quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[leia] Apodiense vai a São Paulo falar sobre experiência na Educação



Hortência Morais, seu pai Solon Regalado e sua mãe-orgulhosa Edna Morais

         A jovem estudante apodiense Hortência Morais, que cursa a graduação de Ciências Biológicas da UERN-Mossoró, irá na próxima semana (05/12) ao Estado de São Paulo, mais precisamente em Campinas, sede da UNICAMP para participar do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em ciências (VIII ENPEC) e do I Congreso Iberoamericano de Investigación en Enseñanza de las Ciéncias (I CIEC).
        Na oportunidade, ela discorrerá sobre sua experiência profissional na educação, assunto que vem trabalhando há dois anos na cidade de Mossoró através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
         Falando com Hortência, ela trás um recorte da sua vida por herdar essência de educador: “Sigo uma tendência familiar, possuo sangue de professor. É com muito orgulho que levo os ensinamentos, a priori, dentro da minha família; minha mãe EDNA MORAISque fora educadora no sítio de Apanha Peixe (CARAÚBAS) e tive, a partir dela, a excelente chance de aprender a trilhar num caminho bastante prazeroso, que é a educação”.
          A mesma faz alusão à sua formação carente: Lembro-me dos momentos difíceis que vivenciei enquanto estudante no Sítio Reforma e na Escola Antônio Dantas (ambas em APODI). Na primeira, eu tinha que varrer e lavar as salas para poder estudar; já em na cidade, tinha que afrontar com as dificuldades de acesso ao Ensino Médio que são empecilhos até os dias de hoje como a distância/acesso, transporte e etc. São esses momentos que entendo serem importantes na minha formação, pois são com estes que sonho na educação de qualidade, acessível à população e, consequentemente, na valorização o professor”, finalizou.
            Hortência disse ainda que após seu retorno, trará a experiência a conhecimento de todos. Parabéns à nossa conterrânea!

Por Ramonyer Morais

5 Comentários:

Anônimo disse...

Meu orgulho essa menina prodígio! Amo de mais...
Sua Amiga Ana Luiza

Anônimo disse...

fui aluno de sua mãe, vc herdou bem.parabén tencinha.

Anônimo disse...

PARABÉNS, HORTENCIA! SOU TUA FÃ...

MUITO SUCESSO A VC!
A PRIMA QUE AMO DEMAIS,
ACACÍ VIANA, de Caraúbas-RN.

Anônimo disse...

é de avião?

CH C disse...

ESSA MENINA E ALTAMENTE EDUCADA COM UMA PERSONALIDADE EXEMPLA, ISSO E FRUTOS DOS PAIS

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO