sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[leia] Quando for votar, deixe seu coração em casa e leve seu cérebro para as urnas.


Ao final desse texto, você poderá tirar suas próprias conclusões sobre seu título, afinal o leitor é livre e inteligente para saber que não quero nada mais do que mostrar meu ponto de vista. Trata-se apenas da visão de um jovem que não consegue compreender como que, mesmo depois de anos e mudanças de gerações, a formula para fazer política nunca mudou.

É impressionante como a combinação política mais paixão não dá certo. E não sou eu quem está dizendo isso, a própria história se encarregou de mostrar que votar tendo paixão partidária, eu chamo de cegueira partidária, não resulta em bons frutos. Primeiro porque os políticos traem o povo e depois se destroem uns aos outros movidos não somente pela ganancia, mas também pela falta de escrúpulos.

Estamos nos aproximando de mais um ano de eleições municipais (ano de 2012) e esse será como todos os outros, a não ser que você esteja disposto a fazer diferente. A lógica é bem simples, apenas deixe-me explicar como tem funcionado ao longo dos anos e você, leitor, tirará as suas próprias conclusões. Alias esse é o objetivo desse texto: fazer você entender que você pode pensar por conta própria.

Tudo na vida tem um proposito; um objetivo. E qual é o proposito de votar?
Eleger nossos representantes, não é mesmo? Mas qual o proposito daqueles? Representar o povo mostrando competência e serviço. Trata-se de um processo eleitoral baseado na livre escolha; democracia. Isso você já sabe.


Temos que parar de pensar política de forma egoísta. Mesmo sabendo que mando no meu voto, preciso parar, pensar e refletir sobre as consequências do mesmo. Não é apenas eleger alguém e depois ficar alheio aos acontecimentos vindouros. Se você elegeu, cobre também. Dizem que brasileiro tem a memoria curto, mas eu não acredito que o povo que tem orgulho de ter Machado de Assis, Monteiro Lobato, Ayrton Senna, Aleijadinho, Pelé, Marta, vocês e eu como ícones de verdadeiros heróis aceitará esse título amargo por muito mais tempo. Precisamos mostrar aos mais velhos que estamos prontos para fazer desse país um mundo melhor com menos impunidade para quem não merece e mais justiça, segurança, saúde e educação de qualidade.

Podemos mudar o mundo, mas tudo isso só poderá acontecer se quando você for votar deixar sua emoção de lado e pensar no coletivo, analisando quais mudanças são necessárias e quem poderá te representar de forma efetiva dando-lhe voz e oportunidades para concretizar esse processo de mudança.

Termino esse texto apenas assinando e agradecendo pela atenção dada até essa ultima linha. Se eu constatar que a mudança não vai vim mesmo, terei um novo nome para um novo conto que se chamará “os mendigos e os parasitas”.

Bruno Coriolano, uma gota no meio do oceano.

7 Comentários:

Anônimo disse...

independente de a ,b ou c apoiar flaviano por exemplo,eu votarei nele pela primeira vez,pois acho o unico que pode fazer o DIFERENCIAL para apodi,adoro dr pinheiro,admiro o demais,porem se ele por motivos relacionados a natal(POLITICAMENTE E POR MOTIVOS DE CARGOS EM APODI,ceder a força para apoiar quem lhe expulsou por telefone como ele sempre disse ,quem retirou dele a maternidade etc,sem ver o que antes ele fez para essas pessoas,QUE PINHEIRO VAR SÒ,pois em GORETE PINTO EU NÂO VOTAREI DUAS VEZES MEU VELINHO.

Anônimo disse...

SÓ TENHO O VOTO PRA DAR A HELIO DA AMBULANCIA PORQUE FOI O UNICO QUE AJUDOU EU E MINHA FAMILIA NA ORA DO APERREIO

Anônimo disse...

dr pinheiro precisa ter sentimento e respeito a ele mesmo,pois o que o pmdb de apodi,de natal vez com ele realmente foi um absurdo,e absurdo maior será ele apoiar gorete,votei em flaviano para prefeito por causa dele,é tanto que votei em kelps para dep. estadual,agora votar em gorete por causa de dr. pinheiro ei,de geito nenhum.APODI PRECISA DA MINHA ATITUDE DESCORDAR AGORA DA DECISÂO QUE O POVO COMENTA<DR PINHEIRO SERÀ O FIM POLITICO MELANCOLICO DO SR PENSE E RESPEITE A SI mesmo,o sr é um homem de respeito e carater,não va se iludir com artimanhas que amanha estaras arrependido,olhe o que fizeram com os que apoiaram,votaram no pmdb?

Anônimo disse...

respeito a todas as deisões e opções,agora em gorete não votarei mais,que apoei mil cabos eleitorais,votarei em flaviano de qualquer geito,o titulo é meu,o voto é meu e a resposta a ela e ele sera minha.

Anônimo disse...

helio só votarei mais uma vez nele se ele não apoiar gorete, e thaw.

apodiense que mora em mossoró. disse...

concordo om a onda fora K,pois apodi não é de uma letra é de todos,gogo mim entenda mais não poço apoiala outra vez,portanto vou para o lado das mudanças reais.

Anônimo disse...

gogo mereçe um abraço falso e uma derrota,kkkkk quem deve tem que pagar.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO