e klinger paraa tras na construção da UERN aqui em Apodi.Parabens Flaviano pela batalha...

bacurau sem ninho disse...

cade a prefeita de apodi,ja que as lideranças foram convidadas,como uma professora não estava ai ,numa reunião dessa.cade hENRIQUE GOGO,CADE GARIBALDE GOGO,sei não ,é o geito votar nesse cara que pareçe ter sangue de luta mesmo,o flaviano.

Anônimo disse...

E IMPRESIONANTE A MENTALIDADE DESSES POLITICOS DE APODI, ESTA CHEGANDO O PERIODO DA DESGRAÇA DAS ELEIÇÕES, AGORA E FOTO PRA TODO LADO....

Fátima disse...

Um certo locutor só fala que Gogó está em Brasília também e que foi pedir uma universidade para Apodi, mas cadê ela que não aparece aí? Ela foi mesmo só fazer compras.

votei gorete,votarei pinheiro,se não for candidato,tenho 99,99% de votar em flaviano,esse cara ,independente de burrice de cor partidaria mereçe realmente uma chance. disse...

fico pensando porque a minha,a nossa prefeita,na época da ufersa,uma universidade federal ,a prefeita gorete não teve a mesma atitude,porque?pois se ela tivesse comprado um terreno realmente e tivesse chamado garibalde e henrique alves,que são forças forte para o lula e a dilma agora,presidente de nada não,do senado federal e henrique alves lider do pmdb no brasil e tivesse entregue aqui na acda,numa reunião a documentação do terreno e um oficio dela com as asinaturas do povão que foi feita pelo forum de flaviano,a coisa teria ficado aqui,então estranho porque gorete não teve essa atitude,sera que ,porque a luta era da sociedade,do forum das entidades e o brilho da conquista seria para outro?ate hoje as conversas em apodi a respeito do fato diz que apodi perdeu,porque quem deveria ter comrado o terreno e usado a força politica não é ,vcs acham o que?afinal ,porque só agora,ainda atrazada,gorete foi a brasilia,depois de flaviano,porque é na realidade a pessoa vem encabeçando essa luta,dai eu não tiro o seus meritos.

Anônimo disse...

NA REALIDADE ESSA UNIVERSIDADE VAI TER MAIS PAI E MÃE QUE A NOSSA BARRAGEM DE SANTA CRUZ .

Anônimo disse...

DESSA TURMA DO NOSSO ESTADO TIRANDO FÁTIMA E FLAVIANO O RESTANTE ESTÁ APENAS FAZENDO VOLUME E NA VELHA E FAMOSA CARONA, POIS ESSES DOIS TEM COMPROMISSO FIEL COM A EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

o terreno para a uern amigo,foi doado por cimar de benedito,retirando do seu loteamento 05 hectares,só voce não sabia,o povo todo sabi inclusive nois bacuraus da prefeita.ora vai valorizar o terreno dele,foi bom pra ele ir bompara a juventude de apodi,valeu fazendeiro.

Anônimo disse...

cadé a emenda popular porque um não vai atrás de uma coisa e o outro vai atrás de outra, em vez de querer ser o pai da uern?

Anônimo disse...

Brigar pela UERN é isso: Formar uma mesa redonda e discutir com o ministro da Educação e não a prefeita que foi pra Natal e tirou uma foto ao lado de Dilma, dizendo que requisitou a UERN pra Apodi.

Anônimo disse...

berg morais vc vai lonji

Anônimo disse...

berg motos vc e ufuturo

Anônimo disse...

é ufuturo mesmo ???

iguazinho a você

Anônimo disse...

pelo o amor de deus berg futuro de apodi..........................

Anônimo disse...

Esse Fábio Farias,não faz nada,fica tentando aparecer,mas trabalho que é bom nada.

Anônimo disse...

ele está tentando fazer alguma coisa por Apodi,mas os outros não deixam.

Anônimo disse...

Quem é Flaviano?? Qual a força política dele? Quais cargos políticos já ocupou? Foi, pelo menos, vereador em Apodi? Nada disso: É somente mais um querendo aparecer e crescer às custas dos holofotes alheios!! Qual a influência que ele tem? NENHUMA!! Para mim está claro que ele só quer aparecer e, inescrupulosamente, fazer campanha antecipadamente. É uma pena, pois o conheço bem e sei que é uma boa pessoa, mas está se perdendo. De onde já se viu um Ministro dar ouvidos a alguém que nada mais é do que um civil como todos nós. Com todo o respeito, querer dizer que Flaviano influencia/influenciou/influenciará na vinda da UERN para a nossa querida Apodi não passa de um discurso de político (derrotado).

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO