sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[leia] Deputado defende Restaurante Popular para Campus da UERN

A instalação de uma unidade do Restaurante Popular no interior do Campus da Universidade Estadual do Rio grande do Norte (UERN) em Mossoró foi um dos pleitos defendidos pelo deputado estadual Gustavo Carvalho, durante a instalação da Assembléia Legislativa em Mossoró na manhã dessa quinta-feira na sede da Câmara Municipal mossoroense.

Segundo o deputado Gustavo Carvalho, a chegada do Restaurante Popular no Campus da UERN seria de suma importância para os universitários daquela importante instituição de ensino superior, haja vista existirem centenas de estudantes de outras cidades que procuram em Mossoró o ensino superior.

“Esse “Restaurante Popular” poderia funcionar pela manha e noite, passando á servir duas refeições, exclusivamente para os universitários e professores daquela unidade de ensino, com uma alimentação saudável e acessível para os que não dispõem de muitos recursos financeiros”, comentou o parlamentar destacando a grande importância social do pleito.

O requerimento do deputado fora encaminhado para governadora Rosalba Ciarline e ao Secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência, Luiz Eduardo Carneiro Costa.

O Governo do Rio Grande do Norte mantém uma rede de restaurantes populares que integram o Programa Estadual de Segurança e Suplementação Alimentar e tem o objetivo de atender as necessidades nutricionais da sua clientela-alvo, adotando cardápios diversificados de acordo com os costumes e hábitos alimentares da população.

Além do aspecto social, o programa Restaurante Popular tem importância econômica, uma vez que os alimentos consumidos nas unidades são adquiridos dos produtores locais.

2 Comentários:

Anônimo disse...

tem buchada de bode?

Anônimo disse...

tem tripa e caldo de cuscuz

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO