segunda-feira, 10 de outubro de 2011

[leia] Governo “esquece” os “supersalários” e “aumentos ilegais”

Há meses que o Governo do Estado não se pronuncia mais sobre dois pontos que fez questão de promover estardalhaço. Pelo visto, era só para desviar o foco de seus próprios pecados.

1 – Cadê uma ação real contra os supersalários que teriam sido localizados no Estado, como herança de gestões passadas?
Foi só barulho para empinar ideia de austeridade? Faltou coragem para enfrentar os detentores dos supersalários?
2 – Por que até agora o Estado não entrou com uma única Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), na Justiça, contra os planos de cargos e salários, com aumentos, aprovados para diversas categorias de servidores estaduais?
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, chegou a afirmar que todos, isso mesmo, todos eram “ilegais”.
Se são ilegais e o Estado não reage, há claro sinal de improbidade administrativa e prevaricação (

Veja aqui http://blogcarlossantos.com.br/secretarios-de-rosalba-batem-cabeca-sobre-aumentos/ detalhes de entrevista que Paulo de Tarso deu à Tribuna do Norte, publicada no dia 12 de junho, em que afirma claramente que todos os aumentos “são ilegais e, por consequência, inconstitucionais”.


P.S – O que é prevaricação? – A prevaricação consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Ou seja, o servidor público que sabe existir uma ilegalidade ou concorre para ela, no serviço estatal, está prevaricando.
Se o governo sabe de ilegalidades e não agiu, lógico que está prevaricando.

FONTE: blogdocarlossantos.com.br

1 Comentário:

Anônimo disse...

a governadora estar certa quem estar errado são os eleitores

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO