quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[leia] Como anda a política em Apodi?

Por enquanto, em Apodi prevalece a calma e apenas boatos de como estaria se desenrolando pleito eleitoral para 2012.

Lembro-me que, não tão distante assim, por épocas parecidas, já estávamos fervilhando nos caldeirões dos pré-candidatos. Casas queimadas, carros também, brigas, apostas isso era antes, hoje não. 

Cenário atual, apenas tapiocas que viram e mechem para um lado e para outro. Dois campos bem definidos: Situação, que continua sendo liderada pela Prefeita Goreti Pinto (ou seria por seu marido, não sei ao certo) e Oposição que desde 2008 se consolidou no grupo Nova Geração. Pelo meio das bandas surgiu os Democratas, formados em partes por uma subdivisão do grupo da Nova Geração e do Grupo da atual gestão. Hora se debanda para Situação, hora para a oposição e hora defende nominata própria. 

Na Grécia antiga era assim, inimigos até o dia em que surgisse um inimigo comum. Se para os Democratas a atual gestão é o 'inimigo' devem se unir a oposição, mas se a vê como 'amigo', já deveriam estar trabalhando para a situação. Ou será que já não estão? 

Esse surgimento do grupo Democrata pode ser interpretado como uma articulação política da gestora municipal para rachar o grupo da oposição. Assim garantir que o inimigo chegue à batalha mais enfraquecido.

Tudo se esclarecerá daqui por diante, dependendo das alianças, das conversas e dos resultados. E-Leitor, fique de olhos bem abertos para o mundo político, em sua maioria asqueroso, de nossa querida Apodi. Afinal, mais 4 anos de empaco é o mesmo de mais 4 anos de atraso e só quem pode mudar nossa história é você diante da escolha ofertada nas urnas. 

As cartas estão na mesa, agora basta escolhe-las.




14 Comentários:

Anônimo disse...

Quando eu leio essas postagens suas kelly, fico me perguntando se você vive no mesmo cenário que eu, afinal o que você passa é que Apodi está numa situação das piores possiveis e que vive em constante guerra. Acho melhor você consultar um dicionário ou até mesmo ler antes de postar para ver se realmente é o que quer dizer. Agradeço

Anônimo disse...

quem seria o canidato da nova geraçao pois o amigo flaviano nao pode ser candidato seria abel
reginaldo
pedro junior
ou quem so resta esses nomes eita nova nao muito nova geraçao

Anônimo disse...

falta do q fazer.

Anônimo disse...

de mau a pior só tem negaças

Anônimo disse...

de uma mexida certa sua ignorante.

Anônimo disse...

isso é porque faz faculdade (Estoria) ai é demais


isso tambem é a analista politica de nossa cidade


rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

a politica de apodi estar muito derrubada não tem um politico que preste

Anônimo disse...

Deixa de falar bobagem rapazinho. Voce esta contribuindo para a oposição rachar.

Anônimo disse...

essa kelly não tem mesmo o que fazer.só publica besteiras,não entende porra nenhuma de política para divulgar uma matéria dessa.a nova geração tá muito abrumado com uma acessora dessa.

Anônimo disse...

vá fazer sua faculdadezinha menina vc lá sabe o que é politica.

Anônimo disse...

resumindo tudo Apodi só é verde e vermelho, encarnado e verde, bacurau e bicudo, é a nossa cidade indo para o fundo do poço.

Anônimo disse...

a mesma merda de sempre...

Anônimo disse...

La chica está hablando la lengua española, pues empaco es una variación del verbo empacarse, o sea parar el burro.

Anônimo disse...

Como tem gente pobre em Apodi!
se, preocupando com as bandeiras e as palavras dessa blogueira,vamos refletir e pensar no futuro dos nossos filhos,pois o nosso presente está comprometido com os políticos que se apresentam para administrar o nosso Apodi, nos próximos 4 anos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO