terça-feira, 25 de outubro de 2011

[leia] Viva a Democracia

DEMOCRACIA: Regime governamental, no qual a vontade do "Povo" é soberana. Palavra grega, surgindo, mais especificamente em Atenas, sendo conhecida como Dêmo-Kratía = Força-Povo.

Existem basicamente dois tipos de democracia: DIRETA, cujo o povo expressa sua vontade puramente, votando em cada assunto particular, era muito utilizada na Grécia antiga; INDIRETA, quando o povo elege, através do voto, seus representantes e estes irão opinar sobre cada assunto, logicamente atentando-se à vontade do povo. Como podemos perceber o Brasil adotou essa última espécie de democracia.

Deve prevalece a liberdade de expressão e de opinião que o "Povo" tem. Mas o entendimento de quem seria esse "Povo" é o que foi mudando com o passar do tempo. Na Grécia antiga, por exemplo, o direito de exercer a democracia era restrito aos homens, que não fossem escravos (escravos brancos), nascidos em polís grega entre outras discriminações. Hoje em dia esse conceito está mais abrangente(no Brasil), já que temos como cidadãos participativos da política democrática tanto homens como mulheres, com idade a partir dos dezesseis e que tenham capacidade mental para tal ato.

E-leitores, nós temos o poder em nossas mãos, mais especificamente nos dedos, exerça-o para beneficiar toda a sociedade. Não nos deixemos levar por meras paixões fungíveis e miúdas. 

Não deixem esses que ai estão retirarem nossas forças impondo seus próprios desejos, como acontece em nosso Município e Governo Estadual, onde há uma transformação da democracia em Maridocracia; O uso do velho "Pão e Crico" para distorcer a realidade podre de um sistema arcaico de benefício próprio, entre outros e outros vícios administrativos. 

Respeitem seu país, votem com a cabeça e não com o coração. Lembrem-se, "Quando o Povo quer, não tem jeito".

4 Comentários:

Anônimo disse...

democracia onde em marte

Anônimo disse...

Kelly minha linda, por favor deixe de ir para o carnaval também. E va as escolas fazer protesto quando tiver comemoração do dia dos professores e do estudante ok? E pode ir a rádio explicar a população que não se deve limpar as ruas. E dizer aos jovens que não devemos ter mais carnaval, ai sim acabaria com a politica do pão e circo. E digo ao mesmo não se deixe levar por meras paixões fungíveis e miúdas. Publique dessa vez, beijos.

Anônimo disse...

E você vem pedir para não nós deixarmos levar por paixões? Você termina seu texto dizendo: "Quando o povo quer não tem jeito". Mais uma vez venho críticar o blogue e diretamente ao Diassis porque não se publica mais nada coeso e interessante aqui, sempre a mesma coisa, Diassis volte a controlar o que publicam em seu blogue.

Anônimo disse...

apodi não vai se desenvolver com a mentalidade utrapassada de voces

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO