quarta-feira, 19 de outubro de 2011

[veja] Conferência Territorial de Juventude em Apodi foi sucesso




Essa é uma prévia do que aconteceu hoje (19/10/2011) no IFRN de Apodi durante a Conferência Territorial.

O evento teve uma abertura magistral com o poeta, vivente, cordelista Antônio Francisco, o qual recitou dois dos seus cordéis. Daí para frente tomou proporções incalculáveis. Não poderia ser diferente, já que a Juventude não perde a oportunidade de transformar fogo de palha na mais linda fogueira.

O Secretário de Juventude de Apodi participou do evento e, apesar de não ter citado nenhum tipo de política pública que o município tenha utilizado para integrar o jovem em uma vida social mais representativa e saudável, enfatizou ser de suma importância a participação desse grupo no desenvolvimento   de qualquer sociedade e que a juventude de Apodi, em específico, é bastante participativa politicamente. 

"Nós somos o presente da humanidade e estamos aqui para garantir o futuro dela". "Nossos representantes se matem o equívoco de nos tratar como um problema, quando na verdade somos a única solução". "Nos organizando podemos desorganizar e a partir da desorganização conseguimos organizar". "Acreditamos nas coisas impossíveis e lutamos pela mudança, pois temos coragem de mudar o intocável para conseguir  aquilo que antes era impossível ".

Vários temas foram debatidos, tais como a relação Juventude e segurança, meio ambiente, sustentabilidade, educação, entre outros.

Agora só fica a vontade de que esse evento muito em breve seja novamente realizado. Um parabéns todo especial a toda organização e a todos aqueles que participaram ativamente da conferência.













Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO