quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[leia] Alunos Fazem Manifestação Durante as Comemorações do 7 de Setembro em Apodi!

O 7 de setembro, feriado nacional, foi marcado por grande comemoração na cidade de Apodi. Quem presenciou o evento se agradou com o desfile das escolas, apresentação de bandas e, inclusive, a pirotecnia ao final da programação. Contudo, entre os ocorridos, algo não era esperado.
Apesar de a data comemorativa rememorar à independência, infelizmente, para alguns estudantes a emancipação foi o sentimento menos lembrado na ocasião. Durante o evento, universitários apodienses que estudam em Caraúbas organizaram uma manifestação pacífica para lembrar à população que, para aqueles, não existem tantos motivos assim para celebrar.
Foto: Ronaldo Halisson


Os universitários, que usaram nariz de palhaço durante todo o evento, realizaram uma panfletagem com o intuito de divulgar o drama vivido pelos estudantes, que a cerca de três semanas estão impossibilitados de ir à universidade, pois não dispõem de transporte para a locomoção até a cidade de Caraúbas. No panfleto distribuído encontrava-se a afirmação de que “ao contrário das promessas de campanha, estudantes agora terão que pagar 88,00 R$ se quiserem continuar estudando!”.



No folhetim ainda via-se uma imagem que rememorava às promessas feitas durante a última campanha eleitoral: a capa da revista confeccionada para a divulgação das propostas da prefeita Gorete Silveira, na época candidata. Os estudantes faziam referência à promessa, documentada pelo material, que dizia apoiar à manutenção do transporte universitário. Lembramos que durante a campanha eleitoral, para prefeito, o tema estava bastante em evidência e foi assunto intensamente debatido pelos candidatos, visto que tal problema já era bem presente na época e afetava, além dos estudantes de Caraúbas, os de Mossoró. Além das muitas pessoas que tomaram conhecimento do grave problema através da panfletagem, o panfleto foi entregue a autoridades como o vereador Ângelo Suassuna e a própria prefeita Gorete Silveira.
Foto: Ronaldo Halisson

Foto: Ronaldo Halisson


Ainda no panfleto havia menção à campanha iniciada pelos próprios universitários, intitulada #Deixa Os Universitários Estudar#, ironizando o lema adotado pelos simpatizantes da prefeita. A campanha tem se estabelecido em redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook.
Esperamos que o problema seja resolvido o mais urgentemente possível, pois não há que se falar em emancipação, em independência, enquanto a educação for tratada como despesa.

FONTE: Gildevan Holanda no Cadernosdaeducação.blogspot.com

29 Comentários:

Anônimo disse...

movimento supra partidario basta observar quem ai estar, kelli e companhia, todos do grupo do pc do b....

Anônimo disse...

Espero que ela resolva pq se não vai ter mais.

Anônimo disse...

Parabéns a esses jovens corajosos, nota mil pra eles.

alunos secundarista disse...

em outras cidades da região os prefeitos bancam os gastos,porque aqui não é possivel,sera que só existe lei para proibir o nosso futuro aqui na prefeitura?sera sr. prefeita que a sr ainda quer ser candidata a reeleição,mesmo que venha a solucionar o problema,o mesma solução não sera só ate a campanha que ja iniciou em apodi?se depender de alguns amigos que votamos na senhora,adeus o voto da gente,jovens que irão precisar no futuro proximo de onibus para a ufersa caraubas.

ex bacurau,ex burro da lambada disse...

temos que inovar votando em gente nova,votar outra vez em quem ja mostrou o que não faz é burrice

Anônimo disse...

em 2012 eles ainda fotam na prefeita gorete

Anônimo disse...

E UMA BOA INICIATIVA, E UMA PENA QUE OS QUE SE MOBILIZAM AINDA E UMA PEQUENA PARCELA, E INFELIZMENTE AINDA HAVERA QUEM VOTE NESSES GORVERNANTES NA PROXIMA ELEICAO.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE OS APODIENSES SO VEEM O TAMANHO DA BESTEIRA DEPOIS QUE NAO TEM MAIS JEITO. VIVEM APRISIONADOS A UMA POLITICA DIGAMOS DO PAO E CIRCO OU DA ESCASSES DE EDUCACAO, ONDE OS POLITICOS SEMPRE PROMETEM MELHORAR E SO NOS PROCURAM NA PROXIMA CAMPANHA PARA PEDIR O QUE REALMENTE LHES INTERESSA(NOSSO VOTO).ESTA NA HORA DE REPENSAR.

Anônimo disse...

E MUITO HUMILHANTE ESSA SITUACAO, ONDE PARA OBTER SEUS DIREITOS JOVENS TEM Q REIVINDICAR, POR INRESPONSABILIDADES DE QUEM ESTA NO PODER.ESTAMOS NO SECULO XXI MAS PARECE AINDA ESTARMOS NA DITADURA MILITAR DEVIDO A TANTOS MASSACRES E HUMILHACOES. MAS DEUS ESTA NO CONTROLE E ESSES GOVERNANTES NAO TEM MAIS PODER DO QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha! se não quer disponibilizar dos ônibus, então traga a universidade pra cá! qual é o mais fácil ???? Affff.....

Anônimo disse...

o nome da campanhaa é Deixem os universitários estudarem, no plural.

Anônimo disse...

como se faz uma festa para a independencia,se não se cumpre a promessa de indepencia de uma juventude universitaria?que contradição,só sendo muita tapiação,dar para entender,valeu universitarios de apodi,a inteligencia deve ser usada ao bem de todos,vamos dar a resposta nas urnas,e contem tambem com a minha,ja que votei nela tambem.

Anônimo disse...

Movimento universitário ou partidário, gente esta todo mundo observando a isso tudo, olha quem esta ai! só a galera de flaviano. Eu acho que existe outras formas de aparecer, e n com um movimento deste que pode vim a colocar todo o meio universitário em risco já que da outra vez que nos(universitários) estivem no MP ele enfatizou que o município n tem nenhuma responsabilidade com isso e ainda queria saber de onde sai aquele recurso para pagar os ônibus, vamos pensar gente vamos analisar antes de fazer alguma bobagem.

Anônimo disse...

o mais engraçado de tudo a prefeita gorete ficou batendo palmas para os manifestantes sem saber o que era

Anônimo disse...

gorete faça o que vc prometeu na canpanha nos universitarios fomos enganado com suas promessas falças...

Aninha Holanda disse...

Se a educação não acupar o primeiro lugar na lista de prioridades de um governo, este mostra-se incompetente e fadado ao fracasso.

Catarina Castro disse...

A galera está de PARABÉNS!! É assim que se faz. E pra esses idiotas que ficam comentando, dizendo que é partidário, isso não tem nada a ver, são apenas estudantes querendo seus direitos e muitos dos que estavam lá votaram na gestão atual e se ARREPENDERAM, pq o poder é nosso. Qualquer um que não prestar a gente faz do mesmo jeito. Além do mais a prefeita prometeu e só queremos que ela cumpra!!!

Hoje sou de uma "NOVA GERAÇÃO" que pensa diferente e a favor que as coisas andem em nosso município!!

É preciso se mobilizar, ser ousado, para poder causar alguma mudança! #Jovem, mola mestra de mudanças!!

UNIVERSITÁRIO disse...

movimento pardidário? Dizem que a melhor defesa é o ataque,e acabo de perceber que isso é a maior verdade. Minha gente! Pouco importa quem são as pessoas que estão nas fotos, de quem são filhos, seus sobrenomes etc. Se existe qualquer movimentação é porque alguma coisa está errada!
E partidário são esses que ficam fazendo acusações contra quem luta por causas legítimas. Porque esses são cegos, não vêm um palmo a frente do nariz! São tão acostumados a vidinha partidária que não querem aceitar que movimentações legítimas como essa não sejam partidárias. Deus! perdoa-os, eles não sabem o que dizem.

Anônimo disse...

QUE PENA BANDO DE BICUDO,PATATI E PATATA FOI DOMINGO...

Anônimo disse...

NOTA URGENTE;; PATATI E PATATA PROCURA PALHAÇO BEM JOVENS OS BICUDOS DE APODI ESTAO PRONTO

familia bacurau e enganada. disse...

gorete só mereçe uma derrota grandiosa,maior que a sua vitoria,apodi não pode ser derrotado em beneficios de poucos,quando votei nela acredita em mudanças,ou votei por partidarismo,porem acordei de um pesadelo de trinta anos,vamos mudar isso é o que precisamos fazer,conte comigo desta vez,pois se dilma presidente pintar apodi de ouro e obras faraonicas,eu derrotarei gorete com meus treze votos,familia decidida a não ser mais pmdb de forma nenhuma,basta de decepções,se o primeiro mandato foi assimimaginem o segundo sem precisar mais da gente.

Anônimo disse...

kkkkkkk esse grupinho de revoltados nao representa todos os universitarios,apenas os flavianistas,longe de mim passar por perto de vcs,kkkkkk vcs foram motivos de risos e piadas logo apos essa palhaçada,esse jerlandio é mil na imbecibilidade,revoltadinho ficou com raivinha de klinger...kkkkk....é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,é desespero,.....kkkkk

Anônimo disse...

ei patati e patata foi dia 4 pra q essa bestera todos vcs são do pcdb
ñ tem pra q isso ñ olha ai daniele e kelly essa duas aonde a a os babaõ estao tem q esta no mei vamos todos volta e goret a melhor prefeita q nois ja estivemos gogo

Anônimo disse...

ja mudou de lado angelo vc muda mais do q sigano tenha vergonha vc quer só o dinheiro q fala mais alto pra vc tenha vergonha

Anônimo disse...

Apoio e admiro muito esses alunos que tiveram a coragem de ir nas ruas atras de seus direitos... Sou uma mãe de familia e se um dia um dos meus filhos se vissem nessa situação, eu e ele seriamos o primeiro da fila a entrar nessa luta... continuem com esse pensamento e lembre-se se deus é por nos, nada é contra nos

Anônimo disse...

NAO IMPORTA A QUAL PARTIDO A MANIFESTACAO ESTEJA APOIADA,O QUE MAIS INTERESSA É O PRÓPOSITO FINAL,OU SEJA,MOSTRAR A INDIGNAÇÃO DAQUELES QUE QUEREM DE FATO ESTUDAR E SE TORNAREM CIDADAOS DIGNOS. É UMA VERGONHA SEM TAMANHO O QUE ESSA PREFEITA FAZ COM APODI. QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS DESVALIDOS.

Anônimo disse...

Eu não gosto muito de me envolver em blog, pq é só briga política.O fato é que eu nem votei nela, e acho que ela está lá é por que o povo quis. Então aguente, e eu acho que ta pra nascer alguém que bote ordem aqui em Apodi.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem e inicativa, protexto digno.. que as entidades representantes dos estudantes sigam o exemplo..

Anônimo disse...

A questão n é a obrigação do município e sim q é possível fazer e foi promessa de campanha.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO